RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 9:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 11:50 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 13, 2010 12:07 pm
Mensagens: 12
Localização: São Paulo
esse é o Zé...figuraça de sempre...eterno brother.

Meu, cada vez que leio o tópico, fico mais maluco ainda...agora a pouco encontrei um tópico em um fórum "pró" americano onde discutiam sersorless vs. sensored, os posts eram dos fabricantes!!! Que nível gente...que discussão muito loca... maias já deu pra aprender um pouquinho...

Agora voltando pra terra "Brasilis"...não busco apenas uma situação de "qual é o melhor"...isso é muito relativo, obviamente busco algo que seja durável e "agressivo" em termos de performance.

Ainda pouco tbem li um tópico antigo dos caras de "on", bem interessante, um amigo aqui colocou o post sobre o "ESC" perfeito e foi bem legal o parecer de todos sobre a maioria das marcas.... Porém pra "off" tem pouca coisa e os que tem, parecem que andam mais de boa...agentes só anda em pista, muitos saltos, etc, etc...

bom...Zé, o fato é que do nosso pessoal, estamos engatinhando, todos andam com regulagem "defaul" nos Mamba, achamos que esta bom, mas pelo jeito...nem começamos!

Achar o setup (como o Rodrigo) disse é outro dilema, "subi" os oleos dos Diff´s, as co-relações são muito diferentes, os carros saem muito pós curvas...é muito estúpida a aceleração...meio sem controle e percebo que TEMOS que tirar muita coisa do proprio setup do ESC e do rádio...

...alguem se habilita em me dizer como regular os Mamba(ESC) de forma específica...pois regulamos o cut-off...a aceleração esta em uns 75%...dragbreak zerado...enfim...bem defaul mesmo...isto é o suficiente? Ou há regulagens mais aprimoradas?

Um abraço e agradeço a todos.

_________________
No race, yes packs!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 10:27 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:46 pm
Mensagens: 1743
Localização: campo grande - ms
tamo aí drake, amigo é pra essas coisas!

cara, o aldao aí manja eim! ele ja teve os 2 e posso dizer q USOU O QUE PODIA de ambos!
esse sujeito acima (aldo) fez um INFERNO GT2 ficar empinando igual maluco!!!

acho q o mais duravel e agressivo seria mesmo o mamba (tem aquela questao de garantia! depois t mando por MP!)
sem contar que mamba é assim, funcionou blz, esquece NUNCA MAIS MEXE, é esc pra toda vida!
(exceto os 2 primeiros lotes que vieram com problema, lotes esses q vieram nas e-revos! "problema maior" ehehehe)

é nada, off agora esta ganhando mercado!
não é em todo lugar q se acha uma pista onroad!
o unico problema do off é o investimento maior, PORQUE?

um chassis PRO on road, custa la fora de 400 a 600 dolares, um OFF ROAD COMPLETO CUSTA ISSO!
agora veja pra vender por aqui, vc acha um chassis on-road OTIMO por 400 a 500 REAIS!
o q "EU acho QUE ACONTECE" é o seguinte, com um off, vc anda em todo lugar, nao se encomoda com pedras ou obstaculos, sem contar q rolam empinadas e tudo mais!

cara, até por aqui a gente so anda default, nao precisa mais que isso! (pelo menos pra nós aqui!)
e outra, com essa config vc nao sobrecarrega nada! (nem o motor e nem o esc!)
TEMPERATURA é ALGO QUE SE DEVE CUIDAR SEMPRE!!

é a aceleraçao é INSTANTANEA, nao tem aquele tempinho de atraso!
pensa num inferninho com radio AM!
dae melhoraram para um 2.4 (ja ficou mais rapido!)
agora imagina tudo isso sem o "atraso" do motor!
isso nao tem cmo mudar, a aceleração é EXATA! relou, acelerou!

cutoff deixa AUTO-LIPO
eu deixo pra 3.2v por celula (o segundo parametro)
o resto tudo default!
principalmente o dragbrake! (isso esquenta o motor se eu nao me engano!)

curva de torque é algo q pode ser explorado (nunca mexi, mais creio q ali de pra alterar bastante o rendimento!)
e no mais é so treinar!

quando passei do combustao para o eletrico, nao senti muita diferença, afinal andavamos so em reta! (e na epoca eu usava um chassis onroad com bateria 2s!)
quando fui pra pista, ja estava acostumado!

mais paciencia, vcs vao pegando o jeito!
kkkkk
duvidas é so flar!
a galera daqui esta pronta para ajudar!

no mais, bem vindos!
Drake´s escreveu:
esse é o Zé...figuraça de sempre...eterno brother.

Meu, cada vez que leio o tópico, fico mais maluco ainda...agora a pouco encontrei um tópico em um fórum "pró" americano onde discutiam sersorless vs. sensored, os posts eram dos fabricantes!!! Que nível gente...que discussão muito loca... maias já deu pra aprender um pouquinho...

Agora voltando pra terra "Brasilis"...não busco apenas uma situação de "qual é o melhor"...isso é muito relativo, obviamente busco algo que seja durável e "agressivo" em termos de performance.

Ainda pouco tbem li um tópico antigo dos caras de "on", bem interessante, um amigo aqui colocou o post sobre o "ESC" perfeito e foi bem legal o parecer de todos sobre a maioria das marcas.... Porém pra "off" tem pouca coisa e os que tem, parecem que andam mais de boa...agentes só anda em pista, muitos saltos, etc, etc...

bom...Zé, o fato é que do nosso pessoal, estamos engatinhando, todos andam com regulagem "defaul" nos Mamba, achamos que esta bom, mas pelo jeito...nem começamos!

Achar o setup (como o Rodrigo) disse é outro dilema, "subi" os oleos dos Diff´s, as co-relações são muito diferentes, os carros saem muito pós curvas...é muito estúpida a aceleração...meio sem controle e percebo que TEMOS que tirar muita coisa do proprio setup do ESC e do rádio...

...alguem se habilita em me dizer como regular os Mamba(ESC) de forma específica...pois regulamos o cut-off...a aceleração esta em uns 75%...dragbreak zerado...enfim...bem defaul mesmo...isto é o suficiente? Ou há regulagens mais aprimoradas?

Um abraço e agradeço a todos.

_________________
QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 10:35 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
Aldo escreveu:
Tive os 2: MMM e RX8.

Opinião: Mamba.

O motor da Tekin tem tendência a soltar o eixo e o esc é bem limitado em relação ao Castle.

Aldo


Fala Aldo Blz

Cara na minha cabeça era o contrario :pedala: , achava que os setup de configuração do tekin tinhao mais opções, eu uso o MMM e gosto muito do combo, quanto aos trancos.... eu não ando devagar !!!! isso deixa pro Marcon :bleh: :bleh:

Valeu

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 10:49 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:46 pm
Mensagens: 1743
Localização: campo grande - ms
se eu ando devagar, vc nem sai do lugar!
respeitaaaa rapaiz!
sera q eu vou ter q fazer um video sabado???
kkkkk


esanti escreveu:
Aldo escreveu:
Tive os 2: MMM e RX8.

Opinião: Mamba.

O motor da Tekin tem tendência a soltar o eixo e o esc é bem limitado em relação ao Castle.

Aldo


Fala Aldo Blz

Cara na minha cabeça era o contrario :pedala: , achava que os setup de configuração do tekin tinhao mais opções, eu uso o MMM e gosto muito do combo, quanto aos trancos.... eu não ando devagar !!!! isso deixa pro Marcon :bleh: :bleh:

Valeu

_________________
QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 11:02 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 11:32 pm
Mensagens: 77
Localização: Sao Paulo
Topico ta bao...

Minha volta no EP ainda nao esta no mesmo nivel do GP.

Parece outro hobby. Timing de aceleracao e freio muito diferente. Parece q este setup deixa o carro com menos frente.

E o cooler no motor faz diferenca?

_________________
Rodrigo
APP
Mugen Mbx6T-e
Baja SS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 11:27 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:46 pm
Mensagens: 1743
Localização: campo grande - ms
entao, timming tb é bom deixar default (acho q é 10)
se vc adiantar, vc vai ter mais potencia, porem o motor tende a esquentar mais! (creio eu q seja assim)
sim, a tendencia é deixar com menos frente mesmo, apertou o dedo ele tem a tendencia de "decolar"
isso deixa a frente muito "boba"

o cooler faz diferença sim!
aqui foi em torno de 5° a 10°c!

Gondo escreveu:
Topico ta bao...

Minha volta no EP ainda nao esta no mesmo nivel do GP.

Parece outro hobby. Timing de aceleracao e freio muito diferente. Parece q este setup deixa o carro com menos frente.

E o cooler no motor faz diferenca?

_________________
QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 19, 2010 11:43 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:46 pm
Mensagens: 1743
Localização: campo grande - ms
ué gurizada? cade voces???

hj é dia de andar eiM!
adquiri mais um "fio"
um BUGGY RR 1.0!
LOSI SEMPRE!!!

associated :bleh:


*brincadeira viu drake!

_________________
QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 19, 2010 8:23 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 11:32 pm
Mensagens: 77
Localização: Sao Paulo
Kkkk... A moda dos Losi em Sampa acabou ha mais de 1 ano...

Dos 20 truggies q normalmente andam na APP, devem ter uns 4 Losi... O resto eh Mugen e, principalmente Associated...

_________________
Rodrigo
APP
Mugen Mbx6T-e
Baja SS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 12:45 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:46 pm
Mensagens: 1743
Localização: campo grande - ms
e dae, como que foram no fds?

andaram muito?

o buggy ta em fase de re-montagem ainda!
Gondo escreveu:
Kkkk... A moda dos Losi em Sampa acabou ha mais de 1 ano...

Dos 20 truggies q normalmente andam na APP, devem ter uns 4 Losi... O resto eh Mugen e, principalmente Associated...

_________________
QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 9:26 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 13, 2010 12:07 pm
Mensagens: 12
Localização: São Paulo
jhmarcon_777 escreveu:
ué gurizada? cade voces???

hj é dia de andar eiM!
adquiri mais um "fio"
um BUGGY RR 1.0!
LOSI SEMPRE!!!

associated :bleh:


*brincadeira viu drake!



Vai zuando viu Zé...kkk
Cara, fritei mais um ESC, simplesmente ele não lia mais as lipos ( aquele aviso sonoro) e ao acelerar ficava dando trancos, já era...esse é o segundo. Tô meio puto com esses esc´s MM.

Comprei pro meu outro kit MM, porém aquela série "preta"...porém ainda esta em fase de ajustes, aqui Zé se vc não investir em um bom setup, não dá pra acompanhar o Gondo não...tem umas horas investidas no carrinho ou die!

abs e apareça!

_________________
No race, yes packs!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 9:37 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Seg Jan 12, 2009 9:46 pm
Mensagens: 1743
Localização: campo grande - ms
to aqui!!!
acho q ja ouvi falar desse gondo, é um cara q o perfil dele tem a foto dum rc8t andando em 2 rodas neh???

ja fiz isso com meu losi (nunca mais consegui aquele acerto, o carro parecia uma largatixa na pista)
o problema é q aqui bate o descontrole, dae a gente vai rampar nas pistas de motocross!
pronto, é o suficiente pra fuder tudo as linkagens!!

tenta mandar email pra aquele endereço da castle (no site dela tem)
explica a situaçao e envia pra eles!!!

eles com certeza te darao outros 2 escs! (é meio chato, e as vezes eles podem dar uma canseira, mais é certeza q eles te dao escs NOVOS!)

to sumido nao!
kkkkkkk


abraçao vei!
Drake´s escreveu:
jhmarcon_777 escreveu:
ué gurizada? cade voces???

hj é dia de andar eiM!
adquiri mais um "fio"
um BUGGY RR 1.0!
LOSI SEMPRE!!!

associated :bleh:


*brincadeira viu drake!



Vai zuando viu Zé...kkk
Cara, fritei mais um ESC, simplesmente ele não lia mais as lipos ( aquele aviso sonoro) e ao acelerar ficava dando trancos, já era...esse é o segundo. Tô meio puto com esses esc´s MM.

Comprei pro meu outro kit MM, porém aquela série "preta"...porém ainda esta em fase de ajustes, aqui Zé se vc não investir em um bom setup, não dá pra acompanhar o Gondo não...tem umas horas investidas no carrinho ou die!

abs e apareça!

_________________
QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB