RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 20, 2024 3:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 1:28 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Opá,

Na verdade, o combo é bem parecido com o teu, só o motor que é mais forte, o esc é de 60A também, com max de 250A, já o motor é de 4000kv, de 100A, comprei um fan para colocar nele também, a batéria é 3S também, só que com descarga de 25C. E eu acho que tanto o meu, quanto o teu, vai bem mais de 70Km/h, pois isso é o que o GXR18 leva o carro, e isso com 25000rpm, o meu motor gera 44000rpm, o teu 47730rpm, isso na teoria, seguindo a lógica, é pra ir bemmm maiss de 70km/h, mesmo que passe disso, eu não consegueria ir além, meus pneus estufam muito com o gxr18, imagina com o eletrico, vão estourar tudo, kkk...

to com medo de naquele momento inicial, com o carro parado, que enfia o dedo, de entortar meus dogbones tudo, kkk, não tivesse problemas com isso?

a tua bateria ta durando quanto tempo? eu vou usar o freio mecanico pra dar uma poupada na bateria, e nas engrenagens também...

o meu rádio é esse também, e mandei vir uns rolamentos blindados, pra conseguir andar na areia, que é o meu principal motivo pela conversão...

falo cara....

guimoraes82 escreveu:
raulse, qual combo você pegou ?
Este que estou usando, como falei acima, é bem forte, está dando conta do recado legal !

Tem torque para fazer bons saltos partindo do repouso no início da subida, e tem final absurda que não dá nem pra controlar no asfalto (eu chuto mais de 70km/h). Tanto é que (aproveitando para responder ao vitor53, comprei outro pinhão - pois estou usando o de 15T e por isso que tá dando muita final. Comprei de 11T agora, pra diminuir um pouco a velocidade final).

Pra se ter idéia, para uma brincadeira legal, com velocidade "controlável", eu aperto o gatilho do controle só até cerca de 75%. Se apertar tudo, você não controla mesmo. Vou fazer um vídeo em breve pra mostrar ! Esse combo é pra carro on-road, que tem mais estabilidade e pode chegar a velocidade mais altas sendo bem controlável.

Lembrem-se de utilizar pinhão MOD 1, pois é o que encaixa com a coroa original do DST/DBX/DRT/DRX. E para estes motores (Velineon, EzRun), o furo para encaixar no eixo tem que ser de 3mm. A OFNA (é deles que comprei os dois pinhões), possui nestas dimensões, e com vários quantidades de dentes.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 1:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Não é uma má ideia não, quando eu começar a montar o meu, eu crio um tópico novo, ou posto neste mesmo, mostrando os passo a passo, depois posto vários videos. O que poderia acontecer é mudar o titulo do tópico para, Kyosho DST/DBX/DRT/DRX Brushless, ai agente ia postando tudo aqui dentro, e a galera teria um tópico centralizado...

o montante do motor eu mesmo vou fazer, assim como o guimoraes82 fez, de aluminio, usando a furação do gxr 18, é a melhor opção, não fura o chassis, e não fica ruim. O pinhão eu vou usar o 13t mesmo, original destes carros, dependendo de como vai ficar, eu compro uma maior ou menor, eu quero futuramente colocar rodas onroad e colocar ele pra passar dos 100km/h :) :)

o que acham da ideia de centralizar o tópico?

Abraços...
vitor53 escreveu:
eu comprei um velineon to esperando chegar tbm galera vamos reunir nossas conversoes de DBX e DST e depois fazer um review para os proximos users?

vcs fizeram seus proprios montantes do motor ou comprar algum?
Pinhao que vcs estao utilizando?

Amanha vou postar foto tbm de tudo que retirei e das partes que comprei,,,
Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 7:48 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Hehehe... Raulse, vamos lá, muita calma nessa hora !

O DBX/DST/DRX/DRT com motor GXR18, MUITO bem afinado, e tendo uma reta bem legal pela frente, dá, no máximo, uns 55km/h... Não é uma velocidade ruim, muito pelo contrário: é muito boa ! Pois esses carros são Off-Road, não precisam ter tanta velocidade.

E o motor conseguir atingir maiores RPMs, não significa que ele vai transferir toda aquela rotação para as rodas, porque aí entra o torque, ou seja, a força que o motor tem que ter para girar. Sim, o GXR18 gira no máximo a 25000RPM, e esse meu novo, no máximo 48000RPM, ou seja, quase o dobro. Porém, não significa que ele vai fazer o carrinho andar a 110km/h. Quando o carro bate uns 80km/h, toda a resistência em cima dele (atrito, força do ar, perdas por calor, etc.), o motor não tem força pra girar mais.

Só que, como falei, esses 80km/h são um absurdo para esse carro. O carro tá incontrolável ! É inclusive por isso que resolvi trocar o pinhão dele de 15T para 11T, pra diminuir a final. Se quer um carro pra passar dos 100km/h, vai ter que mudar de categoria, e pegar um on-road. Esses sim chegam facilmente, com uma configuração simples e barata, pois tem menos resistência e melhor estabilidade.

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 7:50 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Quanto a minha bateria, dura muito, mas também, é de 5800mah. Não medi o tempo, pois carrego ela, e depois ando um pouco, paro, ando mais um pouco, paro... Mas, deve dar uns 45min mais ou menos.

Os rolamentos, eu troquei logo que peguei esse DST, quando ainda era GP. Troquei por ABEC-3 com retentores de borracha, e NUNCA tive problemas. Troquei todos, menos o que fica dentro do bloco do motor.

E para não moer a coroa e entortar os dogbones, foi simples: configurei no cartão de programação do ESC para "Punch = 1" e "Timing em 7,5o." O carro ficou suave e, mesmo assim, nervoso !

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 11:35 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Será que vai só a 55km/h cara? nunca cheguei a medir, mas sempre pareceu pegar mais, a kyosho diz máx de 70km/h...

é, vou configurar meu esc também, pra não dar um trancasso na arrancada...

os rolamentos originais são péssimos, umas merdas mesmo, agora comprei uns da protek, blindados, com selamento de borracha, quero ver se dar para andar na areia

a minha bateria é de 5000mah, acho que vai dar +/- isso também, uns 40min, como não vou usar o freio do motor eletrico...

abraços

guimoraes82 escreveu:
Hehehe... Raulse, vamos lá, muita calma nessa hora !

O DBX/DST/DRX/DRT com motor GXR18, MUITO bem afinado, e tendo uma reta bem legal pela frente, dá, no máximo, uns 55km/h... Não é uma velocidade ruim, muito pelo contrário: é muito boa ! Pois esses carros são Off-Road, não precisam ter tanta velocidade.

E o motor conseguir atingir maiores RPMs, não significa que ele vai transferir toda aquela rotação para as rodas, porque aí entra o torque, ou seja, a força que o motor tem que ter para girar. Sim, o GXR18 gira no máximo a 25000RPM, e esse meu novo, no máximo 48000RPM, ou seja, quase o dobro. Porém, não significa que ele vai fazer o carrinho andar a 110km/h. Quando o carro bate uns 80km/h, toda a resistência em cima dele (atrito, força do ar, perdas por calor, etc.), o motor não tem força pra girar mais.

Só que, como falei, esses 80km/h são um absurdo para esse carro. O carro tá incontrolável ! É inclusive por isso que resolvi trocar o pinhão dele de 15T para 11T, pra diminuir a final. Se quer um carro pra passar dos 100km/h, vai ter que mudar de categoria, e pegar um on-road. Esses sim chegam facilmente, com uma configuração simples e barata, pois tem menos resistência e melhor estabilidade.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 11:13 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Aí, pessoal, fiz um vídeo com o carrinho correndo na rua em frente de casa:
Velocidade Máxima (aprox.) = 80km/h

Fiz duas marcas na rua, porém no vídeo não dá pra ver, mas é na altura da curva, na parte de baixo (em direção da faixa amarela), e o outro ponto é logo depois do bueiro da sarjeta.

A distância entre eles é de 30 metros. No editor de vídeo do computador, que dá pra pausar no tempo exato que o carrinho passa pelos dois pontos, a diferença variou de 1,2 a 1,5 segundos (Média de 1,35 segundos). Então, 30 mestros em 1,35 segundos = 22,2 metros por segundo = 80km/h !

Para isso, abaixei completamente a suspensão e endureci os amortecedores. Coloquei as rodas da Sintec com pneu de borracha pra rua e fechei um pouco o toe para tentar seguir em linha reta. E reparem que, mesmo assim, quando eu dou uma acelerada nervosa com o carrinho esterçado, ele capota !!!

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 11:13 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 2:00 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Massa, ficou bem rápido, teve uma hora que eu achei que ia entrar no bueiro kkkk, show de bola, parabens :)

agora fiquei mais aguniado ainda pelo meu, kkkk

abraços...
guimoraes82 escreveu:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 3:36 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Raulse, eu recomendo a conversão !
Vale a pena, porque o chassi desses carrinhos (DST/DBX) é muito bom. O que eu quero agora é trocar os amortecedores.
E precisando de uma força, de umas dicas, só dar um toque !

Da hora também que muita gente tem desses modelos da Kyosho, quando vêem o meu andando, ficam de boca aberta !
Esse fim de semana, acho que vou pra praia, e com o frio, vai tá tudo vazio.
Daí, tem uma pistinha de skate lá, vou ver se filmo e coloco no youtube pro pessoal aqui do fórum.

Abraços a todos !

_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 7:53 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Massa cara, muita gente tem esses carros, mas videos tem quase nada, em comparação com outros carros, galera tem que mandar ver ai nos videos...

o chassis deles não é dos melhores, mas também não é dos piores, peças são baratas, e o melhor, os braços são tudo compativeis, gosto do chassis deles, no inicio tava quebrando bastante, mas agora já peguei mais a manha do carro, ai ta guentando mais, só tenho que trocar urgentemente os rolamentos, que são horriveis, é colocar no chão eles trancam, e eu ainda to loco pra colocar os carros na praia também...

o meu tio, tem um kyosho drt também, ai to convertendo o dele também, quando eu vender o motor dele (gxr18), eu compro o combo pra ele...

abraços...
guimoraes82 escreveu:
Raulse, eu recomendo a conversão !
Vale a pena, porque o chassi desses carrinhos (DST/DBX) é muito bom. O que eu quero agora é trocar os amortecedores.
E precisando de uma força, de umas dicas, só dar um toque !

Da hora também que muita gente tem desses modelos da Kyosho, quando vêem o meu andando, ficam de boca aberta !
Esse fim de semana, acho que vou pra praia, e com o frio, vai tá tudo vazio.
Daí, tem uma pistinha de skate lá, vou ver se filmo e coloco no youtube pro pessoal aqui do fórum.

Abraços a todos !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 3:39 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
Mensagens: 43
Images: 5
Localização: Jundiaí / SP
Mais um vídeozinho aí pra turma, filmado aqui no meu jardim mesmo. Reparem que em umas duas "aterrisagens", o carrinho caiu sobre uma das rodas dianteiras e não aconteceu nada ! Sorte...


_________________
Minhas qualificações no fórum

Minha reputação no MercadoLivre


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 16, 2011 1:40 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Ta com uma arrancada animal o teu carro, ficou showww :)

parabens :)

faloo

guimoraes82 escreveu:
Mais um vídeozinho aí pra turma, filmado aqui no meu jardim mesmo. Reparem que em umas duas "aterrisagens", o carrinho caiu sobre uma das rodas dianteiras e não aconteceu nada ! Sorte...



Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 1:12 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 20, 2008 3:50 pm
Mensagens: 2
Boa tarde!

Eu tenho um DST e estou pensando em convertê-lo também.
O que acha desse combo:
http://www.helipal.com/ezrun-brushless- ... motor.html

Será que acho mais barato?

[]'s
Ismael


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 2:26 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
iscarelli escreveu:
Boa tarde!

Eu tenho um DST e estou pensando em convertê-lo também.
O que acha desse combo:
http://www.helipal.com/ezrun-brushless- ... motor.html

Será que acho mais barato?

[]'s
Ismael


compra na hobbyking.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 6:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
RAIVA, deu problema no cartão, tive que esperar devolver o dinheiro para comprar novamente, acho que chega até inicio de agosto, to putoo. Sorte que eu tava muito ocupado no inicio do ano e não tinha muito tempo pro carro.

Mas vai valer a pena, o combo ta bem show, to achando que os carros vão ficar docarai...

Daqui a pouco trago novidades...

iscarelli, compra na hobbyking, se quiser, te passo os links dos produtos que eu comprei...

Abraços...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB