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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 10:17 am 
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Pessoal parece loucura mais to convertendo um serpent impact M2

sei q é pesado...tração trazeira...e q não acha isso akilo e akilo outro e bla bla bla...masss....tem q andar e pronto

Então...depois de muito ouvir um monte de dicas diferentes de cada um....cheguei a uma receita que coube no meu bolso.

esc ezrun 60A
motor ezrun 9T
lipo 3S
engrenagens coroa 64 e pinhão 17.

pensei em fazer um carro esperto, não precisa ser um canhão...ai se ficar bom e tals...invisto em um outro motor mais pra frente.

agora vai a pergunta, depois de ouvir muito os outros estou com medo de que tudo q comprei esteja indo por agua abaixo, será q vou conseguir andar com essa configuração?

me ajudem por favor :rip:

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Editado pela última vez por tuca em Qui Dez 23, 2010 7:16 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 10:31 am 
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Vem cá, você quer botar um combo de carro 1:10 pra empurrar um carro 1:8?
Não vai funcionar...
Um combo barato pra empurrar ele teria que ser tipo um XERUN de 80A que custa uns 130 dolares.

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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 12:34 pm 
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ELE É 1/10....NÃO É 1/8 O 1/8 É O VECTOR OU DE 950 PRA CIMA...960/966 E AI VAI....
O MEU É 1/10...E ALIVIEI BASTANTE O PESO DELE....
MESMO ASSIM ELE É UM POUCO PESADO....POR ISSO FUI PARA UM ESC DE 60a....FOI O QUE O DIN DIN DEU....RS

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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 12:47 pm 
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Ah, foi mal, ele é aquele 1/10 maior com 235mm.
Bom, pelo menos ele tem a vantagem de ser 2WD, menos peças pra pesar a transmissão, mas continua sendo pesadinho.
O motor 9T que você comprou foi aquele da EZRun, o canelado?
Pois aquele motor tem o rotor tamanho 380 em uma carcaça de 540, ou seja, falta torque nele, o próprio fabricante indica ele apenas para carros on-road por esse fator. Eu uso um EZRun no meu on-road e sinceramente não sinto necessidade de mais torque, mas o meu carro é um TC5R que com bateria e tudo pesa menos de 1400g, tem que ver qual vai ser o peso final do seu carro.

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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 2:56 pm 
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ENTÃO ELE PELADO SEM MOTOR ESC E SEM LIPO ACHO Q UMAS 700G MAIS ACHO Q CONSIGO ENCHUGAR UM POUCO MAIS...O IMPASSADO É O CHESSI DE 4MM DE ALUMINIO....BEM PESADO!!!!!
ACHO Q PELO MENOS BRINCAR VAI DAR!
O Q VC ACHA DA RELAÇÃO?
ISSO É O QUE MAIS ME PREOCUPA
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VI ESSE RESULTADO EM UM TRUCK...ENTÃO COMO MEU CARRO É PESADO ACHEI QUE SERIA BOM TENTAR!!!!

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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 5:07 pm 
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tuca escreveu:
ENTÃO ELE PELADO SEM MOTOR ESC E SEM LIPO ACHO Q UMAS 700G MAIS ACHO Q CONSIGO ENCHUGAR UM POUCO MAIS...O IMPASSADO É O CHESSI DE 4MM DE ALUMINIO....BEM PESADO!!!!!
ACHO Q PELO MENOS BRINCAR VAI DAR!
O Q VC ACHA DA RELAÇÃO?
ISSO É O QUE MAIS ME PREOCUPA
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VI ESSE RESULTADO EM UM TRUCK...ENTÃO COMO MEU CARRO É PESADO ACHEI QUE SERIA BOM TENTAR!!!!


Tuca, o chassi tem 4mm, você ainda pretende usar este carro como gp ou vai converter e ficar?
Uma idéia é reduzir um pouco a espessura do chassi, talvez uns 3.5 ou 3mm, talvez até menos que isto.

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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 5:44 pm 
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então...pensei em dar um passe...mais ele sem o case em cima ficou tipo um pan car....peladão...eu to com medo de ele flambar quanto eu por pra andar de verdade!!!!
varios contras neh...mais eu gosto desse carrinho..queria ver ele andando debovo...como queria :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 6:34 pm 
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tuca escreveu:
então...pensei em dar um passe...mais ele sem o case em cima ficou tipo um pan car....peladão...eu to com medo de ele flambar quanto eu por pra andar de verdade!!!!
varios contras neh...mais eu gosto desse carrinho..queria ver ele andando debovo...como queria :drinks:


Tuca, já tive pancar, e creio que não vai empenar não, geralmente os chassis de gp são de liga e tem alta durabilidade.
Tente tirando pouco talvez deixar ele com 3.5mm

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MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 8:18 pm 
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vou fazer isso....vou tirar meio MM


agora a relação ainda me da medo...rs

:machado:

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MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 2:41 pm 
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bom galera...as coisas mudaram um pouco...rs

a relação a mesma
pinhão 17
coroa 64

agora estou com um motor 5.5T

posso usar o esc de 60A??????
me ajudem ai!!!!

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MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 2:52 pm 
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tuca escreveu:
bom galera...as coisas mudaram um pouco...rs

a relação a mesma
pinhão 17
coroa 64

agora estou com um motor 5.5T

posso usar o esc de 60A??????
me ajudem ai!!!!


É Hobbywing certo? Se for pode sim, especificações abaixo:
1.1 Output: Continuous current 60A, burst current 380A.
1.2 Input: 4-9 cells NiMH/NiCd or 2-3 cells LiPo.
1.3 BEC Output: 6V/1.5A.
1.4 Resistance: 0.0007 Ohm.
1.5 Motor Supported: Sensorless Brushless Motor
Citação:
1.6 Suitable Brushless Motor:
With 4-6 cells NiMH/NiCd or 2 cells Lipo: On-Road≥5.5T, Off-Road≥8.5T;

With 6-9 cells NiMH/NiCd or 3 cells Lipo: On-Road≥8.5T, Off-Road≥13T;
1.7 Suitable Car: 1/12, 1/10 on-road or off-road cars / trucks for normal race or sportful race.
1.8 Size: 31.5mm(L) * 27.5mm(W) * 24mm(H).
1.9 Weight: 32g(Without wires)

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MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 2:59 pm 
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blz vou montar...vamo ve no que vai dar!!!!! to acertando tudo e essa semana posto fotos!!!!

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MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 10:19 pm 
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Sei que está escrito no post do colega a cima, mas apenas alertando que, esc 60A e motor 5.5t, só com lipo de 2s, se colocar 3s, da m....
Abraço

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MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 10:01 am 
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MAIS COM 2s FICA FORTE PRA ANDAR?

E OUTRA...PESEI ELE SEM NADA...SÓ CHASSI COMPLETO( SUSPENSÃO , RODAS E TALS...)

SEM ESC, BATERIA, MOTOR, DEU 900 GRAMAS...ACHEI MUITO PESADO...TO MEIO COM O PÉ ATRAS....

O MEU MEDO É DE TER UM CHASSI PRÓ(GLOW) , UM MOTOR DE 5.5T E O CARRINHO PARECER UM CARRINHO DE FRIQÇÃO DE TÃO FRACO :putz:

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MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 12:15 pm 
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AI PESSOAL SEGUE AS FOTOS....

http://img20.imageshack.us/i/p1010001fv.jpg/

DO CHASSI

http://img340.imageshack.us/i/p1010002wd.jpg/


TRASEIRA BLOCADA

http://img255.imageshack.us/i/p1010004r.jpg/

PARA ALIVIAR O PESO EU TIREI O PLATE SUPERIOR QUE ERA DE FERRO BEM PESADO...E PARA FECHAR A SUSPENSÃO DIANTEIRA FIZ ESSA PLATEZINHO DE ALUMINIO E REVESTI COM ADESIVO DE FIBRA PRA FICAR LEGALZINHO!!!!

AH...PESSOAL PEGUEI O MOTOR 5.5T...SEGUNDA PEGO O ESC 60A

AGORA VAI

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Editado pela última vez por tuca em Sáb Nov 20, 2010 12:21 pm, em um total de 2 vezes.

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