RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 6:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 12:07 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:44 am
Mensagens: 268
Localização: Recife
Caros,

Boa tarde, vejo aqui no fórum que varias pessoas tem dificuldade ($$$$$$$) de adquirir ou fazer o montante para conversão do EP para elétrico, pensando nisso tive a seguinte idéia, os forista que já compraram kits de conversão prontos scaneariam os montantes dos kits e colocariam eles a disposição aqui no fórum , se possível com as medidas, pois os foristas que precisassem do montante para converte só iria imprimir a folha com o montante e as medidas e levaria para um torneiro fazer a peça, enfim, depois de um certo tempo teríamos os montantes de todas as marcas e modelos a disposição de todos.

Cleyton


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 12:38 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Bueno moçada, achei interessante esse tópico, pois no começo eu não tinha idéia de como fazer isso. Meu primeiro carro convertido foi um KYOSHO SANDMASTER, e me deu uma certa dor de cabeça, pois eu não fazia idéia de como fazer e fui no rumo, mesmo antes de pesquisar em fóruns como esse aqui.
Mais fotos do meu RC estão no tópico viewtopic.php?f=51&t=20152
Acho que medidas ficaria um pouco difícil de passar, pois no meu caso fiz uma baita de uma gambiarra pra não ter que refurar nada no chassi ou mudar estrutura original, arriscando perder resistência ou ter algum problema futuro. Consegui fazer a regulagem para possível troca de relação, pois a base corre no chassi afrouxando os parafusos de fixação, ao invés de mexer o motor no montante, como mais comumente se vê. Achei melhor assim, pois não há o perigo de escorrer as roscas do motor. :idea:
Nesse caso acho que vale um pouco a imaginação e o espírito de "Professor Pardal" de cada um, hehe :lol: !
Já modifiquei 4 carros e todos os montates fiz com perfil de alumínio de box para banheiro ou persianas. Não ficam esteticamente perfeitos, mas nunca precisei mudar nada depois de montar, além de ficarem muito fortes, por ser duralumínio anodizado. Isso vale pro pessoal dos aeros tb! O material é barato e fácil de conseguir nas lojas do ramo, pois sobram muitas pontas desses perfis, que os caras vão juntando p vender nos ferros velhos. Se repararem bem nas fotos do meu carro até o suporte de bateria foi feito com um perfil desses. As ferramentas básicas seriam uma boa furadeira, uma micro retífica (dremell ou chingling mesmo :mrgreen: ), uma morsa e uma serra de arco para ferro. Os acabamento são na base da lima e da lixa depois de prontas as peças, e a pintura é opcional, já que as peças são anodizadas.
Tá aí uma idéia e uma dica pra quem tá com dificuldades nessa parte do montante. Lembrando que a fixação tem que ser boa, principalmente se for converter p/ BL.
Tá valendo aí galera, abraço!


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 4:03 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 27, 2009 8:18 am
Mensagens: 189
Localização: Sete lagoas-MG
Boa idéia amigo !
Realmente o perfil de alumínio para box de banheiro é muito resistente !

_________________
-----Tulio-----

MUGEN SEIKI MBX-6 ECO 1/8.
TURNIGY 2WD DESERT BUGGY 1/10.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 11, 2010 8:20 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:43 pm
Mensagens: 365
Images: 0
Localização: Arapongas - Paraná
Legal seu montante.

Vou fazer meu montante desse jeito tambem, vou em aguma casa de esquadrias e comprar um pedacinho.

Vou instalar um Mamba 2200 do meu Infeno US.


Ahh, conheço essa coroa (spur gear) isso dai você tirou de uma impressora HP serie 600. :lol:

_________________
Himoto Bowie 1/10
Maisto Rock Crawer


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 29, 2010 9:40 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Ago 27, 2010 1:58 pm
Mensagens: 88
Localização: Londrina - PR
dz7modelismo escreveu:
Bueno moçada, achei interessante esse tópico, pois no começo eu não tinha idéia de como fazer isso. Meu primeiro carro convertido foi um KYOSHO SANDMASTER, e me deu uma certa dor de cabeça, pois eu não fazia idéia de como fazer e fui no rumo, mesmo antes de pesquisar em fóruns como esse aqui.
Mais fotos do meu RC estão no tópico viewtopic.php?f=51&t=20152
Acho que medidas ficaria um pouco difícil de passar, pois no meu caso fiz uma baita de uma gambiarra pra não ter que refurar nada no chassi ou mudar estrutura original, arriscando perder resistência ou ter algum problema futuro. Consegui fazer a regulagem para possível troca de relação, pois a base corre no chassi afrouxando os parafusos de fixação, ao invés de mexer o motor no montante, como mais comumente se vê. Achei melhor assim, pois não há o perigo de escorrer as roscas do motor. :idea:
Nesse caso acho que vale um pouco a imaginação e o espírito de "Professor Pardal" de cada um, hehe :lol: !
Já modifiquei 4 carros e todos os montates fiz com perfil de alumínio de box para banheiro ou persianas. Não ficam esteticamente perfeitos, mas nunca precisei mudar nada depois de montar, além de ficarem muito fortes, por ser duralumínio anodizado. Isso vale pro pessoal dos aeros tb! O material é barato e fácil de conseguir nas lojas do ramo, pois sobram muitas pontas desses perfis, que os caras vão juntando p vender nos ferros velhos. Se repararem bem nas fotos do meu carro até o suporte de bateria foi feito com um perfil desses. As ferramentas básicas seriam uma boa furadeira, uma micro retífica (dremell ou chingling mesmo :mrgreen: ), uma morsa e uma serra de arco para ferro. Os acabamento são na base da lima e da lixa depois de prontas as peças, e a pintura é opcional, já que as peças são anodizadas.
Tá aí uma idéia e uma dica pra quem tá com dificuldades nessa parte do montante. Lembrando que a fixação tem que ser boa, principalmente se for converter p/ BL.
Tá valendo aí galera, abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 5:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:56 am
Mensagens: 39
Images: 8
Localização: Sao mateus -es
Algum de vcs saberia um montante compatível com o buggy madfire 1/8 da exceed rc?


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 7:47 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 27, 2012 4:30 pm
Mensagens: 68
Localização: Porto Alegre - RS
vish o cara é fera, descobriu até o modelo da impressora pela engrenagem. :blink:

_________________
Kyosho DRT Convertendo... - 3300KV 3S - Futaba T3PDF
Traxxas Slash 2WD - Stock Titan 12t - Tq Radio
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 9:07 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:43 pm
Mensagens: 365
Images: 0
Localização: Arapongas - Paraná
As medida do meu montante de 1:8 é uma cantoneira de 50mm.

Imagem
Imagem

Sobrou até espaço, se o motor for de 360mm da pra fazer com cantoneira de 40mm.

Essa contoneira eu comprei em uma oficina de nautica, esse perfil é usado em popa de barcos onde fixa o motor de popa.

_________________
Himoto Bowie 1/10
Maisto Rock Crawer


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 22, 2012 9:06 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:56 am
Mensagens: 39
Images: 8
Localização: Sao mateus -es
meu problema ja foi resolvido!!!!!! obrigado


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB