RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 18, 2018 3:53 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 1:45 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Nov 23, 2012 11:10 pm
Mensagens: 104
Olá pessoal, Sou novo aqui.
Tenho um Inferno MP 7.5 Sports que tinha motor .21 ... Ele ficou vários anos parado e o motor não tem mais compressão.
Imagem
Pensei em comprar um motor novo pra ele, mas um dos motivos que parei ele no canto, é por ser a combustão, pois toda vez tinha que abastecer, eu não tenho mesa start, dai tinha q ficar puxando cordinha pra ligar, o q era um saco, regulagem de ponto do motor, etc, etc, etc.
E eu queria só usar e brincar com ele, então hoje estou pensando seriamente em converte-lo para eletrico.
Minhas duvidas são:
- Qual combo usar pra ele ficar um off bem forte como era antes?
- Vale a pena converter ele pra eletrico ou vendo ele como está e compro um um Inferno novo já elétrico? Notei que ele custa somente 400 dólares lá fora, será que da pra mandar vir?
- Onde encontro kit de conversão para meu inferno?
- Alguem já converteu este modelo de Inferno?

Com estes novos eletricos não tenho nenhuma experiencia. Já tive um tamiya com motor latinha dos antigos. Até cheguei a fazer uns ups com motor diferente e outras peças na época. Mas a bateria não durava nada. Por isso passei para combustão na época. Mas vi q hj em dia as LIPO top chegam a durar 40 - 50 mins. Ai sim vejo vantagem, paga praticamente o preço de um galão de metanol e tem uma bateria q duram várias recargas.
É isso ai pessoal.

_________________
HPI Vorza Flux
Traxxas Slash 4x4
Traxxas E-Revo 1/10
2 Kyosho DBX VE rodando na 3S
2 FS-RACING bl-4 *sem garantia e com péssimo pós venda*
Kyosho mini-inferno
Turnigy 1/16 4WD Mini Rally - Extreme Edition WATERPROOF,melhor q FS-RACING


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 4:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
Opa tranquilo ?
Fiz 2 conversões de combustão para elétrico
Vale a pena sim, muito apena

Vamos lá
o que acho bom para off é um motor brushless de 2000kv a 2200kv
esc de 150A
O mais usados é o Mamba Monster que custa aqui no BR cerca de R$ 600-900 , depende muito da onde compra
Mas consegue comprar combos da propria hk aqui no BR já vi por coisa de R$ 400!
Imagem

Kit d conversão custa Aprox U$120 + frete com o kit da propária kyosho
Imagem

Tbm tem os kit paralelos , já tive um e gostei muito pelo preço que custa U$ 36 + frete
Imagem


Sobre a bateria as mais usadas nos buggys 1/8, são as 4s de 5000mah+ , tem run time , pelo menos no meu caso 30-35 min dependendo d como ando !

A minha decisão para converter meus Rc's , foi causado pelo alto custo para manter , já que ia aprox 1 galão por Fds , com o eletrico com apenas 3,4 packs de lipo , consegue andar o dia inteiro


Espero que tenha gostado da minha explicação
Qualquer duvida pod perguntar

Abraços

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 6:11 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Nov 23, 2012 11:10 pm
Mensagens: 104
Otimas dicas, farei isso sim... e me diz uma coisa.... comprar um novo no caso o inferno VE.... vale a pena... ou da na mesma que a conversao do meu?
E se vale mais a pena converter.... onde encontro este kit da kyosho mesmo?
sabe quais sao as lojas la nos eua q mandam para o brasil?
Obrigado.

_________________
HPI Vorza Flux
Traxxas Slash 4x4
Traxxas E-Revo 1/10
2 Kyosho DBX VE rodando na 3S
2 FS-RACING bl-4 *sem garantia e com péssimo pós venda*
Kyosho mini-inferno
Turnigy 1/16 4WD Mini Rally - Extreme Edition WATERPROOF,melhor q FS-RACING


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 1:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
olha cara um inferno ve custa U$ 480 dolares n sei se compensa !!

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 19, 2013 10:52 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 9:56 pm
Mensagens: 24
E aí pessoal? Quando li este post, achei que fosse eu mesmo quem tivesse perguntando..heheheh. Incrível ,mas o meu caso eh exatamente o mesmo. Só uma dúvida ... e a conversão ? Aonde em São paulo se faz? Alguém indica algum lugar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 19, 2013 7:28 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 30, 2008 5:26 pm
Mensagens: 394
Images: 5
Localização: Barretos - SP
Opa amigo vale a pena sim, em relação as peças vale mais a pena se vc importar ou alguem importar pra vc, as peças importadas saem até pela metade do preço do mercado livre. motor e esc já que vc so quer brincar pode usar de 120A e usar com 4S procura.


Motor, esc e bateria melhor lugar do mundo pra vc comprar e na hobby king

Kit conversão e no ebay (se vc quiser gastar menos na conversão tem esquemas que vc pode fazer em casa mesmo e fica mais em conta mais o kit fica muito mais bonito e da menos trabalho)

Bateria procura as nano tech são uma melhor relação custo beneficio.

motor já que e só pra brincar pode usar esse mesmo que os cara ai em cima falou coisa de 2000kv a 2200kv

qualquer duvida pode mandar MP que te falo com mais detalhes.


fora isso só isso mesmo

Até a próxima pessoal kkkkk

_________________
Qualific
viewtopic.php?f=3&t=14945
ML
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_172797321

HPI-HellFire EP
HPI-MT2 B EP
HPI-RS4 rally EP
Losi-SCTE
Losi-8ight-B 2.0 EP
Tamiya-TRF418
Team Associated-RC8Te
F103 - Tamiya


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB