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MensagemEnviado: Qui Set 15, 2011 7:32 am 
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Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 am
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Hehe, calma aí ferinha, não tá doidão não.

O que acontece é o seguinte: motores com maiores kv realmente atingem uma velocidade maior de giro.
Tanto é que o cálculo da rotação (no eixo do motor) é a tensão da bateria multiplicada por essa unidade.
No caso do 7700, com bateria 3s (11.1v), temos 85470 RPM.
Já o 5700, tbm com 3s, daria 63270.

Acontece que, para esses motores brushless, a velocidade é inversamente proporcional ao torque.
Quanto maior o kv, menor é o torque. E o que acontece é que um motor de 7700kv não consegue dar aquela empurrada generosa no carro, o que é necessário no off-road, pra vencer subidas e pancadas de terra.

No asfalto, ele até vai empurrar o carrinho, mas o motor vai esquentar absurdamente... Você vai dar umas duas, três aceleradas no asfalto (plano ou descida), o carrinho vai sair sair lento mas terminar rasgando o chão, porém ao parar, o motor vai já estar fritando !

Por isso que esses motores são os utilizados em carrinhos 1/10 on-road, por serem leves e pilotados em pistas planas (e lembre-se que, na verdade, o DBX/DST é considerado um 1/9 off-road, pois tem o peso e tamanho intermediário de um 1/10 e um 1/8).

Veja o exemplo dos elétricos "puro-sangue", tipo Vorza Flux, Losi-e, e-Revo: eles vem com motores de 2200kv, 2350kv...

Beleza !? Falei demais... Abraço !!!

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MensagemEnviado: Qui Set 15, 2011 9:05 am 
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guimoraes82 escreveu:
Hehe, calma aí ferinha, não tá doidão não.

O que acontece é o seguinte: motores com maiores kv realmente atingem uma velocidade maior de giro.
Tanto é que o cálculo da rotação (no eixo do motor) é a tensão da bateria multiplicada por essa unidade.
No caso do 7700, com bateria 3s (11.1v), temos 85470 RPM.
Já o 5700, tbm com 3s, daria 63270.

Acontece que, para esses motores brushless, a velocidade é inversamente proporcional ao torque.
Quanto maior o kv, menor é o torque. E o que acontece é que um motor de 7700kv não consegue dar aquela empurrada generosa no carro, o que é necessário no off-road, pra vencer subidas e pancadas de terra.

No asfalto, ele até vai empurrar o carrinho, mas o motor vai esquentar absurdamente... Você vai dar umas duas, três aceleradas no asfalto (plano ou descida), o carrinho vai sair sair lento mas terminar rasgando o chão, porém ao parar, o motor vai já estar fritando !

Por isso que esses motores são os utilizados em carrinhos 1/10 on-road, por serem leves e pilotados em pistas planas (e lembre-se que, na verdade, o DBX/DST é considerado um 1/9 off-road, pois tem o peso e tamanho intermediário de um 1/10 e um 1/8).

Veja o exemplo dos elétricos "puro-sangue", tipo Vorza Flux, Losi-e, e-Revo: eles vem com motores de 2200kv, 2350kv...

Beleza !? Falei demais... Abraço !!!


ahhhhhh, agora entendi.
então vou ter que trocar meu motor!!!
Agora explica aí um pouquinho sobre os "T"?? qto maior T menor a velocidade?? é isso??
Valeu!!!!

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MensagemEnviado: Qui Set 15, 2011 9:06 am 
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Localização: Guarulhos/SP
guimoraes82 escreveu:
Hehe, calma aí ferinha, não tá doidão não.

O que acontece é o seguinte: motores com maiores kv realmente atingem uma velocidade maior de giro.
Tanto é que o cálculo da rotação (no eixo do motor) é a tensão da bateria multiplicada por essa unidade.
No caso do 7700, com bateria 3s (11.1v), temos 85470 RPM.
Já o 5700, tbm com 3s, daria 63270.

Acontece que, para esses motores brushless, a velocidade é inversamente proporcional ao torque.
Quanto maior o kv, menor é o torque. E o que acontece é que um motor de 7700kv não consegue dar aquela empurrada generosa no carro, o que é necessário no off-road, pra vencer subidas e pancadas de terra.

No asfalto, ele até vai empurrar o carrinho, mas o motor vai esquentar absurdamente... Você vai dar umas duas, três aceleradas no asfalto (plano ou descida), o carrinho vai sair sair lento mas terminar rasgando o chão, porém ao parar, o motor vai já estar fritando !

Por isso que esses motores são os utilizados em carrinhos 1/10 on-road, por serem leves e pilotados em pistas planas (e lembre-se que, na verdade, o DBX/DST é considerado um 1/9 off-road, pois tem o peso e tamanho intermediário de um 1/10 e um 1/8).

Veja o exemplo dos elétricos "puro-sangue", tipo Vorza Flux, Losi-e, e-Revo: eles vem com motores de 2200kv, 2350kv...

Beleza !? Falei demais... Abraço !!!


ahhhhhh, agora entendi.
então vou ter que trocar meu motor!!!
Agora explica aí um pouquinho sobre os "T"?? qto maior T menor a velocidade?? é isso??
Valeu!!!!

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MensagemEnviado: Qui Set 15, 2011 10:00 am 
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Pessoal estou querendo colocar um pinhão de 17t no meu inferno ve, algúem sabe onde posso encontrar ? sabem me dizer se o da slash serve?

obrigado


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MensagemEnviado: Qui Set 15, 2011 10:06 am 
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lenon escreveu:
Pessoal estou querendo colocar um pinhão de 17t no meu inferno ve, algúem sabe onde posso encontrar ? sabem me dizer se o da slash serve?

obrigado
pinhão mod1 é o que vc procura, com furo de 3mm na amainhobbies tem varias marcas, acha no Br tb ...

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MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2012 9:46 pm 
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Podes comentar meu tópico=conversão inferno neo,agradeço dicas


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MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 9:24 pm 
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Falae gáléra !!

Segue ai um video do meu DBX andando ... To andando com ele com o ESC em LOW e o Rádio em 60% de acelerador só ... O carro tá muuuuito estavel e macio de andar ... E sem exagero ; UM CANHÃO de forte !!! No caso ai a bateria já tava no final , dando até uns cortes de cut off , e logo depois que parei de gravar a bateria arrio de vez !! ... Mas dá pra ter uma idéia de como fico ... E logo mais gravo um outro com a bateria em 100% !!

To muuuito feliz com esse carro convertido , no atual momento , não trocaria ele por nenhum outro !

Quem tá com a idéia de converter um DST ou DBX , vai fundo que é alegria e diversão na certa !!!

Abraço pessoal !!

http://www.youtube.com/watch?v=zbXYPZBw ... bApDioV-Oo


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MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 1:05 pm 
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guimoraes82 escreveu:
Hehe, calma aí ferinha, não tá doidão não.

O que acontece é o seguinte: motores com maiores kv realmente atingem uma velocidade maior de giro.
Tanto é que o cálculo da rotação (no eixo do motor) é a tensão da bateria multiplicada por essa unidade.
No caso do 7700, com bateria 3s (11.1v), temos 85470 RPM.
Já o 5700, tbm com 3s, daria 63270.

Acontece que, para esses motores brushless, a velocidade é inversamente proporcional ao torque.
Quanto maior o kv, menor é o torque. E o que acontece é que um motor de 7700kv não consegue dar aquela empurrada generosa no carro, o que é necessário no off-road, pra vencer subidas e pancadas de terra.

No asfalto, ele até vai empurrar o carrinho, mas o motor vai esquentar absurdamente... Você vai dar umas duas, três aceleradas no asfalto (plano ou descida), o carrinho vai sair sair lento mas terminar rasgando o chão, porém ao parar, o motor vai já estar fritando !

Por isso que esses motores são os utilizados em carrinhos 1/10 on-road, por serem leves e pilotados em pistas planas (e lembre-se que, na verdade, o DBX/DST é considerado um 1/9 off-road, pois tem o peso e tamanho intermediário de um 1/10 e um 1/8).

Veja o exemplo dos elétricos "puro-sangue", tipo Vorza Flux, Losi-e, e-Revo: eles vem com motores de 2200kv, 2350kv...

Beleza !? Falei demais... Abraço !!!



Ola amigo me da uma ajuda, compreo um ofna ultra lx2e kit e nao sei como escolher sobre um motor 1900kv, 2000kv ou 2200 kv pra rodar com um esc 150a pra rodar tanto com 4s e 6s


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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 10:54 am 
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Fala galera blz, tenho meu DST e to convertendo ele tambem , estou comprando este kit do ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aforce-_JM
Minha duvida é, sera que vai ficar forte demais pro DST usando LiPo 3S... Ou é um kit razoavel .... Ou ate mesmo se alguem conhece um kit bom e seguro pra DST que venda aqui no brasil com preço menor... valeu quem ajudar desde já!

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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 1:00 pm 
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Gilsonbc escreveu:
Fala galera blz, tenho meu DST e to convertendo ele tambem , estou comprando este kit do ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aforce-_JM
Minha duvida é, sera que vai ficar forte demais pro DST usando LiPo 3S... Ou é um kit razoavel .... Ou ate mesmo se alguem conhece um kit bom e seguro pra DST que venda aqui no brasil com preço menor... valeu quem ajudar desde já!


Opa carinha blz ...
Cara , esse combo ai é bem forte , porem o motor é meio grande e vai ficar meio apertado ai no seu chassis ... To falando pq tenho um motor destes parado aqui ... O meu DBX eu converti com um motor Velineon 540 3500Kv e ESC Hk 100a , ando com ele de 3s e 4s , sem exageros o carro é o CAPETA .. heheheheheh ... Forte demais mesmo !
Se quer um combo CONFIAVEL e com preso rasoalvel , ta ai a solução ...

Se não tiver e estiver procurando eu tenho um montante feito especificamente para DST/DBX em AÇO de 3mm e em "branco" , ou seja , só falta a furação pra fixar no chassis e fixar o motor que quiser ...

Se interessar a gente negocia ...

Espero ter ajudado cara ... Qualquer coisa meu e-mail é automodelista2012@hotmail.com

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Rustler Vxl ( I'm back !!! ) -On Road - Warrior Asphalt
" em construçao " - OFF ROAD

Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=33960
Ass: *Rodrigo*
automodelista2012@hotmail.com


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MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 12:40 pm 
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Boa tarde meu amigo,sou novo por aqui e preciso de algumas informaçoes, tenhop um dbx e to convertendo pra eletrico, comprei por conhecidencia um combo igual ao seu.
E tenho algumas duvidas,na ligaçao do motor com o esc,no motor temos 3 cores de fio,e no esc identifica_se por letras, minha duvida é qual ligo em qual.
Qual pinhão vc me recomenda pra usar no dbx.
Um abraço e aguardo resposta.


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MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 1:41 pm 
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Vixi brother, eu nem tenho mais esse carrinho... E o meu ESC já veio com os cabos soldados, bem como o motor, e eles já tinha os termoretráteis nas cores certas.

Mas, embaixo do ESC, onde estão as letras, cada uma está dentro de um quadradinho de cor diferente. É só seguir esse padrão. Se não me engano é:

A (Azul)
B (Amarelo)
C (Vermelho)


Pinhão, use um de 13T com a coroa original. Lembre-se que é MOD1, e o eixo do 4300kv é de 3mm.
Abraço !

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MensagemEnviado: Sex Jul 27, 2012 7:02 pm 
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boa noite meu amigo,fiz um desses ai (suporte para motor) usando esse exemplo seu ficou muiiiito bom cara vc ta de parabens...
logo mais quando ele tiver pronto e andando,vou postar fotos e videos...
Um abraço..


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MensagemEnviado: Sáb Out 20, 2012 2:17 pm 
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Opa galera, eu to com um DRT aqui e estou com vontade de converter ele pensei em usar o trackstar 2350kv Sensored porém não queria gastar muito no esc e queria saber se n tem como eu usar um de 60amp no começo para mais tarde pegar um de +100amp

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Traxxas Slash 2WD - Stock Titan 12t - Tq Radio
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MensagemEnviado: Sáb Out 20, 2012 2:51 pm 
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rodrigowue escreveu:
Opa galera, eu to com um DRT aqui e estou com vontade de converter ele pensei em usar o trackstar 2350kv Sensored porém não queria gastar muito no esc e queria saber se n tem como eu usar um de 60amp no começo para mais tarde pegar um de +100amp


Brother, vc já tem o motor aí? Pq, vendo as especificações dele, ele puxa até 126A.
Então, é bom colocar um ESC mais potente aí, senão vai fritar o ESC...

Mas, se ainda não tem o motor, pegue um combo mais fraquinho, com motor de uns 3500kv, pq esse de 2350kv, pra se ter idéia, é o que equipa a Savage Flux, que pesa quase o dobro do DRT, e ainda tem embreagem pra amenizar o tranco na transmissão. Eu acho que no DRT, ele vai moer coroa e diferenciais...

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