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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:05 am 
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E aí, pessoal, tudo beleza ?

Postei no fórum RCMasters, mas vou postar aqui também pra quem não participa daquele, e mesmo porque, aqui é até o lugar mais apropriado para este assunto.

Seguinte, converti meu Kyosho DST para elétrico. Ficou muito legal, tá andando muito mais do que quando era a nitro.
Caso tenham interesse em converter seus DST ou DBX, posso dar minhas dicas do que usei, quanto gastei, etc.

Segue as fotos no próximo post !

Abraços a todos.

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:06 am 
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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:07 am 
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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:14 am 
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Ficou BALA!!!

Parabéns!!!!

Só tenho 2 observações:

1 - eu acho q esse motor é meio fraco para esse carro, fica de olho na temperatura

2 - aquela coroa "apontada" para a lipo me deixou meio nervoso :mrgreen2: acho q seria bom colocar alguma proteção entre a lipo e a coroa ;)

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:18 am 
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Ai, o medina falou tudo!
Mas, tirando essses detalhes, o carro ficou ótimo, bem acabado.

Te aconselho a colocar um motor EZ Run 8,5T, e a fazer um protetor DIY de alumínio para a coroa não pegar na LiPo, pois dependendo do off-road a LiPo pode se soltar e pegar na coroa, e se a bateria pegar na coroa... PT!!! Cuidado!


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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:41 am 
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Valeu pessoal !

Então, como falei acima, não achei o motor fraco não, pois o carrinho está andando MUITO mais do que quando era a nitro.
Inclusive, quando se acelera tudo, é impossível controlar... Mas, realmente esquenta bem quando fazendo um offroad, enfrenta um morro bem inclinado, mas ele sobe tranquilamente, com bastante força. O carro é leve, está pesando 2.3kg já com a bateria montada.

E quanto ao lance da coroa pegar na bateria, ela já pegou inclusive ! Na primeira vez que prendi, não tinha feito os furos ainda no chassi, daí ela escorregou, mas só desgastou um pouco o plástico azul que envolve a bateria. De qualquer forma, vou seguir os conselhos de você e confeccionar uma proteção !

Coloquei um vídeo no YouTube dando umas aceleradas com ele na mão. Outro dia, peço para minha esposa filmar enquanto ando com ele em alguma pista, terreno ou na rua.


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Editado pela última vez por guimoraes82 em Seg Mai 09, 2011 11:04 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:55 am 
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guimoraes82 escreveu:
Valeu pessoal !
Então, como falei acima, não achei o motor fraco não,


OK, fique de olho na temperatura. 90ºC é o limite.

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:58 am 
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pode usar um case feito de estojo de frente de som automotivo, fica muito bom. dai é só por uns velcros.

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 11:18 am 
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João e TheSameX, muito obrigado pelas dicas !

João, você falou o lance da temperatura, e agora que me toquei, que a função Overheat Protection do ESC é somente para o ESC ! Eu achava que os três fios que ligam o motor ao ESC eram os dois pólos e um sensor, mas NÃO !
Dei uma olhada no manual agora (http://www.hobbywing.com/upload/manual/User%20Manual%20of%20Speed%20Controller%28eZRun%20Series%29_20080102.pdf), e fala realmente isso. Eu tava comendo bola...

Tenho um termômetro da Turnigy, mas está com pau, pois quando tento medir a temperatura, ele acusa uns valores nada a ver (tipo, a superfície está nitidamente quente, e ele mede 10 graus, ou gelada e ele mede 90 graus), além de dar um sinal de erro. Preciso descolar um novo ! Parece que o Duratrax Flashpoint é o mais utilizado, né ?

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 1:15 pm 
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Deve ter ficado beeeem rapida , tenho um dbx ve e ele usa motor 2800 em 2s vc ta com 4300 em 3s , é mto mais rpm kkkk, ta com pinhão de qtos dentes ?

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 1:19 pm 
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guimoraes82 escreveu:
Parece que o Duratrax Flashpoint é o mais utilizado, né ?


Eu uso um desses e não tenho o que reclamar...

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MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:31 pm 
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Maaassaa cara...

Estou convertendo o meu carro também, é um Kyosho DRT, já efetuei a compra dos produtos, mas estou vendo que vai demorar um pouco para chegar ainda, faz mais uns videos ai rapaz, o meu combo é um pouco mais forte que o seu, to achando que exagerei...

Abraços...


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MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 12:25 am 
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eu comprei um velineon to esperando chegar tbm galera vamos reunir nossas conversoes de DBX e DST e depois fazer um review para os proximos users?

vcs fizeram seus proprios montantes do motor ou comprar algum?
Pinhao que vcs estao utilizando?

Amanha vou postar foto tbm de tudo que retirei e das partes que comprei,,,
Abs

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MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 7:23 am 
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raulse, qual combo você pegou ?
Este que estou usando, como falei acima, é bem forte, está dando conta do recado legal !

Tem torque para fazer bons saltos partindo do repouso no início da subida, e tem final absurda que não dá nem pra controlar no asfalto (eu chuto mais de 70km/h). Tanto é que (aproveitando para responder ao vitor53, comprei outro pinhão - pois estou usando o de 15T e por isso que tá dando muita final. Comprei de 11T agora, pra diminuir um pouco a velocidade final).

Pra se ter idéia, para uma brincadeira legal, com velocidade "controlável", eu aperto o gatilho do controle só até cerca de 75%. Se apertar tudo, você não controla mesmo. Vou fazer um vídeo em breve pra mostrar ! Esse combo é pra carro on-road, que tem mais estabilidade e pode chegar a velocidade mais altas sendo bem controlável.

Lembrem-se de utilizar pinhão MOD 1, pois é o que encaixa com a coroa original do DST/DBX/DRT/DRX. E para estes motores (Velineon, EzRun), o furo para encaixar no eixo tem que ser de 3mm. A OFNA (é deles que comprei os dois pinhões), possui nestas dimensões, e com vários quantidades de dentes.

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MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 7:28 am 
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Ah ! E quanto ao montante, fui eu e meu pai quem fizemos.
Na verdade, eu projetei no Google Sketchup, e meu pai fabricou na oficininha dele do fundo do quintal.

Utilizamos chapa de alumínio de 2mm, uma serra de meia esquadria com disco para metal para cortar e furadeira de bancada para os furos.
Para fixar no chassi, parafusos M3 com arruela de pressão e porca.

Eu utilizei os furos originais de fixação do GXR18, mas abri um pouco mais utilizando uma Dremel, para dar o ajuste final e ficar perfeitamente acoplado o pinhão com a coroa. Ficou MUITO firme, não vibra nada, e não tá desgastando absolutamente NADA da coroa !

Tirei uma screenshot do meu projeto e estou anexando...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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