RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 1:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2009 8:45 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
renatotm escreveu:
Poxa, fiquei mais tranquilo agora!!
Aldo, sem querer abusar muito, mas deixa eu ver se entendi...
Basta emendar os fios do esc com os fios do servo do freio e ligar na mesma entrada do receptor?

Abs.

Renato



Isso mesmo, vc liga em paralelo com o esc.

Só vai precisar ver o lado do servo, pois se inverter o canal, inverte o esc também.

Abraços

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 08, 2009 6:01 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Abr 04, 2009 11:00 pm
Mensagens: 101
Localização: sp,são paulo, mooca
ficou mto bom, parece original, acabei de converter outro mugen dá uma olhada no forum, inverte o motor no truggy, sobrou mto espaço

_________________
RC8B MMM NEU 1512 1.5D/F
RC8E MMM NEU 1512 1.5D/F
REVO 1/16 MAMBA PRO 6900


fabio


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 15, 2009 1:51 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 07, 2009 10:04 pm
Mensagens: 800
Localização: Taboao da Serra / SP
É, realmente com o motor invertido sobra espaço pra caramba....

Mas vem cá essa questão de soldar os fios do receptor junto com o ESC, como funciona?

Pq se não tivesse o servo, o freio seria feito através de um comando do servo para o motor, aí se vc liga o servo em paralelo, vai atuar o freio mecânico e o do motor juntos, seria isso?

Pq o meu chassis ainda está com os freios (traseiro e dianteiro, disco ventilado)...

No caso, mesmo o carro sendo mais leve, o ideal seria um servo high torque, né?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 10:37 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 6:47 pm
Mensagens: 30
eu nao sei o que voce quer fazer mais o aldo pois um Y aqueles que usam em aero praligar mais de dois servos,ele pois o esc e o servo porque o inferno nao tem dif central e por isso ele tem que usar freio mecanico.mais se voçe for por em um carro com dif centra nao precisa de nada disso.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 9:23 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Na verdade o freio mecanico é necessario quando se tem o cambio de 2 marchas, caso contrario não é necessario o freio mecanico.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 9:31 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:12 pm
Mensagens: 390
Localização: São José-SC
Ressucitando o Topico...

Aldo

Vc sabe quanto mede o chassi entre-eixos???

Estou pensando em mexer no meu Inferno US,
botar uma bolha de GT2,o que acham???

Pelo que observei sao poucas as diferenças entre um e outro,apenas o suporte da suspensao dianteira,
e os suportes da bolha,mas é projeto futuro,ainda esta em fase de observaçao...

[]'s

Lucas

_________________
HPI Vorza Flux //MMM + 2200Kv
Traxxas Bandit VXL // Velineon
Futaba 2PL 2.4 Ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 9:20 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Mai 22, 2007 11:12 am
Mensagens: 130
Localização: Guarulhos / SP
Lucas,

Pra esse seu chassis, você vai ter que usar bolha de inferno GT. A do GT2 é mais comprida.
Você pode usar também a bolha PF8 GT da protoform.

_________________
RenatoTM
TC4 - Xcelorin - LOSB9432 7500 - Lipo 2S
TC5 - Mamba Max - CM36 7700 / N60 - Lipo 2S


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 5:02 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:12 pm
Mensagens: 390
Localização: São José-SC
renatotm escreveu:
Lucas,

Pra esse seu chassis, você vai ter que usar bolha de inferno GT. A do GT2 é mais comprida.
Você pode usar também a bolha PF8 GT da protoform.


Estive conversando com alguns usuarios sobre o assunto e vendo alguns foruns gringos que tambem tinha alguns outros convertidos...
O usuario oficinaiti me mostrou esse aqui:(Valeu amigo)
http://www.rc-monster.com/forum/showthread.php?t=17514

E o usuario Hummer me ajudou com varias dicas...(valeu pela ajuda)

Segundo as fotos no forum gringo,o cara converteu um Losi e a bolha ficou um pouco pequena,

Renato,esse maior que vc fala é o comprimento???

Se for acho que fica um pouco melhor...

[]'s

Lucas

_________________
HPI Vorza Flux //MMM + 2200Kv
Traxxas Bandit VXL // Velineon
Futaba 2PL 2.4 Ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 9:17 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
Lucas,

O GT2 tem 3,5 cm a mais entre eixos em comparação ao GT.

Respondendo a um tópico anterior seu, as diferenças entre o GT e o US são:
torres de suspensão dianteira e traseira;
amortecedores;
bumper;
suportes de bolha dianteiro e traseiro;

Se usar o diff central do buggy, não precisa trocas os cardãs, se usar as 2 marchas do GT, precisa trocar o dianteiro.

Abs

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 6:13 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:12 pm
Mensagens: 390
Localização: São José-SC
Aldo escreveu:
Lucas,

O GT2 tem 3,5 cm a mais entre eixos em comparação ao GT.

Respondendo a um tópico anterior seu, as diferenças entre o GT e o US são:
torres de suspensão dianteira e traseira;
amortecedores;
bumper;
suportes de bolha dianteiro e traseiro;

Se usar o diff central do buggy, não precisa trocas os cardãs, se usar as 2 marchas do GT, precisa trocar o dianteiro.

Abs


Valeu Aldo

Ja vi as peças que vou comprar e ja sei qual bolha vou usar...
Vou montar ele e depois crio um topico,pra parar de usar o seu... rsrsrsr

Vou deixar o diff central do jeito que esta,usar a 2ªmarcha é legal,mas vai dar muito trampo...
Vou tentar usar o suporte do aerofolio como suporte de bolha traseiro e o dianteiro vou comprar novo,
os amortecedores vou usar os originais,
e o bumper vou comprar novo...

Brigadao pela ajuda...

[]'s

Lucas

_________________
HPI Vorza Flux //MMM + 2200Kv
Traxxas Bandit VXL // Velineon
Futaba 2PL 2.4 Ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 4:11 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Qui Jan 22, 2009 7:41 pm
Mensagens: 272
Localização: São Paulo
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXVHF5&P=7


o que falta para completar?


Alguem tem para vender o kit de conversão?



entre em contato comigo no msn: rebatsantos@hotmail.com


Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 2:37 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Qua Out 17, 2007 4:27 pm
Mensagens: 626
Localização: São Paulo
Aldo escreveu:
Lucas,

O GT2 tem 3,5 cm a mais entre eixos em comparação ao GT.

Respondendo a um tópico anterior seu, as diferenças entre o GT e o US são:
torres de suspensão dianteira e traseira;
amortecedores;
bumper;
suportes de bolha dianteiro e traseiro;

Se usar o diff central do buggy, não precisa trocas os cardãs, se usar as 2 marchas do GT, precisa trocar o dianteiro.

Abs


Aldo, vc poderia me dizer quais os Shafts que vc esta usando no centro ?
É possível utilizar 2 shafts código IF144 da kyosho ? (São os shafts centrais dianteiros)
Para o caso, estou utilizando um Chassis de MP 7.5, então acho q ele vai ser um GT.

Abraços e valeu !

_________________
Inferno GT Nissan Z.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 7:24 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Qua Out 17, 2007 4:27 pm
Mensagens: 626
Localização: São Paulo
Melhorando a pergunta:

Alguém tem as medidas dos shafts centrais do MP 7.5 ou 777 ?

IF 144 e IF 143 ? Gostaria de saber a diferença de comprimento entre eles pra uma pequena modificação.

abraços

_________________
Inferno GT Nissan Z.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 13, 2010 6:50 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Set 10, 2009 3:32 pm
Mensagens: 317
Localização: São Paulo - Jardim Tremembé - Zona Norte
Peço ajuda aos conhecedores desse tópico sobre uma dúvida. Acabei de comprar um chassi do Inferno GT 1 e estou com as peças para fazer a conversão. Vou utilizar um combo da TEKIN RX8 com motor Redline T8 2250KV. A minha dúvida é com relação aos pinhões utilizados... não consegui achar os pinhões no esquema utilizado para casar com as coroas do câmbio de 2 velocidade. Se alguém puder me ajudar e me indicar os sites (gringos) para compra.

:drinks:

_________________
E-Revo Brushless #5608


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 13, 2010 7:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
leobarrosestevao escreveu:
Peço ajuda aos conhecedores desse tópico sobre uma dúvida. Acabei de comprar um chassi do Inferno GT 1 e estou com as peças para fazer a conversão. Vou utilizar um combo da TEKIN RX8 com motor Redline T8 2250KV. A minha dúvida é com relação aos pinhões utilizados... não consegui achar os pinhões no esquema utilizado para casar com as coroas do câmbio de 2 velocidade. Se alguém puder me ajudar e me indicar os sites (gringos) para compra.

:drinks:

rc-monster.com
La tem o pinhao pra 2 marchas!

mas eu sugiro que voce ponha o diff de outro inferno e use 1 pinhao apenas...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB