RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 9:14 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 29, 2010 1:03 pm
Mensagens: 235
Localização: MACAPÁ - AP
Fale galera,

Ultimamente fiz um rolo de umas peças de aeromodelismo eletrico aqui com um colega em um jato 3.3 da traxxas. O carro além de bonito é bem robusto, aguenta porrada, achei legal para asfalto e terra. O único contra que eu achei, foi que ele, mesmo convertendo para eletrico não tem ré, ou seja, eu teria que comprar no ebay um kit de conversão do jato para elétrico, mas como sou muito impaciente para pedir esse kit, sem contar na demora que é pra chegar aqui pro meu estado, pesquisei na internet por alguma coisa a respeito e achei no rc groups o macete de colocar a ré, seguem as fotos:

Desmontei a caixa de marcha com cuidado.
Anexo:
DSC02850.JPG

Anexo:
DSC02853.JPG

Como ele tem duas marchas, retirei as duas e a coroa do dift.
Anexo:
DSC02854.JPG

Como vou colocar um motor brushless, não irei precisar da primeira marcha, então tirei só a coroa da 1ª marcha.
Anexo:
DSC02855.JPG

A segunda marcha eu tirei o bell de dentro, e também retirei essas pequenas peças que não irão servir.
Anexo:
DSC02856.JPG


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Inferno St. Us Sports + motor Blur 2200kv + esc Hobbyking 150A
Vorza Flux HP + motor Blur 2200 kv + esc Blur 150A
Savage Flux + motor Blur 2200kv + esc Blur 150A


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 9:29 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 29, 2010 1:03 pm
Mensagens: 235
Localização: MACAPÁ - AP
Continuando...

Tirando todas essas pecinhas....
Anexo:
DSC02860.JPG

Fazer esses dois buraquinhos para a entrada do parafuso, com cuidado para não acertar o rolamento.
Anexo:
DSC02866.JPG

Depois de furado, coloquei dois parafusos para fixar a peça, assim a engrenagem fica presa.
Anexo:
DSC02868.JPG


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Inferno St. Us Sports + motor Blur 2200kv + esc Hobbyking 150A
Vorza Flux HP + motor Blur 2200 kv + esc Blur 150A
Savage Flux + motor Blur 2200kv + esc Blur 150A


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 9:38 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 29, 2010 1:03 pm
Mensagens: 235
Localização: MACAPÁ - AP
Mais fotos....
Agora é so montar a caixa do diferencial.
Anexo:
DSC02870.JPG

Anexo:
DSC02871.JPG

Agora é só fazer o montante...
Anexo:
DSC02885.JPG

Anexo:
DSC02886.JPG

Anexo:
DSC02887.JPG


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Inferno St. Us Sports + motor Blur 2200kv + esc Hobbyking 150A
Vorza Flux HP + motor Blur 2200 kv + esc Blur 150A
Savage Flux + motor Blur 2200kv + esc Blur 150A


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 9:52 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 29, 2010 1:03 pm
Mensagens: 235
Localização: MACAPÁ - AP
Concluindo..
Coloquei o motor brushless ezrun 9t 4300kv + esc 100A + bateria 5000 2s
Anexo:
DSC02930.JPG

Anexo:
DSC02932.JPG

Anexo:
DSC02925.JPG


Fiz os testes.... resultado: PERFEITO

O carro corre paca. Com 3s então, ficou uma bala. A ré tá funcionando bem, sem nenhuma folga ou barulho de parafuso solto, apenas o zumbido do motor. Aproveitei e pintei até a bolha do bichão.

Amanhã, eu posto o vídeo para a apreciação de vocês.

Valeu


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Inferno St. Us Sports + motor Blur 2200kv + esc Hobbyking 150A
Vorza Flux HP + motor Blur 2200 kv + esc Blur 150A
Savage Flux + motor Blur 2200kv + esc Blur 150A


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 11:50 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 29, 2010 1:03 pm
Mensagens: 235
Localização: MACAPÁ - AP
Segue o vídeo com motor brushed, amanhã posto com brushless.

http://www.youtube.com/watch?v=dM3AZl9_QaQ

Falou.

_________________
Inferno St. Us Sports + motor Blur 2200kv + esc Hobbyking 150A
Vorza Flux HP + motor Blur 2200 kv + esc Blur 150A
Savage Flux + motor Blur 2200kv + esc Blur 150A


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 12:26 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Caraca!!! achei que ninguem seria maluco suficiente pra converter um Jato pra eletrico e ainda colocar a ré. :blink: Excelente trabalho!!! :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 12:58 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 05, 2010 6:28 pm
Mensagens: 511
Images: 14
Localização: Ribeirão Preto SP
venomkill escreveu:
Segue o vídeo com motor brushed, amanhã posto com brushless.


Falou.


Ajudando..ehehe,aguardando o brushless ai sim faz estrago :twisted:

fuiz

_________________
Ofna Hyper 7 1/8
HK-GT2 | 100a | 1900KV | Lipo 4S? 3S?

Automodelismo é um vício maldito...
Tô de volta!!! (Outra vez)..


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 10:32 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 29, 2010 1:03 pm
Mensagens: 235
Localização: MACAPÁ - AP
Felipenotdead escreveu:
Caraca!!! achei que ninguem seria maluco suficiente pra converter um Jato pra eletrico e ainda colocar a ré. :blink: Excelente trabalho!!! :D


É meu amigo, loucura é pouco. Mas a paixão pelo hobby é maior. Obrigado pelo apoio.
AllanRP escreveu:
venomkill escreveu:
Segue o vídeo com motor brushed, amanhã posto com brushless.


Falou.


Ajudando..ehehe,aguardando o brushless ai sim faz estrago :twisted:

fuiz


Opa tava querendo fazer isso mesmo amigo, toda ajuda será bem vinda, valeu.

_________________
Inferno St. Us Sports + motor Blur 2200kv + esc Hobbyking 150A
Vorza Flux HP + motor Blur 2200 kv + esc Blur 150A
Savage Flux + motor Blur 2200kv + esc Blur 150A


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 3:08 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 9:08 am
Mensagens: 128
Localização: Teresina, PI
É isso ai meu amigo!
Ficou show de bola!! Esse ai deve aguenta bem!!
Parabéns pela conversão!!
Depois vou dá uma olhada de perto!
Abs
Warne

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 11:55 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 30, 2008 5:26 pm
Mensagens: 394
Images: 5
Localização: Barretos - SP
Putz muito legal essa de tirar a primeira marcha nuam tinha pensando nisso ainda, um dos grandes defeitos dele eletrico era o single speed coloquei as fotos do meu que eu converti tb e depois vol tentar fazer isso com tempo....

_________________
Qualific
viewtopic.php?f=3&t=14945
ML
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_172797321

HPI-HellFire EP
HPI-MT2 B EP
HPI-RS4 rally EP
Losi-SCTE
Losi-8ight-B 2.0 EP
Tamiya-TRF418
Team Associated-RC8Te
F103 - Tamiya


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 27, 2012 7:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jul 20, 2011 6:38 pm
Mensagens: 16
Localização: Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais
Poderia me informar que coroa foi essa que vc usou. Pode colocar a descrição técnica do pinhão? Desde já agradeço.

_________________
http://www.youtube.com/results?search_q ... 00100&aq=f


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 1:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 08, 2012 11:29 pm
Mensagens: 24
Amigo, vi que vc converteu um 4-tech.

Onde conceguiu o pinhão e qual o mod, pich e quantos dentes vc usou......

Teria pra vender este pinhão, estou convertendo um 4-tech e so falta esta peça!!!

Me ajuda cara!!!


Valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 3:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jan 21, 2014 9:50 am
Mensagens: 9
Localização: Rio Claro - SP
Algué, chegou a converter a T-maxx? Queria saber como travar o cambio dela.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB