RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 11:11 pm 
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Ei pessoal, para não abrir outro tópico vou utilizar aqui.
Hoje terminei a conversão do meu DST, ficou muito bom, mas como sou mecânico de manutenção industrial, não usei peças de outros carros, eu mesmo fiz o montante do motor com um pedaço de aluminio e ficou muito bom, fiz uma base de acrílico para colocar o esc e o suporte da bateria fiz com caixa de óculos e ao invés de colocar a bateria ao lado, que na minha opinião o CG do carro não fica bem eu coloquei a bateria no centro do chassi e ficou ótimo, bem equilibrado.
Bem como não consigo postar as fotos aqui, quem quiser as fotos peça e deixe o email para eu poder enviar, agora só falta por o carro para andar pq hoje não deu, terminei muito tarde o trampo, rsssss
Obs: estou usando um combo velineon VXL da minha rustler, que coloquei um combo mamba 7700, ficou canhão, rssss
è isso pessoal...........

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MensagemEnviado: Sex Ago 05, 2011 8:38 pm 
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Olá pessoal, vejam esse topico de conversão, as minhas fotos ficarm ruins mas vou tentar tirar outras melhores, segue o link
viewtopic.php?f=51&t=23201

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MensagemEnviado: Sex Ago 05, 2011 8:41 pm 
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educyrillo escreveu:
Ei pessoal, para não abrir outro tópico vou utilizar aqui.
Hoje terminei a conversão do meu DST, ficou muito bom, mas como sou mecânico de manutenção industrial, não usei peças de outros carros, eu mesmo fiz o montante do motor com um pedaço de aluminio e ficou muito bom, fiz uma base de acrílico para colocar o esc e o suporte da bateria fiz com caixa de óculos e ao invés de colocar a bateria ao lado, que na minha opinião o CG do carro não fica bem eu coloquei a bateria no centro do chassi e ficou ótimo, bem equilibrado.
Bem como não consigo postar as fotos aqui, quem quiser as fotos peça e deixe o email para eu poder enviar, agora só falta por o carro para andar pq hoje não deu, terminei muito tarde o trampo, rsssss
Obs: estou usando um combo velineon VXL da minha rustler, que coloquei um combo mamba 7700, ficou canhão, rssss
è isso pessoal...........


Hoje testei o carro e ficou muito bom e estavel, mas acho que vou colocar um motor LRP de 4T invés do velineon o que vcs acham?? Será que fica bom com o esc VXL do velineon??

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MensagemEnviado: Seg Ago 08, 2011 6:21 pm 
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quanto vc gastou com a conversao?
eu queria saber dos gastos.. chapa de metal, bateria, combo...

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Carro: E-Firestorm Flux e Kyosho DST
Motor: Vektor 4800Kv e GXR 18
Rádio: HPI 2.4GHz e Perfex KT-6
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Combustível: Lipo 3s e Byron 20%
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MensagemEnviado: Seg Ago 08, 2011 6:51 pm 
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Dizaida escreveu:
quanto vc gastou com a conversao?
eu queria saber dos gastos.. chapa de metal, bateria, combo...


Caro amigo, a chapa de aluminio se vc for em qualquer oficina de esquadria de aluminio, os caras irão te dar alguns pedaços de aluminio (a não ser que o cara seje tão FDP para cobrar de vc) mas geralmente os caras vão te dar, então custo R$0 na chapa, já no combo vc irá gastar por volta de uns R$400, no pinhão uns R$40, em uma bateria R$100 e um pouco de experiencia em mecanica para fazer todos os ajustes necessarios R$(Não tem preço, rss) e eu acho que é só isso.

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MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 9:59 pm 
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amigo vc estar convertendo um Dst tambem??


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MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 10:08 pm 
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eu? se for..
to nao.. hehe

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MensagemEnviado: Ter Set 13, 2011 9:55 pm 
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Amigo gostaria de uma ajudar sua ! E que estou converteno meu Kyosho DST Tambem, e não estou encontrando o pinhão certo para coloca. o que eu encontrei foi esse no mercadoo livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

tem como vc verifica ser esse server? Obrigado!!!


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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 7:30 am 
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ronaldfox escreveu:
Amigo gostaria de uma ajudar sua ! E que estou converteno meu Kyosho DST Tambem, e não estou encontrando o pinhão certo para coloca. o que eu encontrei foi esse no mercadoo livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

tem como vc verifica ser esse server? Obrigado!!!



Caro amigo, é esse mesmo Mod1, só que esse pinhão é para eixo de 5 milimetros, aí vc tem que comprar um adaptador para eixo de 3 milimetros se seu motor for de 3 milimetros , é claro, agora se o motor que vc for usar for de 5 milimetros aí não precisa.
Pergunta: Qual motor vc vai usar??
Espero ter ajudado.
Abraços

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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 7:32 am 
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Opa, outra coisa, atualiza sua localização, regras do forum!!!!
Valeu

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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 8:41 am 
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Amigo eu vou usar um Ezrun 9T 4300KV com ESC 6oA e uma Bateria de 3c.


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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 8:46 am 
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ronaldfox escreveu:
Amigo eu vou usar um Ezrun 9T 4300KV com ESC 6oA e uma Bateria de 3c.


Tem um amigo aqui no forum que colocou esse motor e achou que ficou bom, eu já acho que é fraco, mas enfim, eu coloquei um mamba max 7700 que é 4T e acho que ficou muito bom.

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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 10:09 am 
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Eu acho que motores de menos Kv ficariam melhores, são carros grandinhos, e pesados em comparação aos 1/10 do mercado, conversão original usa um motor 550 , de 2800kv , com motores de menos kv , puxa menos A, se ganha run time, e acertando relação anda até mais .
To usando no meu dbx um esc hk de 100a , motor original 550 2800kv , pinhão 15t , rodas e pneus de 1/8, e bateria 3s ... Ta um canhão...

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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 10:37 pm 
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ronald, para o ezrun 9t, não serve aquele pinhão, porque o eixo dele é de 3,17mm. Se comprar ele, vai precisar de adaptador.
Além disso, 20T vai ficar muito ruim, o motor vai fritar...

Eu usei essa mesma configuração que vc quer, com pinhão de 15T e esquentava bem o motor, mas o carro chegou a 80km/h como mostrei no vídeo. Troquei para pinhão de 11T para reduzir a temperatura, e ficou excelente.

Quanto a motores, o BL4x4 falou certo e o educyrilo comeu bola: 7700kv é mais fraco do que o 4300kv. Quanto menor o kv, maior o torque e a força do motor. Eu estou agora com um motor de 3200kv.

Falou!

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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 11:36 pm 
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guimoraes82 escreveu:
ronald, para o ezrun 9t, não serve aquele pinhão, porque o eixo dele é de 3,17mm. Se comprar ele, vai precisar de adaptador.
Além disso, 20T vai ficar muito ruim, o motor vai fritar...

Eu usei essa mesma configuração que vc quer, com pinhão de 15T e esquentava bem o motor, mas o carro chegou a 80km/h como mostrei no vídeo. Troquei para pinhão de 11T para reduzir a temperatura, e ficou excelente.

Quanto a motores, o BL4x4 falou certo e o educyrilo comeu bola: 7700kv é mais fraco do que o 4300kv. Quanto menor o kv, maior o torque e a força do motor. Eu estou agora com um motor de 3200kv.

Falou!


Pô cara, não sei se foi impressão minha, mas qdo coloquei um motor mamba max 5700kv achei o carro muito xoxo e foi por isso que coloquei o 7700, aí sim achei o carro rapido, será que tò ficando doidão?? :blink:
me ajuda aí!!!!!!!

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