RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 10:03 am 
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Acho que os Deans dão conta do recado.
Provavelmente sua bateria veio com cabos 12AWG e quando você soldar ele no plug fica um pouco exagerado mesmo, mas cobre com o termoretratil que vem junto que ta tudo certo.

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RenatoTM
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MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 1:06 pm 
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É, os meus conectores deans eu fiquei com a mesma impressão, parecem muito pequenos. Até tava na dúvida se existe diferença de conector deans para 1/8 e 1/10, mas não achei nada... pelo que o Renato falou é isso mesmo.

O meu tá parado por falta de peças q tão vindo pelo correio.

Eu tive problemas que o pinhão que vem no combo não serve na coroa original.

Vou ter que comprar um pinhão mod 1


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MensagemEnviado: Qui Out 08, 2009 9:56 am 
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E aí senhores, beleza?

Então o cabo que veio na bateria é 8AWG, meu ferro de solda não consegue nem soltar o bicho do outro plug, acho que vou meter o alicate mesmo. :machado:
Acho que sabadão já faço o montante e o suporte da bateria.
Como vocês prendem o ECS no chassi, com fita dupla face ou aquele velcro adesivo?????
Outra dúvida, se eu colocar o receptor do rádio junco com o ESC, da interferência?

Desculpem as perguntas bestas, mas é a primeira vez que faço isso!

Abraço!

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MensagemEnviado: Qui Out 08, 2009 12:28 pm 
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Cara, eu tive o mesmo problema. Paguei 6 "real" num ferro de solda de 40w que num conseguiu derreter a solda do conector do ESC.

Aí desencanei, vou levar pra soldar em uma eletrônica mesmo.

E como vc pretende fazer o montante? O Suporte da bateria, acabei comprando battery tray mesmo (que ainda não chegou).

Mas fiz um teste parafuzando um velcro direto no chassis e depois passando 3 cintas longitudinais na bateria. Segurei o truggy pela bateria e balancei pa caramba e nada... pelo jeito aguenta bem.

Eu prendi meu ESC com fita dupla face. Eu usei aquela verde da 3M segura mesmo!

Olha, eu não posso te responder com certeza essa parada do ESCxreceptor, mas meu raciocínio é que não haveria porque dar interferência, já que o ESC não tem função que use frequência. No meu 1:10 on road o servo, ESC e receptor ficam a cerca de 2cm de distância e é a ligação original da HPI.

Cara, acho bacana a gente trocar informação sobre conversão, pois somos novatos, e com a ajuda dos mais experientes o benefício vai ser para todos!

Também sou novato e estou meio que emparelhado contigo, e somos quase vizinhos (sou de Taboão da Serra), é capaz de a gente ir no mesmo dia estrear os nossos convertidos!

Gagliano escreveu:
E aí senhores, beleza?

Então o cabo que veio na bateria é 8AWG, meu ferro de solda não consegue nem soltar o bicho do outro plug, acho que vou meter o alicate mesmo. :machado:
Acho que sabadão já faço o montante e o suporte da bateria.
Como vocês prendem o ECS no chassi, com fita dupla face ou aquele velcro adesivo?????
Outra dúvida, se eu colocar o receptor do rádio junco com o ESC, da interferência?

Desculpem as perguntas bestas, mas é a primeira vez que faço isso!

Abraço!


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MensagemEnviado: Qui Out 08, 2009 1:52 pm 
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O bloco do motor,vou fazer com alumino mesmo, onde meu pai trabalha, tem bastante peças de sucata e blocos de motores de aluminio, acho que vou nesse caminho....

Quanto ao suporte da bateria, até pensei em um battery tray, mas o espaço no DBX é bem pequeno, a bateria tem que ficar de lado para não ficar pra fora do chassi, então ainda estou pensando como fazer isso, não sei se faço de aluminio ou até mesmo corto uns potes de plastico da minha mãe (vai ficar p###) rsrs

Fui uma vez no Villa Lobos, conhece lá? Da pra brincar legal não é uma pista mas tem um espaço bem bacana pra brincar, quando estiver tudo pronto vou colocar o DBX Brushless pra bater nos DBX nitro rsrsrs

Abraço!

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MensagemEnviado: Qui Out 08, 2009 2:28 pm 
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Ah, então é tranquilo, faz uma chapa em "L" com 3 furos um redondo maior no centro ovalados de um lado e 4 furos do outro. O lado que tem 4 furos prende a chapa no chassis, o lado dos 3 furos é pra prender o motor e tá feito!

Sei lá, alumínio com bateria não acho uma boa... rs.... dá pra usar com caixinha de frente de CD player automotivo. Corta, passa o velcro e já era, talvez fique menor que o battery tray.

Sim, fui lá algumas vezes, mas como tô só com on road não fui mais. É, lá e no Extra Morumbi que eu pretendo andar mais, já que pista on road é mais longe... heheeh



Gagliano escreveu:
O bloco do motor,vou fazer com alumino mesmo, onde meu pai trabalha, tem bastante peças de sucata e blocos de motores de aluminio, acho que vou nesse caminho....

Quanto ao suporte da bateria, até pensei em um battery tray, mas o espaço no DBX é bem pequeno, a bateria tem que ficar de lado para não ficar pra fora do chassi, então ainda estou pensando como fazer isso, não sei se faço de aluminio ou até mesmo corto uns potes de plastico da minha mãe (vai ficar p###) rsrs

Fui uma vez no Villa Lobos, conhece lá? Da pra brincar legal não é uma pista mas tem um espaço bem bacana pra brincar, quando estiver tudo pronto vou colocar o DBX Brushless pra bater nos DBX nitro rsrsrs

Abraço!


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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 10:48 am 
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E aí senhores, beleza?

É o seguinte, me injuriei com meu ferro de solda e meti o alicate no cabo da bateria, soldei o dean e já era, essa parte está resolvida.
Liguei o ESC e motor, funcionou legal, mas (sempre tem uma mas...rsrs) aí veio minha burrice ao escolher o motor, minha intensão sempre foi andar de Off-Road, mas esse motor tem umas janelas para arrefecimento, ou seja se andar na terra vai encher de terra dentro do motor. :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

O que fazer?

Pensei em fechar com alumínio, mas aí a temperatura vai subir muito, pensei também em colocar o alumínio e um dissipador de calor, já estou até pensando em vende-lo e comprar outro combo.

Ou seja, não sei o que fazer. :putz:

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 12:42 pm 
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Manda o link do teu combo aí, mano!


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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 2:07 pm 
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É esse aí.

http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=16225

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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 2:41 pm 
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Putz camarada, realmente teu carro tem o motor bem vazado. O meu é totalmente lacrado, porém o corpo dele é todo frizado, estilo um dissipador.

Se vc fechar essas entradas, vai ter que colocar um cooler no bicho.

Bom, vamos ver se alguém mais experiente se pronuncia, mas eu pensaria em usar outro motor nesse caso.

O meu onroad é 12T brushless e é todo lacrado também.


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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 2:55 pm 
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Pois cara, acho que vou anunciar pra vender e comprar outro, se eu conseguir vender, vou colocar algo um pouco mais forte rsrs

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... 350Kv/150A

Se der certo meu DBX vai ficar o bicho.

Vou anunciar esse e ver o que consigo.

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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 3:12 pm 
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Aí sim, hein???

Agora vai ficar O verdadeiro DBX Nitro Killer!!!

Mas o q vc quer pro carro? Velocidade ou força?


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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 3:15 pm 
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A prioridade é força pq meu objetivo é andar na terra mesmo.
Mas sinceramente, depois dessa compra equivocada fiquei meio perdido!

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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 3:25 pm 
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Funciona assim:
+ kv mais rotação (velocidade)
- kv menos rotação (mais torque)

O meu motor é 2200kv tem muito mais torque que o 3300kv que tá no onroad, porém o onroad dá mais giro e mais final. Sacou?


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MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 3:26 pm 
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Bom, vc pode considerar também a opção da maioria dos EP Off, e item original da HPI e Traxxas: Castle Creations Mamba Max....


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