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MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 10:17 pm 
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Finalmente consegui converter o buggy. Estou sem tempo e ainda não é o que eu quero. Posteriormente farei outra base do motor e baterias. Não testei em um local adequado, apenas dei umas volta dentro de casa. Como estava chovendo não quis arriscar muito. Seguem abaixo umas fotos.

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Até mais,

Joca.

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Editado pela última vez por joca1 em Sáb Out 17, 2009 6:52 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Dom Jul 12, 2009 10:46 pm 
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Com os teste deste final de semana, pude perceber que com o pinhão 12T o carro está com uma arrancada muito boa, mas não tem final. Volto a falar que com este motor ficaria muito melhor com bateria 5S. Não pude colocar junto com os à combustão para ver como ele se comporta. No próximo final de semana a oito devo andar novamente e testa-lo junto aos GP.





Até mais,

Joca.

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Editado pela última vez por joca1 em Sáb Out 17, 2009 6:36 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 9:12 pm 
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Um breve vídeo andando com os elétricos, Estou todo sem jeito, mas foi minha primeira vez andando em pista.


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MensagemEnviado: Sáb Out 17, 2009 6:29 pm 
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Após ter queimado meu ESC antigo com o motor 6XL, iria dar um tempo nas conversão do GP para elétrico. Cheguei a vender meu motor 9XL e duas baterias. Com quase um mês, não resisti e comprei um KIT Turnigy 150A com motor 2350KV (mesmo EZRUN).

Abaixo seguem algumas fotos de como ficaram após a conversão. Este ESC é muito grande e o motor tem um dissipador com ventoinha, aumentando a área ocupada. Mudei o local do ESC e do receptor. Prendi o receptor com fita dupla face. Talvez mude a base do motor e o suporte da bateria. O suporte da bateria comecei a fazer de fibra de vidro, mas não terminei.

Uma pena não ter feito um vídeo ainda, pois ele chega a levantar a frente. Coloquei o Punch em 5. Não andei na pista ainda, amanhã estarei andando, tomara que tenha alguém com a câmera.

Estava andando na garagem hoje pela tarde, dava umas esticadas e reduzia. A temperatura do motor estava em 43°C, ESC 35°C e bateria 32°C. Estou usando pinhão 12T e coroa 46T.

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Até mais,

Joca.

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Editado pela última vez por joca1 em Seg Abr 12, 2010 10:38 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Out 17, 2009 7:52 pm 
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Andei hoje com o pessoal de GP, muito bom, na reta parecia uma bala. A bateria durou bastante, mas cortou. O que estranhei foi que ativei para cortar com 3,4V, mas cortou com 3,71. Desliguei e liguei novamente andava normal, com velocidade reduzida devido a tensão já ter caído, mas voltava a cortar em alta.

Ele ficou piscando a luz vermelha, olhei no manual que é baixa tensão. Andou uns 25min +/-.

Detalhe, a temperatura do motor em 53°C, bateria em 35°C e ESC em 38°C, após uns 10min andando forte com os GP. Perfeito.

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 7:00 am 
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O kit Turnigy 150A é animal! Deixa o corte a 3v/cell mesmo.

Acredito que acertar o setup para baterias de 4S seja melhor, tente extrair o máximo delas que já vai dar watts suficientes para andar junto com glow e com autonomia.

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MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 8:14 am 
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NATTIS escreveu:
O kit Turnigy 150A é animal! Deixa o corte a 3v/cell mesmo.

Acredito que acertar o setup para baterias de 4S seja melhor, tente extrair o máximo delas que já vai dar watts suficientes para andar junto com glow e com autonomia.


Nattis,

Coloquei em 3,2V e vou testar onde irá desabilitar. Se cortar com uns 3,5V vou colocar em 3,0V.

Em relação a bateria, uso 4S mesmo, estava andando muito a frente dos GP e com as temperaturas citadas acima.

Aumentando o Punch para 6, qual será o ganho? Só na arrancada?

Valeu!

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MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 10:56 pm 
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Sim, a arrancada e retomada aumenta.

joca1 escreveu:
NATTIS escreveu:
O kit Turnigy 150A é animal! Deixa o corte a 3v/cell mesmo.

Acredito que acertar o setup para baterias de 4S seja melhor, tente extrair o máximo delas que já vai dar watts suficientes para andar junto com glow e com autonomia.


Nattis,

Coloquei em 3,2V e vou testar onde irá desabilitar. Se cortar com uns 3,5V vou colocar em 3,0V.

Em relação a bateria, uso 4S mesmo, estava andando muito a frente dos GP e com as temperaturas citadas acima.

Aumentando o Punch para 6, qual será o ganho? Só na arrancada?

Valeu!

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 10:41 am 
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Joca, depois posta um videozinho com esse configuração aí.

Deve ter ficado animal.

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 5:23 pm 
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NATTIS escreveu:
Sim, a arrancada e retomada aumenta.



NATTIS,

Beleza, mas o punch no 5 já me atende muito. Vou continuar nesta configuração. O pessoal de GP não quer que eu ande mais, os carros não conseguem acompanhar. Se eu passar na frente já era. Na reta o carro parece uma bala. Você ver o carro tendo uma resposta muito rápida.

Em relação ao corte da bateria, coloquei em 3,2V e cortou com 3,53. Vou colocar em 3,0V mesmo.

Valeu.

Gagliano escreveu:
Joca, depois posta um videozinho com esse configuração aí.

Deve ter ficado animal.

Abraço!


Gagliano,

Realmente ficou muito bom com este kit. Uma coisa que me surpreendeu é que ele trabalha muito frio. Para o motor chegar a 70°C tem que andar em alta por muito tempo, mas na pista fica tranquilo.

Recomendo colocar é um kit barato e atende o previsto.

Chegaram uns gyros (E_SKY EK2-0704) que eu comprei para colocar nele, mas não sei se vou colocar. Alguém tem usado aqui?

Vi uns colegas usando parece bom.

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 3:07 pm 
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bixo,desculpa me entrometer em sua conversão,mas tira esse plate de baterias e poe uma caixinha de frente de toca cd que fica lindo,mais uma vez me descupa me entrometer.


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MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 3:16 pm 
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washington luis escreveu:
bixo,desculpa me entrometer em sua conversão,mas tira esse plate de baterias e poe uma caixinha de frente de toca cd que fica lindo,mais uma vez me descupa me entrometer.


Eu ia sugerir isso..

No meu GT2 usei a parte de baixo da caixinha, que é mais funda. só forrei o fundo dela com EVA para as baterias nao ficarem direto no plastico. da uma olhada de como ficou:

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=22&t=14020&start=0

Imagem

Do resto, ta muito legal.. esse combo turnigy é muito bom.. pelo menos no meu GT2, nao precisa de mais!! adorei!! fora que é "barato"..

Abs

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MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 3:30 pm 
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washington luis escreveu:
bixo,desculpa me entrometer em sua conversão,mas tira esse plate de baterias e poe uma caixinha de frente de toca cd que fica lindo,mais uma vez me descupa me entrometer.


washington luis,

Não precisa se desculpar, o fórum é para isto, um ajudar ao outro. Fiz esta base do motor, servo e caixa de bateria nas pressas. Estou meio sem tempo para ver uma mudança. Como você sugeriu, quando for à casa dos meus pais, irei olhar uma caixa dessa perdida. Muito boa a idéia. Heheh, ta feio mesmo.


_HuMMeR_ escreveu:
washington luis escreveu:
bixo,desculpa me entrometer em sua conversão,mas tira esse plate de baterias e poe uma caixinha de frente de toca cd que fica lindo,mais uma vez me descupa me entrometer.


Eu ia sugerir isso..

No meu GT2 usei a parte de baixo da caixinha, que é mais funda. só forrei o fundo dela com EVA para as baterias nao ficarem direto no plastico. da uma olhada de como ficou:

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=22&t=14020&start=0

Imagem

Do resto, ta muito legal.. esse combo turnigy é muito bom.. pelo menos no meu GT2, nao precisa de mais!! adorei!! fora que é "barato"..

Abs


_HuMMeR_,

Valeu pelas fotos. Vou mudar, mas agora só em dezembro.

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 10:27 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
washington luis escreveu:
bixo,desculpa me entrometer em sua conversão,mas tira esse plate de baterias e poe uma caixinha de frente de toca cd que fica lindo,mais uma vez me descupa me entrometer.


Eu ia sugerir isso..

No meu GT2 usei a parte de baixo da caixinha, que é mais funda. só forrei o fundo dela com EVA para as baterias nao ficarem direto no plastico. da uma olhada de como ficou:

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=22&t=14020&start=0

Imagem

Do resto, ta muito legal.. esse combo turnigy é muito bom.. pelo menos no meu GT2, nao precisa de mais!! adorei!! fora que é "barato"..

Abs


Tudo bom Hummer,

Estou com tempo de sobra agora e vou fazer a alteração do suporte da bateria. Teria como colocar uma foto de como prendeu o suporte no chassi e o velcro.

Se eu colocar o velcro passando por baixo, levanta muito o suporte. Eu ainda estou usando aquele armengue de metal, hehe. Vou tomar vergonha na cara agora e dar uma melhorada o bixinho. Já mudei o suporte do motor, melhorou muito, o antigo empenou todo.

Qual o timming que você está usando no seu ESC? O meu estou usando 15º como veio. Se puder passar a sua configuração agradeço.

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 11:07 pm 
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Cara, eu usei velcro mesmo, mas aquelas tiras compradas em casa de tecido. costurei uma na outra e passei por baixo da caixa mesmo...

Sobre o timming, eu nao me lembro, mas acho que nao mexi. ja vendi o combo e o carro.. hehehe

o montante voce pode usar um alum. mais grosso.. coisa de 3mm pra ficar otimo e nunca mais mudar...

Tenho um Thunder tiger Mirage, meu primeiro RC... heheheh imagina se nao é velho.. kkkk ta inteiraaaaço, tava pensando seriamente em converter ele.. hehe mas com combo 1/10.. coisa pouco, só pra andar mesmo.. hehehe

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