RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Jun 06, 2013 8:45 pm 
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sergipe escreveu:
tradutor ué!
digita a pergunta em português e o que o tradutor transformar cola lá no youtube hehe

Vou tentar então...se ele responder "destraduzo", rs..

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MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 7:31 am 
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deu certo o freio?

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:drinks:


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MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 9:18 am 
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Puts, me amarrei no video!

Depois gasto meu inglês macarrônico la no canal dele e pergunto... Tenho essa ideia do freio mecanico desde que entrei no hobby...

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MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 8:19 pm 
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Não tentei....ainda não encontrei um jeito de dar a ré...

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MensagemEnviado: Sáb Ago 03, 2013 11:33 pm 
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Boa noite , assistindo o vídeo , me deu a impressão que ele usa o canal 3 através de um botão qualquer no rádio para frear , verifique e vejam se estou certo.

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MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 1:11 am 
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Mesmo se for um terceiro botão vai ficar dificil eu soltar a mão esquerda do gatilho para apertar esse tal botão e depois voltar para o gatilho. E a mão da direção tbm....acho que pelo que o pessoal ta falando um rádio melhor consegue mesclar um terceiro canal com o segundo...

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MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 10:22 am 
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leonardo abreu escreveu:
Mesmo se for um terceiro botão vai ficar dificil eu soltar a mão esquerda do gatilho para apertar esse tal botão e depois voltar para o gatilho. E a mão da direção tbm....acho que pelo que o pessoal ta falando um rádio melhor consegue mesclar um terceiro canal com o segundo...


HK310 tem mixagem de canais, deve dar pra fazer...

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 6:34 pm 
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Boa noite , ou simplesmente como no aero modelismo colocar um vtail mixer que custa baratinho e faz essa mixagem.

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 6:39 pm 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa noite , ou simplesmente como no aero modelismo colocar um vtail mixer que custa baratinho e faz essa mixagem.


http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... small.html

Parece uma boa solução, mas nos comentários do produto tem um usuário descrevendo que ele gera muita interferência atrapalhando o fruncionamento dos servos... Alguém ai ja testou esse dispositivo?

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 7:49 pm 
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Boa noite , então possuo ele em uma das minhas zagi , nunca tive problemas de interferência e a eletrônica dos aeros é bem mais sensível que a dos carros e barcos possuo um parado aqui na caixa se quiser posso vender para você fazer uns testes ,o único problema é o servo que vai usar se for aqueles de 20 kg não sei se vai aguentar mas servos convencionais de até 5 kg vai de boa , experiência própria.

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 8:30 pm 
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EU TIVE DOIS LOSI XXL, UM ELÉTRICO E OUTRO COMBUSTÃO, E ELES UTILIZAM ESTE SISTEMA, É MUITO MAIS SIMPLES, VC VAI LIGAR UM CABO "Y" NO CANAL 2 DO RECEPTOR (ACELERAÇÃO / FREIO) UMA SAIDA VC LIGA NO ESC E A OUTRA VC LIGA NO SERVO DO FREIO, QUANDO VC ACELERAR ELE ACIONA O SERVO PARA UM LADO E QUANDO FREIAR ELE ACINA PARA O OUTRO LADO, VICE-VERSA, NO CASO DO LOSI A RÉ TEM OUTRO SISTEMA ACIONADO POR SERVO E UM CAMBIO E VC ACIONA A RÉ DO MESMO SENTIDO DO GATILHO QUANDO ACELERA PARA FRENTE, SE VC FOR COLOCAR ESTE SISTEMA EM QUALQUER OUTRO CARRO VC PERDERA A RÉ.

NÃO SEI SE TE AJUDOU MUITO.

BOA SORTE

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NA GARAGEM

SUMMIT
REVO 3.3
HPI - VORZA
SAKURA D3
REDCAT RS10
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QUALIFICAÇÕES
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MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 4:34 pm 
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Mas nesse caso fica sem a ré pois vai frear e não vai andar para trás , ainda acho que o lance do canal 3 é melhor ou mixar o canal 3 com a ré , ficaria até bom pois você teria a opção de brecar para trás e dar ré no botão do canal 3 , pois acredito que a ré seria menos usada .

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MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 6:43 pm 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
Mas nesse caso fica sem a ré pois vai frear e não vai andar para trás , ainda acho que o lance do canal 3 é melhor ou mixar o canal 3 com a ré , ficaria até bom pois você teria a opção de brecar para trás e dar ré no botão do canal 3 , pois acredito que a ré seria menos usada .



Fala aí pessoal!!! uma sugestão de rádio com o terceiro canal de fácil acesso é o Fly Sky Gt3B ou o GTX3 da HK que na verdade são exatamente o mesmo rádio.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__23165__Turnigy_GTX3_AFHDS_2_4ghz_3_Channel_Radio_System.html

O botão do terceiro canal fica na reta do dedo do meio é acionado facim facim
Imagem

Valeu?

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Beto Rocha

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MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 3:14 pm 
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Fala pessoal, eu estava pesquisando a respeito e achei este topico, acredito que a solução do problema da ré seja mais simples do que parece, o servo tem um curso que ele faz para frear certo, no centro seria 0 e totalmente freando seria 100, seria só ajustar para a ação do freio só iniciar com uns 30 a 40% do curso do servo, assim programando a força da ré na esc daria perfeitamente para vc freiar forte quando empurar o gatilho até o final e depois que o carro para, a re entraria empurrando suavemente o gatilho depois do carro parado. o Unico detalhe seria que não poderia empurrar o gatilho totalmente na ré pois frearia ao mesmo que estaria acelerando. Mas acredito que dê para usar e funcione bem. Eu tenho um ts4n convertido e estou pensando em adaptar freio mecanico nele tambem.

Um Abraço!

Marcelo.


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MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 8:19 pm 
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No radio 4PL da peara fazer um mix bem interessante, da para deixar o ESC no canal 2 normal e o servo no caso ficaria no canal vago, tipo 3 ou 4 e da para fazer o mix com o canal 2, e no canal 3 do servo vc programa ele para nao girar no sentido de aceleração e para freiar so apartar de um certo ponto como o Marcelo disse, assim o ESC fica programado para reverce com lockout e a ré fica ativa sem "brecar" muito.

Outra opção seria programar o canal 2 para nao atuar na ré apenas o canal 3 e com um das chaves do radio quando mudar desliga o canal 3 e aí a ré fica normal via ESC no canal 2....


Fica difícil descrever essa programação é mais fácil por a mão na massa com o radio na mão.

[]'s

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PacaLoucos


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