RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 2:31 am 
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Boa noite a todos, estou precisando de ajuda para converter um Thunder Tiger Challenger Pro (buggy escala 1/10 motor glow .12) de combustão para elétrico. O modelo é bastante antigo e estou querendo reviver esse camarada sexagenário para iniciar no hobby.
Qual seria o motor e esc recomendados para esta escala?
Estive olhando a Hobby King e estudando os tutoriais deste site mas preciso de uma ajuda para "bater o martelo".
Observei que a HK alguns modelos:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_60A.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

Conto com ajuda de vcs
Leonardo


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MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 4:09 pm 
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Amigo, bem vindo ao forum....
Conversões são sempre muito produtivas para quem esta começando, pois se aprende muito....

Como vc esta falando de carro GP eles acabam sendo mais "robustos" que os originalmente EP, o que eu quero dizer é que o chassis é mais pesado, então eu recomendaria um motor mais forte como esse da serie 550

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24426__Turnigy_TrackStar_SCT_4_5T_Sensored_Brushless_Motor_4550KV_550_size_.html

E um ESC que seja compatível.

Se vc usar alguns dos Kits que vc já pesquisou, vai funcionar, mas vc deve tomar cuidado com a relação usada para não "forçar" o combo.

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MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 7:08 pm 
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Obrigado por responder, a minha intenção é fuçar e aprender!
Minha grande preocupação é com o peso do modelo, por isso estou cauteloso com a compra.
Estou em duvida quando ao esc a ser utilizado.
Utilizo conforme a corrente de pico (Max Current: 128A) ou a nominal (não indicada neste modelo)? Poderia indicar um modelo?
Leonardo


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MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 9:13 am 
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lcfalves escreveu:
Obrigado por responder, a minha intenção é fuçar e aprender!
Minha grande preocupação é com o peso do modelo, por isso estou cauteloso com a compra.
Estou em duvida quando ao esc a ser utilizado.
Utilizo conforme a corrente de pico (Max Current: 128A) ou a nominal (não indicada neste modelo)? Poderia indicar um modelo?
Leonardo

Se basei pela corrente nominal, mas é bem assim que se determina um ESC.
Eu não tenho certeza, mas acho que um ESC de 80A deve dar conta desse motor.

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MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 10:41 am 
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Eu percebo uma falta de padronização nas especificões dos motores eletricos, tanto para automodelos quanto para aeromodelos. Os proprios sites de vendas omitem alguns dados. Neste caso deste motor a corrente nominal.
Foram 2 longos meses de pesquisa, pois inicialmente eu gostaria de reviver o auto com nitro mas acabei me rendendo aos eletricos.
Mas de qualquer forma agradeço pelas informações. Vou providencias esses itens logo.

Leonardo


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MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 10:57 am 
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lcfalves escreveu:
Eu percebo uma falta de padronização nas especificões dos motores eletricos, tanto para automodelos quanto para aeromodelos. Os proprios sites de vendas omitem alguns dados. Neste caso deste motor a corrente nominal.
Foram 2 longos meses de pesquisa, pois inicialmente eu gostaria de reviver o auto com nitro mas acabei me rendendo aos eletricos.
Mas de qualquer forma agradeço pelas informações. Vou providencias esses itens logo.

Leonardo


Realmente as informações são bem empíricas e acaba sendo mais relacionada a experienciaria do que formulinhas....
Boa sorte no projeto e se surgir duvida com certeza com um bom filtro vc vai conseguir informações boas por aqui...

[]´s

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MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 11:03 pm 
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Estou pesquisando no fórum esc para comprar e muitos não recomendaram os TrackStar. Essa informação procede?

Em outro tópico indicaram o esc da propria HK de 150A:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... r_ESC.html

Será que vale a pena pegar um esc tão elevado?

Alguém poderia indicar um esc robusto de até 100A para usar com o motor:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... size_.html

Abraços
Leonardo


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MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 11:42 am 
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Usar um ESC mais robusto vai fazer vc trabalhar com folga e folgas são sempre bem vindas, pois vc não vai se preocupar com temperatura, queima do ESC, etc. Alem de te dar a flexibilidade para uma futura "expansão"...
Isso é claro se a diferença de custo não for tão relevante.

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