RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 12:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Minhas impressões sobre esse motor:

Motor muito bom, competente, apesar do tamanho e do custo, um excelente motor, estou postando aqui pq eu mesmo não levei muita fé mas arrisquei, tem 6mm a mais de comprimento que um mamba, eixo 5mm e torque de dar inveja a qualquer desses motores monster. No caso ele foi o unico dos motores que comprei que consegui usar no esc VXL da traxxas, devido limitação de 50.000 rpm(na verdade o meu é limitado a 45.000rpm, eu medi) Como referência, estou usando ele com 3s no vxl empurrando umas das minhas E-maxx usando pinhões de 17t e 18t anda na boa


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Xray forever
Quem sou


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 10:15 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
X-mad....não entendi uma coisa: o ESC Velineon tem limitação de RPM? Os novos (waterproof) também?

Lembro que li no manual que suporta motores sem limite.....

Valeu.

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 11:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Johnny English escreveu:
X-mad....não entendi uma coisa: o ESC Velineon tem limitação de RPM? Os novos (waterproof) também?

Lembro que li no manual que suporta motores sem limite.....

Valeu.


O meu esc é o vxl 3s, será que é o mesmo modelo?

Cara, "suporta motores sem limite", é uma afirmação erronea, tipo o certo seria:"aceita qualquer tipo de motor" sem limites quanto ao fato de aceitar qualquer motor dentro da categoria no caso motores brushless padrão 540, sacou?

Respondendo, o meu vxl 3s "tem limite", não tem limite de consumo na categoria dos motores 540 mas sim com motores maiores ou com motores que girem com mais de 45.000 rpm sob a voltagem aplicada, no caso eu uso lipo 3s que quando carregada solta 12.6 volts

Esse tipo de afirmação quando é feita("suporta motores sem limite"), tem a ver com potência de consumo em watts, não RPM, dos esc que eu conheço, o vxl 3s é o unico que tem limite de RPM. No manual consta limite de 50.000 RPM mas por volta de 45.000 RPM ele começa a "picotar". No caso esse motor turnigy 3656 consome 475 watts, só que com baixa rotação(no caso 2600kv..ou 2600 rotações/ por cada volt aplicado ao motor) tornando-o "aceitavél" pelo esc no uso de baterias 3s(2600kv x 12.6v=32760 RPM max em 3s). Apenas como refeência, um motor mamba 4600 tem praticamente o mesmo consumo desse turnigy, mas fica impossível de usa no vxl 3s com lipo de 3s pq em 2/3 do acelerador ele já começa a "picotar" ex=mamba 4600kv x 12.6v=57.960 RPM max em 3s.

O pior é que como ele roda com 3s, não servem motores tipo 2000, 2200 ou abaixo que são os que vc acha com mais facilidade mas a rotação final fica muito baixa, e tb não servem os motores com bobinas (acho que duplas ou em serie, ainda não estudei isso, só testei) tipo os mamba monster 2650 pq o esc interpreta como se fosse um motor 5300kv.

Não sei se ajudei ou compliquei, diz aí, entendeu meu perrengue pra encontrar um motor com torque pra colocar esse esc na emaxx?

Lógico, seria mais fácil trocar o esc, mas sou muito teimoso

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 26, 2009 8:56 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
Caramba x-mad....que aula....kkk...

Entendi sim.....realmente eu não sabia desse limite de giro do VXL....

Perguntei porque tava pensando em usar um motor de 7.800 kv com 2s..que daria 57.720 RPM....

Vou ter que pensar em outro motor então, pq sou teimoso tb.....kkk...

Abraço e valeu...

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 26, 2009 7:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
eu testei com 2s o mamba 5700 e com o feigao 5600, tb picota em 2s...uma boa dica pa usar 2s é o mamba 4600

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 6:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Dando um up pra não abrir outro tópico....

Tenho um buggy 1/8, nele tinha um motor e-maxx 2200KV q queimou, e um ESC Hobbywing 80A q veio a falecer posteriormente...
Qdo o e-maxx queimou encomendei um desse motor, levei em consideração os reviews do pessoal lá, mas logo dps não sei se o motor puxou corrente demais, o ESC torrou, injuriei e peguei um ESC HK 150A mesmo.
Mas lhe pergunto, esse motor é todo aberto, fiquei com receio de cair alguma pedra ali dentro e danificar ele, então tapei os furos com fita isolante mesmo, será q tem algum problema?
Apesar de ser buggy, ele ainda não viu terra, no máximo andou na grama, e acho que nem vai ver, pois estou com a idéia de transformá-lo em Rally Game.

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB