RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 6:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 2:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
djekes tem interesse no cardã central ??
faço 25 com já tinha dito

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 8:22 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 23, 2011 2:15 pm
Mensagens: 68
Localização: Campinas,centro.
roger_fci escreveu:
djekes tem interesse no cardã central ??
faço 25 com já tinha dito

Valeu a oferta cara , mas to com com um kit de dogbones zero já de reserva ...

Valeu !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 8:55 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jan 17, 2012 12:22 pm
Mensagens: 52
Images: 1
Localização: Curitiba
Olá amigo,eu criei um post sobre conversão de um inferno neo,podes me dar conselhos lá?Grato.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 6:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Opa, o pinhao eh meter trava rosca mesmo...

Sobre a direção você consegue aumentar o curso só configurando no carro mesmo, é meio complicadinho, mas da pra aumentar absurdamente o curso... E colocar um servo mais forte melhora bastante a direção...

e ainda to tendo problemas com meu carro, mas cou resolvendo aos poucos...


djekes escreveu:
raulse escreveu:
daew amigo,

tenho 2 drt + 1 dbx convertidos, todos ficaram iguais na conversào, a distribuiçao ficou igual a sua, é o melhor jeito que tem, da uma olhada no video: http://www.youtube.com/watch?v=JqXY3spfz1I, a bateria deixei no suporte original mesmo, ficou bom...

Os carros estao parados um pouco, porque tive problemas com o ESC e o montante... O esc era fraco, acabei queimando 2, o montante de aluminio tmb nao guentou,, agora fiz de ferro, ficou bem mais pesado, mas pelo menos acredito que vai guentar...

Ficaram muito fortes os carros, tem que ter dedo pra acelerar 100%, é punk o negocio, tirando que tem que configurar muito bem o controle, se nao quebra as engrenagens tudo, tanto na aceleraçao quanto na frenagem...

O seu ficou show de bola, mando um video dele andando :)

abraços...


Falae Raulse, tudo em paz ?
Cara fico forte seu DRT heim !! show de bola mesmo !!!
O meu DBX to na fase de ajustes , heheheh, ainda não concegui andar BEM com ele ... To com 2 problemas persistentes:

1º - O pinhão ta teimando em soltar do eixo do motor mesmo com trava-rosca
2º - Não to conceguindo acertar a "direção" do carro , fica sempre virando mais pra um lado do que pro outro

Esta semana , comprei 2 parafusos novos pro pinhão em vez de allem compre torque , vou colocar os 2 com trava-rosca FORTE ( tava usando o médio ) E vou compra um servo novo com engrenagens de metal pra ver se concigo um curso melhor na direção e assim concigo acertar isso tbm ....

Assim que conceguir andar bem com o DBX eu posto um video aqui pra galéra !!

Valeu cara !!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 6:12 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 23, 2011 2:15 pm
Mensagens: 68
Localização: Campinas,centro.
Opa galéra !
Hj sai pra dar umas voltas com o DBX pra sentir ele ... Me pareceu bem estável , andou bem , torque absurdo ( ESC em LOW e rádio em 60% de acelerador) tá um ráio !!!

Dei só umas esticadas ... O pinhão não soltou mais com os 2 parafusos colocados com trava-rosca forte e a direção deixei num nivel "aceitavel! mas quero melhorar ...

Só achei que ele ficou com pouca aderencia de saida , patina muuuito !! Não sei se é assim mesmo e tenho que dosar no dedo ... Se alguém tiver umas dicas sobre isso é muuito bem vinda ! To usando aqueles pneus radiais pra asfalto ...

O motor esquentou um pouco , mas acho que é normal , como nas fotos eu coloquei um Fan cooler MAMBA CASTLE nele pra refrigerar ...

Também to usando a configuração SEM ré , só frente e freio por conta do fail safe ... Pra que tiver a curiosidade de saber o PORQUE de não usar a configuração de ré quando se está usando o fail safe em elétrico , dá uma olhada nesse video explicativo de um brow meu do youtube !!!

http://www.youtube.com/user/ObliviunRC? ... B7vzR5CBas

Bom por enquanto é isso aí galéra , vou postando as minhas impressões sobre o carro,melhorias ,problemas e suas soluções pra gente ir trocando idéias ai valeu !!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 20, 2012 12:10 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
eu prefiro regular o fail safe pra neutro em eletricos , assim se perde sinal o carro para de acelerar ...

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 20, 2012 8:45 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
cara sobre patinar eu acho que é normal pois está andando tem mt rpm ai nesse motor com 3s

Esquentar é normal pois está andando digamos no limite do motor o cooler foi uma boa ideia

Fail safe eu n uso nos meu eletricos pois quando perde sinal ele desliga automatico !

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 1:23 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 23, 2011 2:15 pm
Mensagens: 68
Localização: Campinas,centro.
Falae pessoal !!
Alisei a primeira coroa !! hauhhauauhuauha ... Acho que o pinhão tava meio longe da coroa e moeu depois de umas 2 saidas bruscas ... Fiz novos furos pra regular melho e agora acho que ficou melhor ... Coloquei uma tira de sulfite dobrada ao meio entre a coroa e pinhão e juntei BEM os 2 , amassou bem a tira de papel ao movimentar , mas sem rasgar ... Diminuio bem a folga que tava , mas ainda restou uma folguinha minima ... Até o barulho diminuio tbm ....
Agora a pergunta:
Força mais saidas bruscas ou freiadas bruscas ?
Tem algo que possa fazer pra minimizar esse esforço ou tudo é dedo mesmo ?

Se alguém ai tivé coroas sobressalentes pra vender , to comprando ! heheheheh ...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 1:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
djekes escreveu:
Falae pessoal !!
Alisei a primeira coroa !! hauhhauauhuauha ... Acho que o pinhão tava meio longe da coroa e moeu depois de umas 2 saidas bruscas ... Fiz novos furos pra regular melho e agora acho que ficou melhor ... Coloquei uma tira de sulfite dobrada ao meio entre a coroa e pinhão e juntei BEM os 2 , amassou bem a tira de papel ao movimentar , mas sem rasgar ... Diminuio bem a folga que tava , mas ainda restou uma folguinha minima ... Até o barulho diminuio tbm ....
Agora a pergunta:
Força mais saidas bruscas ou freiadas bruscas ?
Tem algo que possa fazer pra minimizar esse esforço ou tudo é dedo mesmo ?

Se alguém ai tivé coroas sobressalentes pra vender , to comprando ! heheheheh ...



Amigo pode ter umas 5 coroas de stock pois esse carro come mesmo viu!!!

o que desgasta mais sem duvida é aceleradas

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 23, 2011 2:15 pm
Mensagens: 68
Localização: Campinas,centro.
roger_fci escreveu:
djekes escreveu:
Falae pessoal !!
Alisei a primeira coroa !! hauhhauauhuauha ... Acho que o pinhão tava meio longe da coroa e moeu depois de umas 2 saidas bruscas ... Fiz novos furos pra regular melho e agora acho que ficou melhor ... Coloquei uma tira de sulfite dobrada ao meio entre a coroa e pinhão e juntei BEM os 2 , amassou bem a tira de papel ao movimentar , mas sem rasgar ... Diminuio bem a folga que tava , mas ainda restou uma folguinha minima ... Até o barulho diminuio tbm ....
Agora a pergunta:
Força mais saidas bruscas ou freiadas bruscas ?
Tem algo que possa fazer pra minimizar esse esforço ou tudo é dedo mesmo ?

Se alguém ai tivé coroas sobressalentes pra vender , to comprando ! heheheheh ...



Amigo pode ter umas 5 coroas de stock pois esse carro come mesmo viu!!!

o que desgasta mais sem duvida é aceleradas


Valeu Roger ! vô monta meu estoque aqui com certeza ... hehehhee ...

Aproveitando que tive de trocar a coroa , resolvi abrir o diferencial central pra dar uma olhada e vi que tava seco ... Lavei ele bem com querosene , mas como não tinha graxa própia aqui , coloquei graxa morron comum mesmo , achei que ficou muito bom , sera que tem algum problema ou é de boa mesmo ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2012 8:46 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Daew...

Se o teu radio for daqueles com bastante configuração, coloca para um arranque mais suave, o que estraga a engrenagem é aquele arranque inicial, aquele tranco, idem no freio... No controle é possivel configurar isso, fica show, carro suave, da pra enfiar o dedo sem medo... E engrenagem nesse carro é foda, se não cuidar quebra....

Pode deixar essa graxa mesmo, só compra oleo próprio, pra configurar viscosidade e ter melhor cntrole do carro, nada obrigatorio, apenas opcional mesmo...

Meu carro ta foda tmb, to em 75% de máxima no controle, e dificilmente consigo colocar final...

Pessoal, to comprando 2 amortecedores, quebrei o eixo dos meus, quem tiver da um tok ai.

Abraços...

8)
djekes escreveu:
roger_fci escreveu:
djekes escreveu:
Falae pessoal !!
Alisei a primeira coroa !! hauhhauauhuauha ... Acho que o pinhão tava meio longe da coroa e moeu depois de umas 2 saidas bruscas ... Fiz novos furos pra regular melho e agora acho que ficou melhor ... Coloquei uma tira de sulfite dobrada ao meio entre a coroa e pinhão e juntei BEM os 2 , amassou bem a tira de papel ao movimentar , mas sem rasgar ... Diminuio bem a folga que tava , mas ainda restou uma folguinha minima ... Até o barulho diminuio tbm ....
Agora a pergunta:
Força mais saidas bruscas ou freiadas bruscas ?
Tem algo que possa fazer pra minimizar esse esforço ou tudo é dedo mesmo ?

Se alguém ai tivé coroas sobressalentes pra vender , to comprando ! heheheheh ...



Amigo pode ter umas 5 coroas de stock pois esse carro come mesmo viu!!!

o que desgasta mais sem duvida é aceleradas


Valeu Roger ! vô monta meu estoque aqui com certeza ... hehehhee ...

Aproveitando que tive de trocar a coroa , resolvi abrir o diferencial central pra dar uma olhada e vi que tava seco ... Lavei ele bem com querosene , mas como não tinha graxa própia aqui , coloquei graxa morron comum mesmo , achei que ficou muito bom , sera que tem algum problema ou é de boa mesmo ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 7:27 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
Olha eu usaria esse radio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sp-etc-_JM

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 12:59 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 23, 2011 2:15 pm
Mensagens: 68
Localização: Campinas,centro.
Eu tô usando um destes ai mesmo ... heheheheh ... E tenho tbm um DX3 guardado ...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 1:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
djekes escreveu:
Eu tô usando um destes ai mesmo ... heheheheh ... E tenho tbm um DX3 guardado ...



Então ta otimo


Abraços

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 8:50 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 23, 2011 2:15 pm
Mensagens: 68
Localização: Campinas,centro.
Falae gáléra !!

Segue ai um video do meu DBX andando ... To andando com ele com o ESC em LOW e o Rádio em 60% de acelerador só ... O carro tá muuuuito estavel e macio de andar ... E sem exagero ; UM CANHÃO de forte !!! No caso ai a bateria já tava no final , dando até uns cortes de cut off ... Mas dá pra ter uma idéia de como fico ...

Abraço pessoal !!

http://www.youtube.com/watch?v=zbXYPZBw ... e=youtu.be


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB