RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 12:17 pm 
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Galera, pintou uma duvida básica...como interpretar o motor, qual é mais forte, leio o "T" ou o "Kv" ????
Por exemplo: 10.5T - 3300 Kv ou 5.5T - 6000kV???
Entenderam minha duvida???


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MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 12:21 pm 
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kv é a quantidade de Rotações por Minuto que o motor dá por volt da bateria,
Ex: motor de 1000kv com uma bateria de 1 volt, iria dar 1000 Rotações por Minuto.
A quantidade de T, é a quantidade de voltas que o fio de cobre dá em volta da bobina,
algo assim, o que importa é que quanto menos T tiver o motor, mais kv ele terá,
porém menos força pra empurrar o carrinho, ou seja, quanto menos kv mais torque menor rotações,
quanto mais kv mais rotações menos torque.
Os motores com mais T tendem a esquentar menos, podendo usar relação longa (coroa e pinhão)

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 9:04 pm 
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Então, quanto mas T mais lento ???


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MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 9:18 pm 
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sim
quanto mais t mais lento e mais força e quanto menos t menos força e mais velocidade!

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MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 11:38 pm 
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TKFRANCA, mas tem carros com motores 17T que correm mais que os que tem um 13T por exemplo,
pq o 17T tem mais força, e vc consegue usar uma engrenagem maior...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Qui Abr 05, 2012 6:54 am 
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Isso tudo porque comprei um kit 9T...
http://www.ebay.com/itm/SKYRC-LEOPARD-6 ... 3049wt_952

e ainda tenho duvidas quanto a coroa e pinhão.


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MensagemEnviado: Qui Abr 05, 2012 12:16 pm 
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Depende do peso do seu RC e relação interna e essas coisas,
é bom vc comprar um termometro infra vermelho, pra saber qual relação coroa x pinhão,
vc pode usar sem esquentar o motor. O meu era 9T e tendia a esquentar bastante mesmo...

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Revinho 17/12 =)


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