Existem apenas dois que a OS testou aqui aqui, mas os colegas do forum de aeromodelismo importaram do Japão que é o único lugar que a OS esta disponibilizando, inclusive compraram num site online.
O Etanol tem mesmo poder calorico e mais estável que o Metanol, é fácil uma adaptação, é basicamente a taxa, a vela e a proporção de lubrificante, vários motores (incluindo vários que tenho) não precisam de nitrometado para funcionar perfeitamente, então da para pegar um motor acima de .40 e passar para etanol. A OS para impedir isso mudou a rosca da vela dos modelos a etanol para dificultar a adaptação, mas já tem algumas pessoas que estão conseguindo fazer a adaptação refazendo a rosca do cabeçote e aumentando a taxa lixando a base do cabeçote.
fabricioeirim escreveu:
Bom, não é uma opinião minha e sim uma reportagem de 4 páginas de uma revista de modelismo, e nesta mesma reportagem consta que existem apenas dois motores desses funcionando em aeromodelos, que foram fornecidos pela OS quando seu ex presidente esteve no Brasil visitando as usinas de cana de açucar e escolhendo a empresa que irá produzir o bio etanol para OS, até pq o motor para auto ainda esta em fase de testes, mas se funciona com alcol de posto , legal, mas ainda sim precisa do óleo na mistura para lubrificar o motor, pois o mesmo continua sem ter carter para óleo.
_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!