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MensagemEnviado: Sáb Mar 13, 2010 8:58 am 
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olá a todos.
estou convertendo meu nitro inferno para eletrico e estou com duvidas em relação a posição do pack de baterias.
pretendo usar uma lipo 4s de 5800 mah.

em anexo está uma foto demostrando as duas posições possiveis.
devo analizar a:

1-distribuição de peso?
2-a parte de baixo do pack aquece mais que a de cima?
3-utilizar uma caixa para isolar totalmente o pack?
4-não tem diferença alguma?
valeu, tudo de bom. 8)


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 2:26 pm 
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Distribuição depende do seu total e não apenas da posição da bateria, não importa se vc deixa ela colada no chao ou se vc deixa ela em cima do seu aerofólio se a sua distribuição não favorecer a CG como um todo.
A parte inferior da bateria esquenta pois está sem circulação de ar ...
Não é aconselhado isolar a bateria pois ela pode superaquecer.

abraços

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MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 11:52 am 
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beleza mas, a unica variavel na montagem da conversão é a bateria pois o motor tem o seu lugar e forma de posição no chassis definido, o esc também, a bateria pode ser colocada de qualquer forma, de lado, na transversão, dois packs um em cada lado do chassis, enfim.
a bateria é a peça mais pesada do automodelo eletrico, qual seria a melhor forma de posiciona-la para favorecer o CG do automodelo?
valeu, tudod e bom. 8)

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MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 2:40 pm 
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No geral, se o CG do carro for central, a bateria seria melhor posicionada deitada.

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MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 5:40 pm 
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beleza, acho que você está correto, no meu caso, o esc e o motor ficará de um lado do chassis e do outro a bateria. a bateria é de 4s e tem um peso consideravel. se utilizar uma 5s ou 6s aí o peso vai ficar maior do lado do chassis onde estiver este pack de bateria visto que o peso do motor e esc não vai mudar, o automodelo irá ter um desequilibrio a medida que se aumenta o numeros de celulas lipo.
já vi alguns topicos aqui onde tem dois pack de bateria, um em cada lado do chassis, e acho que assim o peso fica bem distribuido.

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MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 11:30 am 
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André,

No a bateria tem que ficar do lado esquerdo e o motor e o servo do lado direito.

Coloca o esc em cima do diff central.

Dá uma olhada no tópico do meu GTII.

Abs

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MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 6:29 pm 
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beleza, quanto ao esc acho que não irei colocar em cima do diff mas, a bateria devo colocá-la deitada.
depois de montado, irei informar os resultados! 8)

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MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 10:42 am 
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Eu utilizo em meu inferno um pack sanddle 3S de 4400 mah que cabe como uma luva, caso queira um 6S ou mais carga, basta empilhar mas ela cabe direito, fica na parte traseira com metade em cada lado do automodelo.

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 12:15 pm 
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beleza meu brother, uma 3s dever ter ficado bem justa mesmo.
o resultado de ter colocado o pack deitado foi que o lado esquedo do automodelo fica um pouco mais inclinado quando realizo a curva para a direita com relação a inclinação quando faço a curva para a esquerda.
a bolha raspava um pouco na entrada da curva a direita mas, foi resolvido com um pequeno aumento do poste.

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MensagemEnviado: Qui Abr 15, 2010 9:48 am 
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Converti meu Inferno mp7.5 esta semana para ep com kit mamba monster
Usei o kit para conversão que vende nas lojas de hoby,coloquei a bateria e esc do lado oposto ao motor,e do lado do motor ficou somente o motor e o receptor com o servo de direção,dei umas voltas com o carro e aparentemente esta normaç
to usando um pack de lipo de 4s 25c/35 5000Mah.
Pinhao de 12 t sei que um maior ficaria melhor,mas porenquanto vai ficar assim
Creio que se ficar um pouco mais pesado do lado do pack um oleo de amortecedor um pouco mais grosso do lado do pack ja ajuda a compensar.
To usando a bolha original e casou certinho.


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