RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 10:09 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 12:16 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O motor MMM também usa neodymium igual a qualquer outro motor, não existe magia para dar mais tolerância a temperatura, é física, se passar dos 70 graus vai perder magnetismo e se chegar nos 180 graus vai zerar. A única coisa que o MMM tem que nos outros de baixo custo não tem é a carcaça estriada para melhor refrigeração, é algo tão mínimo e o problema é tão grave que acredito não surtir efeito algum neste caso.

Citação:

Nattis, não força a barra vai.... não tente proteger tanto as coisas que todos sabem que não são a melhores. NEU, Mega, Platenberg, Lehner, etc são motores TOP e geralmete agentam bem as continhas erradas de relação que pessoal faz.
Veja bem, não estou criticando os Chineses, pois vem muita coisa boa de lá, os motores Castle NEU é um exemplo.
[]'s

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 12:17 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Pega o da Turnigy que é bem mais forte e barato.

italoserafin escreveu:
Alguem conhece algum metter que possa estar utilizando para medir consumo destes motores?
Possuo este mas creio que ele não aguente as corretes utilizadas!
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=6380

Obrigado!

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 12:45 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
NATTIS escreveu:
O motor MMM também usa neodymium igual a qualquer outro motor, não existe magia para dar mais tolerância a temperatura, é física, se passar dos 70 graus vai perder magnetismo e se chegar nos 180 graus vai zerar. A única coisa que o MMM tem que nos outros de baixo custo não tem é a carcaça estriada para melhor refrigeração, é algo tão mínimo e o problema é tão grave que acredito não surtir efeito algum neste caso.

Citação:

Nattis, não força a barra vai.... não tente proteger tanto as coisas que todos sabem que não são a melhores. NEU, Mega, Platenberg, Lehner, etc são motores TOP e geralmete agentam bem as continhas erradas de relação que pessoal faz.
Veja bem, não estou criticando os Chineses, pois vem muita coisa boa de lá, os motores Castle NEU é um exemplo.
[]'s


Já que vc é bom em física, então faz umas continhas ai com um motor que tem 80% de eficiência (olha lá se tem mesmo) e outra conta com um motor que tem mais de 92% de eficiência.
Que coisa não....

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Quem tem 80% e quem tem 92% de eficiencia? Como vc descobriu?


Coelho escreveu:
NATTIS escreveu:
O motor MMM também usa neodymium igual a qualquer outro motor, não existe magia para dar mais tolerância a temperatura, é física, se passar dos 70 graus vai perder magnetismo e se chegar nos 180 graus vai zerar. A única coisa que o MMM tem que nos outros de baixo custo não tem é a carcaça estriada para melhor refrigeração, é algo tão mínimo e o problema é tão grave que acredito não surtir efeito algum neste caso.

Citação:

Nattis, não força a barra vai.... não tente proteger tanto as coisas que todos sabem que não são a melhores. NEU, Mega, Platenberg, Lehner, etc são motores TOP e geralmete agentam bem as continhas erradas de relação que pessoal faz.
Veja bem, não estou criticando os Chineses, pois vem muita coisa boa de lá, os motores Castle NEU é um exemplo.
[]'s


Já que vc é bom em física, então faz umas continhas ai com um motor que tem 80% de eficiência (olha lá se tem mesmo) e outra conta com um motor que tem mais de 92% de eficiência.
Que coisa não....

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 2:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Motor é tudo igual (material da carcaça, miolo, e bobina), o que vai mudar é o timing, se é roletado (brushless todos são) e a concepção de selado ou ventilado que o fabricante adotou:

• Selado – Pouca resistência do ar e portanto muitos KVs, porem o imã esquenta muito e perde uma parte da eficiência do torque. Ex: Motor Mamba, LRP X11, EZRun, Novak SS;
• Ventilado – Muita resistência do ar por ter ventilação forçada, portanto tem menor KVs que os selados com a mesma volta na bobina (Ts), porem como o imã não esquenta tanto tem um torque maior e nas contas RPMxTorque acaba tendo mais watts que os selados. Ex: LRP X12, XERun, Speed Passion.

Um exemplo simples é a comparação dos LRPs X11 e X12, o X12 tem menos KVs, porem é mais forte (mais watts). No geral os ventilados estão sendo considerados brusless de segunda geração, houve uma adoção deste método em massa pelos fabricantes do começo do ano passado.

Para 1/8 os selados continuam e na minha opinião devem continuar pelo motivo óbvio deles serem predominantemente usados em offroad onde areia, barro e qualquer outra coisa poderia entrar num motor ventilado.

Agora comparando de motor da mesmo concepção e timming iguais e bobinas parecidas todos no modo sensorless já comparei EZRun, X11, Mamba e Turnigy, tudo 540mm, nos 1/8 não deve ser diferente. O resultado é que não da para saber qual é qual andando com o auto, são realmente, mesma temperatura, runtime e desempenho.

Voltando um pouco para o assunto do colega levando em conta o dito acima de uma verificada se nos motores testados existiam opções de regular o timming direto no motor, se no ESC estiver 0 e na base não ele não vai ficar em 0. Como todos os ESC tem regulagem de timming o mesmo do motor deve ficar sempre em 0.

Eu particularmente ainda acredito que seja relação ou timming, já perdi motores por cauda dos dois motivos. Nos dois casos a temperatura vai acusar o problema. Recomendo veemente a instalação de um gerenciador de temperatura. Mandei para nosso amigo uma MP se tem interesse num gerenciador que eu tenho.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 3:30 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
NATTIS escreveu:
Quem tem 80% e quem tem 92% de eficiencia? Como vc descobriu?


Isso é um dos estudos feitos pelos gringos, fique atento na parte que diz que o NEU produz menos da metade do calor que o Feigao.

Existe uma grande, ou melhor gigante diferença entre fazer um motor e saber fazer um motor

Citação:
Most manufacturerd of new brushless motor designs have moved to slottless stators claiming superior performance. A new motor suggests this trend may be fashion and little else.

Steve Neu has just published tests of Hacker and Feigao slotless B50-9XL's and his new 4 pole-12 slotted stator motor.

The Hacker, Feigao and Neu have rpm/v of 1900, 1860 and 1500 rpm respectively. He also has a shorter B-50S size motor with a kv of 7000 rpm/v.

The shorter motor was tested but it not clear what the voltage used was suffice to say at 160 amps Neu decided he needed another 80 amps to see where peak power was. It lookslike it will be a tad in excess of two horsepower

The larger motors were tested at 20 volts (18 or 20 cell).

Efficiency: The Neu is tops at 91%. The Hacker at 88% and the Feigao peaks at 80%. The graph below shows the Neu is particularly strong and cool running from 1-50 amps.

At 30v the motor is 96% efficient at 40 amps and puts out 2 horsepower and 36in/oz of torque. Now that is power and runtime.

Despite the differences with a few more amps will achieve the same power at the expense of runtime. On 20v, 3300's will give a 3:30 run for the Neu; 3:20 for the Hacker and 3:10 for the Feigao at similar power levels. However the Neu will produce less than half the heat of the Feigao.

In sprint racing no issue they can all run hard. But for any timed or longer event the Neu will have a definite edge and on an oval its smooth driving 4-pole design, better torque and power should make it a winner

Neu's slotted motor is notable in several aspects. First at 50 amps it produces 23% more torque than the Hacker and 27% more than the Feigao. If wheel rpms were equalised with a gearbox the Neu would have 3% edge on the Hacker and 7% on the Feigao.

From 10-30 amps the Neu has 25-10% more power than the Hacker, narrowing at 50 amps to 3%. Comapred to the Feigao it has 60% more power at 10 amps, 19% at 30amps and 11% at 50amps.

In short the Neu has some serious low amp grunt and better efficiency and power than the current champ at up to at least 50 amps. It looks liek a good hivgh voltage motor for large rcars and trucks and the smaller motor may be a hot 7-10 cell setup.

The Hacker really only looses out at the bottom end but that may explain why 2 pole motors generally feel peaky and the 4 and six pole motor more driveable.

The Feigao is the least expensive and can run as hard as the majority of top motors in sport running. However this comes at the cost of runtime so for timed events it may well finish second to more efficient motors like Lehner and Hacker.

Usually I would question results produced by the maker. However Neu started with state of the art technology and worked from it. He has been very open in reporting success and failure.

Neu started with an Aveox rotor and stator, changed the laminations which reduced performance then took some design hints from Kontronik's stators. As a result he has redefined state of the art within a very short development window.

This motor has the potential to provide exceptional performance in large cell count cars.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 9:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Coelho, por favor me passe a fonte dos testes.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 9:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Estava dando uma olhada no site e este Neu 1900 citado é totalmente diferente dos motores que equipam os kits MMM e de todos os motores testados.

Olha a fotinho...

Imagem

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 11:40 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Nattis é só pesquisar no Google que vc encontrar uma enorme quantidade de testes.
Eu sei que o motor não é o mesmo, no texto isso já é claro, mas as referencias são as mesmas, perante a qualidade entre os fabricantes.
Bom sem querer desvirtuar o post, eu encerro aqui os comentários sobre qualidade de motores, motivo pelo qual não deveria nem ter perdido tempo.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 12:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Então para finalizar e ficar claro este teste do Neo.

Eu afirmei que o MMM é igual a todos os outros de sua categoria, e neles estão os Turnigy, Feigao e este Hacker que eu não conheço. Agora esse teste do Neo 1900 não serve para qualificar o Neu vendido pela Castle, ele é totalmente diferente, 8 bobinas, ventilado, tudo o que o MMM não é.

O pior é a fonte da notícia, parece que foi o Neu mesmo quem fez a comparação. É a mesma coisa a Ford comparar seu Mustang com o Prisma da GM e com o Polo da Volkswagen e sair por ai falando que seu Mustang é muito melhor...


Coelho escreveu:
Nattis é só pesquisar no Google que vc encontrar uma enorme quantidade de testes.
Eu sei que o motor não é o mesmo, no texto isso já é claro, mas as referencias são as mesmas, perante a qualidade entre os fabricantes.
Bom sem querer desvirtuar o post, eu encerro aqui os comentários sobre qualidade de motores, motivo pelo qual não deveria nem ter perdido tempo.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 5:29 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
NATTIS escreveu:
Então para finalizar e ficar claro este teste do Neo.

Eu afirmei que o MMM é igual a todos os outros de sua categoria, e neles estão os Turnigy, Feigao e este Hacker que eu não conheço. Agora esse teste do Neo 1900 não serve para qualificar o Neu vendido pela Castle, ele é totalmente diferente, 8 bobinas, ventilado, tudo o que o MMM não é.


natis,

Acredito que vc se equivocou ao afirmar que o Castle-Neu, Turnigy e Feigao são a mesma coisa.

Turnigy, Feigao, Wanderer, etc sim, são iguais.

As diferenças básicas entre eles e o CC-Neu são:

CC - 4 polos enrolado a mão
Feigao / Turnigy - Slotless enrolado a máquina

CC - Imã de maior diâmetro e comprimento e revestido em kevlar
Feigao / Turnigy - Imã da metade do comprimento e mais fino revestido com uma camada de uma espécie de papel aluminio.

CC- Rolamentos para 60k
Feigao / Turnigy - Rolamentos para 40k

Não incluí o Hacker ou Acn na comparação pois são, respectivamente, 8 e 6 polos.

Abraços

Aldo

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 05, 2010 1:02 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Oi Aldo. O que são esses rolamentos de 40 e 60K? Acabou de chagar para eu testar um motor de automodelo Turnigy 8.5T, não sei muito sobre ele, mas os Turnigy de aeromodelo que eu tenho são da mesma potência e preço e possuem rolamentos duplos japoneses, acredito que melhor que isso só de ceramica. Não sei como identificar se é duplo ou não e muito menos a sua origem, senão eu dava um retorno aqui.

Alguns tempo atrás eu fiz uma pesquisa sobre os motores das Castre porque queria montar um 1/8, achei coisas interesante.

Revestimento de kevlar ajuda um pouco e encarece muito e como pode ver não garante muita coisa. Normalmente neodymium é revestido de cromo só para proteger o imã, vai cer este papel que vc viu era o cromo indo para as cucuias...:
http://rc-monster.org/forum/showthread.php?p=331610

Os Neu-Castle por ter 4 bobinas parece ter o torque levemente maior em baixa RPM, em alta os de 2 polos parecem desenvolver melhor. Tem um grupo de pessoas num forum estrangeiro que testaram e a diferença parece ser pouca. Fonte:
http://www.rc-monster.com/forum/showthr ... 406&page=2

Os motores Neu-Castle são chineses, pelo menos estes das fotos:
http://rc-monster.org/forum/showthread.php?t=25123

A eficiencia dos Neu-Castle fica em torno de 85%. Vai ver por isso que no teste do Neu 1900 não estavam os 1512, 1518 e 1520, ficariam parelhos aos concorrentes. Fonte:
http://forums.radiocontrolzone.com/show ... p?t=257972


Em resumo se pegar a simplicidade de montagem de um motor brushless o Neu tentou levar a montagem no estado da arte, fizeram tudo o que dava para fazer como ter 4 bobinas e Keklar, não tem como ser do mesmo preço dos outros, mas segundo resultados de testes e na pista a diferença é pouca e em muitos casos imperceptível. Ainda tem muitos moderes desconhecidos por aqui, não tem nenhuma revista de testes ou comparações de fontes confiáveis, o negócio é confiar em testes de pistas e pessoas que fizeram testes com vários motores no mesmo auto.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 05, 2010 1:33 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Bom vamos esquecer a teoria que diz: Mais eficiência = menos calor e mais run time e vamos aos dados práticos!

Eu conheço bastante pessoas que usam brushless em buggy's e monster's, muitos começaram usando os Feigao, que é bem popular, na época os NEU eram bem caros de fato, e eu lembro bem de uma época que todo mundo tinha um feigao queimado, na caixa de ferramentas, o Aldo mesmo tinha uns 4, após a chegada dos NEU Castle o custo do motor caiu bastante, a eficiência deles não são boas quando aos NEU originais mas mesmo assim muito superior a do Feigao, hoje todos do Pacaembu usam esse Kit da Castle, ou mesmo motor NEU com pedigree..rs.. e eu desconheço algum caso de motor NEU Castle queimado, mesmo com as barbaridade que eu vejo por la, Isso é um fato!!!. Se vc afirma de corpo e alma que esses motores são tão iguais pq que os NEU não queimam com tanta facilidade?

Quando eu usava o tão famoso 8XL na minha E-Revo, ela mais parecia um Ufo do que um truck de tanta ventoinha no motor e mesmo assim após alguns poucos minutos o motor já passava os 90ºC, hoje com a mesma configuração porem com um motor NEU Castle não uso ventoinha nenhuma no motor e para chegar aos 90ºC não é fácil, muitas vezes eu termino a bateria ser ter alcançado ao menos 80ºC...

Já fui assim como vc Nattis, não achava que um motor pudesse ser tão diferente para custar tão mais caro, apos ter gastado muito mais dinheiro com motores ruins do que com um motor bom, eu aprendi que essa diferença de custo não é apenas marca e sim qualidade de fato, aprendi tb a dar mais valor ao meu dinheiro com isso e não fazer mais economia porca achando que estava economizando e no fim das contas só, literalmente, queimei dinheiro.

Faça vc mesmo o teste, pegue um dos seus carros ching-ling com motor ching-ling e veja a temperatura do mesmo após o termino da bateria e depois troque o motor por um NEU e nas mesmas condições repita o teste, não vai ser mágica não a diferença de temperatura, vai ser FÍSICA e com poucas contas de "padeiro" vc vai ver a diferença que uma boa eficiência vai fazer.

De fato os matérias de construção entre os motores são iguais na teoria, mas na pratica como vc garante a qualidade deles? Eu volto a afirmar uma frase que disse acima, não é fazer um motor e sim SABER fazer um motor.

Eu disse que não iria mais perder tempo, mas voltei pois o Aldo apareceu por aqui e ele é cara muito experiente em motores, na PRATICA, e resolvi falar mais algumas coisas.

Me desculpe ao dono do post.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 05, 2010 1:45 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
NATTIS escreveu:
Em resumo se pegar a simplicidade de montagem de um motor brushless o Neu tentou levar a montagem no estado da arte, fizeram tudo o que dava para fazer como ter 4 bobinas e Keklar, não tem como ser do mesmo preço dos outros, mas segundo resultados de testes e na pista a diferença é pouca e em muitos casos imperceptível. Ainda tem muitos moderes desconhecidos por aqui, não tem nenhuma revista de testes ou comparações de fontes confiáveis, o negócio é confiar em testes de pistas e pessoas que fizeram testes com vários motores no mesmo auto.


Um motor brushless não tem 4 bobinas e sim 3, que podem estar ligadas em estrela ou triangulo, dependendo doque se quer, se é torque ou mais giro.
A construção do motor não foi levada ao estado da arte, na linguagem de patentes, e sim foi fabricando como se deve, visando eficiencia e diminuindo as pedas e não visando custo de processo.
De fato os resultados na pista são bem parecidos, mas o problema aqui é outro é a temperatura que o motor esta chegando.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 9:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Coelho, foi justamente o que eu fiz quando entrei no modelismo. Primeiro entrei no aeromodelismo e só comprei coisas de marca como OS, Futaba, JR, Super Tigre e Great Planes, depois comecei a experimentar ASP, Artal, Corona, Extronik e fiquei maravilhado, custam menos da metade e fazem a mesma coisa. No automodelismo comecei da mesma forma com marcas LRP e Castle Creations, gastei bem e tive problemas com as duas marcas, parti para os chineses como Turginy e Hobbyking e tive ótimas experiências e novamente gastando menos da metade. Sempre usei muito critério nos testes para não ser injusto. Também deixo claro que não gosto de apoiar nada do que vem da China/Taiwan/Corea, pois a política externa deles prejudicam muito o nosso comércio e também prejudica uma loja que tenho.

Se eu tivesse pesquisado bem antes de comprar já teria ido logo para os mais baratos, mas como era difícil ter informações confiáveis de fácil acesso acabei pagando o preço.

Quando estava querendo os 1/8 achei o fórum RC-Mosters.org onde o pessoal já testou lado a lado praticamente tudo para 1/8 e foi de onde tirei a base de comparação, fora o que vi na pista Aerosampa.

Também julgo o seu post e do Aldo de extrema confiança, porem não é o mesmo resultado encontrado no RC-Mosters. Não sei sobre o Feigao, mas Extronik, Hobbyking, Corona, Turnigy, Firelap, HSP, Zippy e outros produtos chineses vem sofrendo atualizações sem nenhuma informação, não sei se é problema na tradução ou se eles sequer informam para desde a fábrica. Talvez uma mudança nos motores justifique os resultados opostos, senão não sei o porque.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB