RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 2:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 22, 2010 3:49 am
Mensagens: 11
oi pessoal estou convertendo um buggy inferno mp7 gp para ep a minha area e os glow e a gasolina (baja ss e savage x )nao entendo muito dos eletricos eu tinha uma revinho e ja veio pronta . recentemente um amigo falou pra mim colocar um kit da hobby wing de esc 60A e motor de 5.5t 6000kv em um buggy 1/8 imagina o que esta acontecendo queima esc direto comprei outro esc de 100A tbm queimou ai fiquei sabendo que é o motor que ta queimando por trabalhar com autogiro e forçando o esc enfim gostaria de saber qual desses kits abaixo seria o melhor para mim
desde ja agradeco a atencao de todos

http://cgi.ebay.com/NEW-EZUN-1-8-car-Br ... 3361d4623b

http://cgi.ebay.com/XERUN-1-8-Brushless ... 3cb1697329


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 2:27 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Mar 18, 2008 9:41 pm
Mensagens: 109
Localização: Salvador-BA
Fabio,

Eu iria com o primeiro kit, mas com baterias de 5S ou 6S (Cada S corresponde a uma célula). Com 4S ficaria com uma rotação muito baixa, consequentemente com baixa velocidade.

5S seria o mais indicado. Outra coisa é alongar a relação com 4S.

Até mais,

Joca.

_________________
Mugen Seiki MRX4-R, motor .21 RB C5 Rody
Sportwerks Turmoil RTR, motor .26V2
Sportwerks Turmoil Pro Elétrico:
ESC - Turnigy 150A
Motor - Turnigy 2350kv
Baterias - 2 x Turnigy 5000mAh 4S 20/30C

Rádio: Spektrum DX2
Receptores 2xSR3000


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 1:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Vc estava queimando ESC pq estava usando ESC de 1:10 em 1:8. Agora este Combo EZRun e XErun dos links que vc postou são para 1:8, os dois são ótimos e não vão queimar se usar a relação certa. Eu ficaria com o combo com ESC de 150A, mas procuraria um combo com motor de 2250kv para ficar melho com 4S. Eu gosto de 4S pq o chassis fica mais balanceado, já anda mais que os glow e não fica com um poder destruidor.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 8:09 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
NATTIS escreveu:
Vc estava queimando ESC pq estava usando ESC de 1:10 em 1:8. Agora este Combo EZRun e XErun dos links que vc postou são para 1:8, os dois são ótimos e não vão queimar se usar a relação certa. Eu ficaria com o combo com ESC de 150A, mas procuraria um combo com motor de 2250kv para ficar melho com 4S. Eu gosto de 4S pq o chassis fica mais balanceado, já anda mais que os glow e não fica com um poder destruidor.


Concordo com o NATTIS acho o motor de 2250kv o melhor pra conversão, quanto aos S da bateria a regra e simples 4S igual a um GP, 5S e muito forte, bom para pista porém exige dedo pois o carro fica muito arisco e 6S e só pra velocidade pois em pista fica incontrolável e moe as peças ....

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 06, 2010 2:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 22, 2010 3:49 am
Mensagens: 11
joca1 escreveu:
Fabio,

Eu iria com o primeiro kit, mas com baterias de 5S ou 6S (Cada S corresponde a uma célula). Com 4S ficaria com uma rotação muito baixa, consequentemente com baixa velocidade.

5S seria o mais indicado. Outra coisa é alongar a relação com 4S.

Até mais,

Joca.

oi joca esse kit que vc descreve na sua assinatura da turnigy de 150A e bom com esse motor de 2350KV porque eu vi no site da hobbyking e o preço esta bom mas infelizmente ainda nao esta disponivel em estoque .


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 9:25 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Ago 27, 2010 1:58 pm
Mensagens: 88
Localização: Londrina - PR
fabianomtr escreveu:
joca1 escreveu:
Fabio,

Eu iria com o primeiro kit, mas com baterias de 5S ou 6S (Cada S corresponde a uma célula). Com 4S ficaria com uma rotação muito baixa, consequentemente com baixa velocidade.

5S seria o mais indicado. Outra coisa é alongar a relação com 4S.

Até mais,

Joca.

oi joca esse kit que vc descreve na sua assinatura da turnigy de 150A e bom com esse motor de 2350KV porque eu vi no site da hobbyking e o preço esta bom mas infelizmente ainda nao esta disponivel em estoque .



Fábio,
Comprei no hobbypartz um motor de 2300kV o código dele é 3665sl. paguei $ 43,75 no motor, também tem o 3674sl de 2350kV e só não comprei este por não ter disponível no estoque no dia que fiz a aquisição.... quanto ao esc tem uns combos legais neste site... de uma olhada também na hobbyking pois tem o seguinte esc: Hobby King 150A High performance Brushless Car ESC $ 69,95 (mas este não sei se é um bom esc....) também tem na www.himodel.com um xerun 150A por $ 103,50 (este, segundo os mais entendidos é muito bom...).... os dois aguentam lipos de 4S que segundo os colegas Junior3976 e Esanti são adequadas para nós que estamos "aprendendo" a controlar o dedo´... com um detalhe no meu caso irei fazer off roda mesmo, portanto com uma de 4s manda bem....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB