RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 7:05 pm 
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o amigo Cotrim tinha esse monster da kyosho , antigo , sem bolha , com motor glow fundido , mas com todo resto em otimo estado , conversando com ele o convenci a me deixar converter para eletrico .
a ideia era uma conversão , forte , confiavel e de baixo custo , então encomendamoss no HK , um ESC 150A , um motor 2370KV 570 (da serie 360 , gosto mto desses motores , uso um 2800 pra bashing na minha hyper mini e o cara aguenta abuso ) , a ideia é começar com 4s pra ele pegar a mão ai depois liga uma 2s em serie e anda de 6s se tiver a manha de controlar :mrgreen:
para quem não conhece a Nitro USA1 é considerada a mãe de todas as monsters de hoje em dia ,segue um topico gringo com fotos e breve descrição dela http://www.classic.rc-junkies.net/?p=395 ela vinha cambio de 2 marchas que estava com defeito no oneway , mas não irei utilizar o mesmo na conversão , infelizmente não tenho fotos dela com sistema glow instalado , pedi pra ele me trazer o chassis limpo e assim ele chegou pra mim
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um chassis vintage desses não pode ser furado a esmo , então resolvi fazer um suporte para o motor que me permitisse utilizar a furação original do chassis , para tal utlizei um L de aluminio de 2,5mm de espessura
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esse L de aluminio foi trabalhado e utilizei um suporte de motor vendido na HK que cortei , para evitar que o motor se mova e estrague a engrenagem do diferencial central
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vamos tirando os excessos de material que não precisa
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um cooler turnigy pra podermos alongar a relação sem ter problemas com temperatura
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e o teste de posicionamento no chassis
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não queria deixar nada alto , queria manter tudo o mais baixo possivel pra baixar o CG , o ESC é mto grande , então modifiquei a posição do servo , agora ele fica deitado como na Hyper mini , nos Buggys etc
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aqui ja tudo no seu devido lugar
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esse é o ponto que ela se encontra hoje ...
o sistema de direção original é daqueles antigos , com uma varão de arame dobrado , o que gera mtas folgas e instabilidade , ainda mais com pneus desse tamanho e peso ...
ja encomentei uns rod ends e uns pillow balls , ai fica pronto pra entregar pro dono :cry: :cry:

o carro ficou mto forte , empina e segue empinado por todo quarteirão , e com velocidade mto boa , isso que estou testando com pinhçao 14t , bem conservador , pra ver o que tem que ajustar ( por exmplo a direção que esta chimando )
mas arrumando a direção ja instalo um 17t , ideia é chegar em 20t e 6s ...
ele ja encomendou o kit de reparo dos amortecedores , e os diferenciais estão com oleo 30k na frente 100k no central e 50k atras , o que permite boas derrapadas , boas empinadas , e um controle satisfatorio, é bem grosso pra buggy , mas pra um monster com pneus desse tamanho ficou bom .

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Editado pela última vez por BL4x4 em Sex Set 02, 2011 8:31 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 8:14 pm 
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Onde vende esse suporte azul ??
Tem o link ?

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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 8:25 pm 
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roger_fci escreveu:
Onde vende esse suporte azul ??
Tem o link ?

o suporte azul fiz usando essa peça da hk http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 2016T.html
a ideia inicial era utilizar ele como montante na conversão , mas como decidi usar um cooler pensei primeiro em cortar ele e abrir espaço pro cooler , mas ai pensei melhor e preferi fazer o L e evitar furar o chassis , então o que fiz foi
cortar a peça da HK e dela usei somente um lado , fixei a parte traseira do motor , pois a dianteira fica presa no L de aluminio .
achei que ficou bom pois o L evita o motor de girar e essa peça evita que o L empene , ficou muito firme a fixação do motor .

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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 10:27 pm 
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Ficou médio.....

Vc me decepcionou......


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora entendi o papo do "ficou ruim, prefiro que vc me venda esse lixo a ter que devolvê-lo"


DUCA!!!

:machado:

AH!!!! Tinha çisqueçido!!!! Ele tem bolha sim, só que pretendo trocar pela da XJ...

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[]'s

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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 10:37 pm 
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Bolha atual


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sáb Set 03, 2011 10:35 pm 
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um videozinho para ilustrar como ficou ,
ainda não consegui filmar andando ,
mas da praq ter uma ideia , ainda com pinhão 14t apenas e 4s

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MensagemEnviado: Sáb Set 03, 2011 11:13 pm 
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Ai olha a minha conversão e o montante

http://imageshack.us/photo/my-images/28 ... 11453.jpg/

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MensagemEnviado: Sáb Set 03, 2011 11:48 pm 
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@COTRIM curtiu isso

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MensagemEnviado: Dom Set 04, 2011 12:10 am 
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COTRIM escreveu:
@COTRIM curtiu isso

cara precisa ver andando ...
curti mto esse chassis , apesar de monster com chassis vertical como a savage ser mais forte , o resto do carro é mto forte , todas engrenagens dos diferenciais são de aço , dogbones centrais de aço mto grandes e reforçados , eixos das rodas todos com juntas universais grandonas, com cruzeta sem folgas , torres de amortecedor em aluminio ...
e os pneus são gigantes ! parece de monster 1:5 , 6.6" de diametro , sçao quase 17cm ...
impressionante a qualidade do chassis Kyosho , tem como melhorar umas coisinhas , como por exemplo escariar todos os furos e usar parafusos de cabeça conica , para ficarem embutidos , coisa comum hj , mas que não se fazia por custos na epoca desse chassis
amanhã quero andar mais com ele e não vejo a hora das peças que comprei para fazer a linkagem de direção chegarem pra poder andar forte ...

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MensagemEnviado: Dom Set 04, 2011 2:55 pm 
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Faço propagavda da PpN corp a todos...

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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 7:44 pm 
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Só o USA-1 GP pra aguentar um motor desses...o EP já teria virado pó. Ele também foi o pior RC que já tive na minha vida.


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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 9:51 pm 
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EP???

GP????

Desculpe minha inguinorânçça, mas o que significam???

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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 9:56 pm 
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ep= eletrico

gp=glow

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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 10:48 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Só o USA-1 GP pra aguentar um motor desses...o EP já teria virado pó. Ele também foi o pior RC que já tive na minha vida.

nunca vi um usa ep , esse gp é bruto , tudo em aço , a unica engrenagem de nylon era a coroa do diferencial central , que foi pro saco ontem ...
vou adaptar uma de aço no lugar ...

o sistema de direção original também modifiquei , o servo ficava em um suporte plastico que torcia , agora esta deitado como nos buggies modernos .

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 9:13 pm 
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To com um USA1 aqui na cadeira do lado do PC... Tenho que fazer um orçamento legal para um colega e ver o que fica mais em conta. Esta inteiro, mas o motor esta sem compressão. Bacana ver essa elétrico, vou tirar umas idéias.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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