tamo aí drake, amigo é pra essas coisas!
cara, o aldao aí manja eim! ele ja teve os 2 e posso dizer q USOU O QUE PODIA de ambos!
esse sujeito acima (aldo) fez um INFERNO GT2 ficar empinando igual maluco!!!
acho q o mais duravel e agressivo seria mesmo o mamba (tem aquela questao de garantia! depois t mando por MP!)
sem contar que mamba é assim, funcionou blz, esquece NUNCA MAIS MEXE, é esc pra toda vida!
(exceto os 2 primeiros lotes que vieram com problema, lotes esses q vieram nas e-revos! "problema maior" ehehehe)
é nada, off agora esta ganhando mercado!
não é em todo lugar q se acha uma pista onroad!
o unico problema do off é o investimento maior, PORQUE?
um chassis PRO on road, custa la fora de 400 a 600 dolares, um OFF ROAD COMPLETO CUSTA ISSO!
agora veja pra vender por aqui, vc acha um chassis on-road OTIMO por 400 a 500 REAIS!
o q "EU acho QUE ACONTECE" é o seguinte, com um off, vc anda em todo lugar, nao se encomoda com pedras ou obstaculos, sem contar q rolam empinadas e tudo mais!
cara, até por aqui a gente so anda default, nao precisa mais que isso! (pelo menos pra nós aqui!)
e outra, com essa config vc nao sobrecarrega nada! (nem o motor e nem o esc!)
TEMPERATURA é ALGO QUE SE DEVE CUIDAR SEMPRE!!
é a aceleraçao é INSTANTANEA, nao tem aquele tempinho de atraso!
pensa num inferninho com radio AM!
dae melhoraram para um 2.4 (ja ficou mais rapido!)
agora imagina tudo isso sem o "atraso" do motor!
isso nao tem cmo mudar, a aceleração é EXATA! relou, acelerou!
cutoff deixa AUTO-LIPO
eu deixo pra 3.2v por celula (o segundo parametro)
o resto tudo default!
principalmente o dragbrake! (isso esquenta o motor se eu nao me engano!)
curva de torque é algo q pode ser explorado (nunca mexi, mais creio q ali de pra alterar bastante o rendimento!)
e no mais é so treinar!
quando passei do combustao para o eletrico, nao senti muita diferença, afinal andavamos so em reta! (e na epoca eu usava um chassis onroad com bateria 2s!)
quando fui pra pista, ja estava acostumado!
mais paciencia, vcs vao pegando o jeito!
kkkkk
duvidas é so flar!
a galera daqui esta pronta para ajudar!
no mais, bem vindos!
Drake´s escreveu:
esse é o Zé...figuraça de sempre...eterno brother.
Meu, cada vez que leio o tópico, fico mais maluco ainda...agora a pouco encontrei um tópico em um fórum "pró" americano onde discutiam sersorless vs. sensored, os posts eram dos fabricantes!!! Que nível gente...que discussão muito loca... maias já deu pra aprender um pouquinho...
Agora voltando pra terra "Brasilis"...não busco apenas uma situação de "qual é o melhor"...isso é muito relativo, obviamente busco algo que seja durável e "agressivo" em termos de performance.
Ainda pouco tbem li um tópico antigo dos caras de "on", bem interessante, um amigo aqui colocou o post sobre o "ESC" perfeito e foi bem legal o parecer de todos sobre a maioria das marcas.... Porém pra "off" tem pouca coisa e os que tem, parecem que andam mais de boa...agentes só anda em pista, muitos saltos, etc, etc...
bom...Zé, o fato é que do nosso pessoal, estamos engatinhando, todos andam com regulagem "defaul" nos Mamba, achamos que esta bom, mas pelo jeito...nem começamos!
Achar o setup (como o Rodrigo) disse é outro dilema, "subi" os oleos dos Diff´s, as co-relações são muito diferentes, os carros saem muito pós curvas...é muito estúpida a aceleração...meio sem controle e percebo que TEMOS que tirar muita coisa do proprio setup do ESC e do rádio...
...alguem se habilita em me dizer como regular os Mamba(ESC) de forma específica...pois regulamos o cut-off...a aceleração esta em uns 75%...dragbreak zerado...enfim...bem defaul mesmo...isto é o suficiente? Ou há regulagens mais aprimoradas?
Um abraço e agradeço a todos.