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MensagemEnviado: Dom Jul 17, 2011 4:33 pm 
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Boa dia pessoal,
Me apresentando, meu nome é Edison sou novo no fórum estou no hobby desde outubro de 2010 e de lá pra cá venho adquirindo experiência com auto-modelos a combustão. Primeiramente comprei uma Savage XL e a 3 meses comprei um 8ight-T 2.0 rtr. Gosto muito do cheiro do nitro e da paciência em ficar mexendo, afinando a carburação, em dar aquela manutenção.
De lá pra cá, com os parceiros de pista, vi que os rc elétricos tinham uma vantagem de serem mais ariscos e de ter um melhor custo benefício. Ví a praticidade do eletrico em plugar a bateria e sair andando, algo rápido e limpo. E depois de um dia de brincadeira, dá uma volta em um gramado pra limpar as rodas e jogar dentro do carro e ir embora. Algo bem dificil de acontecer no nitro.
Tenho muitas dúvidas em torno dos kits, dos motores, das conversões, de como o carro freia. Foi nessas dúvidas que comecei a pesquisar, ver vídeos, ler tópicos e mais tópicos.
O kit escolhido será um Team Losi 8IGHT-T 2.0 Competition pelo fato de já ter um modelo igual, onde as peças de reposição seriam inter-cambiáveis, assim não precisando compra-las para um modelo específico. Não posso deixar de mencionar a ótima estabilidade e resistência deste.

As minhas maiores dúvidas seriam:
- escolha de combo: Castle-Creations 2200kva ou Tekin RX8 2250kva - ambos muito bem mencionados no fórum.
* um detalhe, a diferença entre um motor de mais kva seria a força que ele tem ? no caso de 1300kva tem mais força que um com 2200kva ?
- na conversão, precisa usar o sistema de freio a disco ? Visto que, os vídeos que vi tinha modelos que ainda possuía mas a maioria não.
- como que funciona o sistema de ligação do esc no receptor ? Tem que ter uma bateria dedicada ao receptor ? O esc não tem uma saida de 6v para ligar o receptor ?

Usarei só Li-po 6S.

Pessoal, obrigado pela atenção e espero que minhas dúvidas sejam sanadas mas se pintar novas dúvidas recorrerei a voces. Melhor perguntar agora do que compra e se arrepender. Logo, logo estarei comprando as peças em partes, primeiramente o kit Race Roller, depois combo e lipo.
Att, Edison Aquino


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MensagemEnviado: Dom Jul 17, 2011 9:43 pm 
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edison_neto escreveu:
Boa dia pessoal,
Me apresentando, meu nome é Edison sou novo no fórum estou no hobby desde outubro de 2010 e de lá pra cá venho adquirindo experiência com auto-modelos a combustão. Primeiramente comprei uma Savage XL e a 3 meses comprei um 8ight-T 2.0 rtr. Gosto muito do cheiro do nitro e da paciência em ficar mexendo, afinando a carburação, em dar aquela manutenção.
De lá pra cá, com os parceiros de pista, vi que os rc elétricos tinham uma vantagem de serem mais ariscos e de ter um melhor custo benefício. Ví a praticidade do eletrico em plugar a bateria e sair andando, algo rápido e limpo. E depois de um dia de brincadeira, dá uma volta em um gramado pra limpar as rodas e jogar dentro do carro e ir embora. Algo bem dificil de acontecer no nitro.
Tenho muitas dúvidas em torno dos kits, dos motores, das conversões, de como o carro freia. Foi nessas dúvidas que comecei a pesquisar, ver vídeos, ler tópicos e mais tópicos.
O kit escolhido será um Team Losi 8IGHT-T 2.0 Competition pelo fato de já ter um modelo igual, onde as peças de reposição seriam inter-cambiáveis, assim não precisando compra-las para um modelo específico. Não posso deixar de mencionar a ótima estabilidade e resistência deste.

As minhas maiores dúvidas seriam:
- escolha de combo: Castle-Creations 2200kva ou Tekin RX8 2250kva - ambos muito bem mencionados no fórum.

Cara a percepção de melhor combo é bem individual eu mesmo gosto do combo da castle 2200 kv, fica muito bom com o Losi

Na duvida da uma lida nesse topico

viewtopic.php?f=10&t=24347



* um detalhe, a diferença entre um motor de mais kva seria a força que ele tem ? no caso de 1300kva tem mais força que um com 2200kva ?

Mais KV mais rotação e menos torque !! Ou seja um motor de 1300 kv tem muito mais força que o 2200 mais faz o carro andar bem menos


- na conversão, precisa usar o sistema de freio a disco ? Visto que, os vídeos que vi tinha modelos que ainda possuía mas a maioria não.

Não é necessario, no caso do Losi vc pode comprar um kit conversão original da Losi que já vem pronto e projetado para o Losi, nesse caso o proprio motor eletrico faz a função de freio

O kit conversão pode ser comprado nessa loja

http://www.leaomodelismo.com.br



- como que funciona o sistema de ligação do esc no receptor ? Tem que ter uma bateria dedicada ao receptor ? O esc não tem uma saida de 6v para ligar o receptor ?


O proprio esc no canal do trin manda energia para os servos, não é necessario baterias extras, resumindo é só ligar o esc no receptor que já esta pronto


Usarei só Li-po 6S.

Dando minha opinião, acho muita coisa 6S tanto para andar em ruas como principalmente pistas, o ideal em truggy é 4S ou 5S


Pessoal, obrigado pela atenção e espero que minhas dúvidas sejam sanadas mas se pintar novas dúvidas recorrerei a voces. Melhor perguntar agora do que compra e se arrepender. Logo, logo estarei comprando as peças em partes, primeiramente o kit Race Roller, depois combo e lipo.
Att, Edison Aquino


Espero ter ajudado e bem vindo ao forum !!

Caso tenha mais duvidas de uma olhada nesse topico

viewtopic.php?f=56&t=13619

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