RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jan 25, 2010 11:34 pm 
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Amigos tinha aqui em casa um inferno mp5 parado ha alguns anos e resolvi converter o bixinho para eletrico coloca-lo para andar!
Fiz algumas adaptaçoes comprei algumas peças, enfim tudo pronto!
Minha primeira configuraçao foi esta:
Motor e speedy da hobbycity
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=9127
2x lipos 3s 4900 mah
Relaçao: coroa 46 pinhão 15

bom Vamos ao que interessa!
O motor nao aguentou, desmagnetizou o imâ!

Ai comprei este motor
http://www.himodel.com/electric/2450KV_ ... 46524.html

Tambem não aguentou e desmagnetizou o imã novamente!

Por fim comprei este motor!
http://www.rc-fans88.com/details.asp?prodid=1421

A mesma coisa o ima desmagnetizou, com certeza este ultimo motor nao passou dos 90 Cº pois ia medindo a cada volta!

Voces podem me ajudar a resolver este problema?

Estou achando que é configuração de timing ou coisa parecida!

Desde já agradeço!


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MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 10:09 am 
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italoserafin escreveu:
Amigos tinha aqui em casa um inferno mp5 parado ha alguns anos e resolvi converter o bixinho para eletrico coloca-lo para andar!
Fiz algumas adaptaçoes comprei algumas peças, enfim tudo pronto!
Minha primeira configuraçao foi esta:
Motor e speedy da hobbycity
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=9127
2x lipos 3s 4900 mah
Relaçao: coroa 46 pinhão 15

bom Vamos ao que interessa!
O motor nao aguentou, desmagnetizou o imâ!

Ai comprei este motor
http://www.himodel.com/electric/2450KV_ ... 46524.html

Tambem não aguentou e desmagnetizou o imã novamente!

Por fim comprei este motor!
http://www.rc-fans88.com/details.asp?prodid=1421

A mesma coisa o ima desmagnetizou, com certeza este ultimo motor nao passou dos 90 Cº pois ia medindo a cada volta!

Voces podem me ajudar a resolver este problema?

Estou achando que é configuração de timing ou coisa parecida!

Desde já agradeço!

compra um mamba monster 2200 kv,e seja feliz


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MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 11:10 am 
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Nao era bem esta resposta que estava esperando!
Alguem tem alguma resposta mais técnica, tipo relaçao a ser usada, configuraçao de timing, Obrigado!


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MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 12:07 pm 
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Olha eu nunca vi algo parecido, mas se for timming, tenta usar no 0º, essa seria configuração mais suave que aproveita bem a eficiencia do motor.
Quanto a relação tenta usar com a coroa original um pinhão de 18T ou menor.

Mas é o que eu sempre digo e que acaba reforçando o comentario Washington.
toda sua economia ao comprar um kit mais barato foi para o espaço, se tivesse poupado um pouco mais para um kit de melhor qualidade vc com certeza não teria esse problema.

[]´s

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MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 12:16 pm 
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Esse teu combo inicial apesar de não ser um mamba não é de se jogar fora não!! Oque eu acho é q para o inferno tu tenhas que encurtar essa relação:

EDIT:

Qual a MAIOR coroa q tu consegue para o Inferno?
E tentar achar um pinhão menor

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Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Editado pela última vez por joaomedina em Ter Jan 26, 2010 1:41 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 1:20 pm 
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deve ser a relaçao mesmo.... tenta por uma coroa maior e pinhao menor


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MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 1:54 pm 
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Tenho um convertido, que roda ha mais de um ano e meio sem manutenção nenhuma. Da´ uma olhada no topico:

viewtopic.php?f=56&t=8362&st=0&sk=t&sd=a

Qualquer duvida, me avise.


Tebio.

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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 10:42 am 
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Pode ter certeza de uma coisa, se o motor Turnigy e EZRun não aguentaram não vai ter MMM que vai aguentar.

Outro ponto a levar em consideração é que todos estes motores tem imã de neodymium, são os mais fortes, mas também os mais sensíveis a perca de magnetismo. O neodimyum começa a perder o magnetismo entre 70 graus e com 180 graus já esta sem magnetismo. Existe 99% de chance do problema ser temperatura alta, verifique timing e relação. Tente não deixar a carcaça do motor passar de 80 graus.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 6:35 pm 
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observe se a transmissao nao esta emperrando devido a sujeira e rolamentos contamindados... e diminua o pinhao como o pessoal falou...


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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 11:52 pm 
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Eu estava utilizando o timing em 11.25º irei deixar em 0º e irei trocar o pinhão 15 por um 11 que tenho aqui, farei os testes e posto o resultado!!!

em relaçao a transmissão diferencial e rolamentos está tudo ok! limpos e lubrificados!!!


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MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 12:16 am 
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italoserafin escreveu:
Eu estava utilizando o timing em 11.25º irei deixar em 0º e irei trocar o pinhão 15 por um 11 que tenho aqui, farei os testes e posto o resultado!!!

em relaçao a transmissão diferencial e rolamentos está tudo ok! limpos e lubrificados!!!


nao entendo de timing nao..... mas acho q seus motores estragam por causa disso
geralmente as pessoas deixam o timing em 0º


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MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 5:44 pm 
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italoserafin escreveu:
Eu estava utilizando o timing em 11.25º irei deixar em 0º e irei trocar o pinhão 15 por um 11 que tenho aqui, farei os testes e posto o resultado!!!

em relaçao a transmissão diferencial e rolamentos está tudo ok! limpos e lubrificados!!!


Em todas as configurações que eu já vi o timming em torno de 10 é normal e esse pinhão tb esta dentro do normal, ou seja sua confguração esta dentro do normal. Bom testa que é a melhor coisa que vc faz.

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MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 5:50 pm 
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NATTIS escreveu:
Pode ter certeza de uma coisa, se o motor Turnigy e EZRun não aguentaram não vai ter MMM que vai aguentar.

Outro ponto a levar em consideração é que todos estes motores tem imã de neodymium, são os mais fortes, mas também os mais sensíveis a perca de magnetismo. O neodimyum começa a perder o magnetismo entre 70 graus e com 180 graus já esta sem magnetismo. Existe 99% de chance do problema ser temperatura alta, verifique timing e relação. Tente não deixar a carcaça do motor passar de 80 graus.


Nattis, não força a barra vai.... não tente proteger tanto as coisas que todos sabem que não são a melhores. NEU, Mega, Platenberg, Lehner, etc são motores TOP e geralmete agentam bem as continhas erradas de relação que pessoal faz.
Veja bem, não estou criticando os Chineses, pois vem muita coisa boa de lá, os motores Castle NEU é um exemplo.
[]'s

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MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 11:14 am 
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Alguem conhece algum metter que possa estar utilizando para medir consumo destes motores?
Possuo este mas creio que ele não aguente as corretes utilizadas!
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=6380

Obrigado!


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MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 11:44 am 
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Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
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italoserafin escreveu:
Alguem conhece algum metter que possa estar utilizando para medir consumo destes motores?
Possuo este mas creio que ele não aguente as corretes utilizadas!
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=6380

Obrigado!


Eu uso um bem parecido da Turnigy, ele funciona muito bem, a medida mais importante é a corrente de pico, pois com ele vc sabe se o seu sistema (bateria, ESC e motor) estão bem dimencionados.
Madar ver que vc tem um equipamento otimo para apurar o seu set-up.

[]´s

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