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MensagemEnviado: Qui Jul 04, 2013 11:19 pm 
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Cara, que show! Quero ver o resultado final!

Uma pergunta, com o que vc limpou o carro? Parece novo.

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MensagemEnviado: Sex Jul 05, 2013 8:58 am 
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Lucas, essas peças estavam guardadas a anos e a sujeira que aparece nas primeiras fotos é mais poeira do tempo mesmo, então bastou uma lavada com uma escovinha de dentes e detergente para ficarem assim, mas acontece que a anos atrás quando desmontei o buggy todo, lavei todas as peças plásticas com querosene, esse é o segredo para deixar o plástico com cara de novo, o querosene tira todo aquele encardido de terra vermelha que fica e deixa o plástico pretinho novamente.

Quando eu usava o Mirage ainda original (glow) me lembro que após o uso no offroad eu tampava a entrada do carburador e passava um pincel de cerdas longas com querosene por todo o auto e depois batia um pouco de água por cima (a eletrônica não era a prova d'água mas com jeitinho dava pra fazer de boa) e o carro ficava zero de novo, só tem que tomar cuidado para não ir excesso de querosene nos rolamentos ou na base dos diferenciais pois pode contaminar a graxa, o segredo é só molhar a ponta do pincel no querosene e ir passando.

Abraços.


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MensagemEnviado: Sex Jul 05, 2013 2:50 pm 
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Valeu pela aula Hidden! Eu perguntei pensando em veroutrs resposta, pois lavei um carro com querosene e nao chegou a sair as partes com terra, da proxima vez eu uso uma escova de dentes para me certificar que vai ficar limpinho como zero, hehehe...

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MensagemEnviado: Sex Jul 05, 2013 3:43 pm 
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lucaaas escreveu:
Valeu pela aula Hidden! Eu perguntei pensando em veroutrs resposta, pois lavei um carro com querosene e nao chegou a sair as partes com terra, da proxima vez eu uso uma escova de dentes para me certificar que vai ficar limpinho como zero, hehehe...



Isso mesmo, o querosene sozinho não resolve, o segredo é um pincel bem novinho (de cerdas longas e macias) para atingir pontos mais difíceis, e nos cantinhos onde fica aquele encardido que não sai, aí é escova de dentes e muita paciência mesmo.

Abraços. :drinks:


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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 8:01 pm 
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alguma novidade? decidiu qual pinhão?


ps uma dica este motor é 6polos eu uso o esc de 150a da HK e diz que so pode usar 2polos... fica de olho nisto to usando mas nao sei ate quando!!!!


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MensagemEnviado: Sex Jul 12, 2013 10:49 pm 
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thiago844 escreveu:
alguma novidade? decidiu qual pinhão?


ps uma dica este motor é 6polos eu uso o esc de 150a da HK e diz que so pode usar 2polos... fica de olho nisto to usando mas nao sei ate quando!!!!



Opa Thiago, não tá parado de todo não, mas é que estou esperando chegarem peças, incluindo o combo, mas já tive uma feliz notícia que o combo já está a caminho e na próxima semana está na mão, mas ainda irão faltar as rodas e pneus (os originais do carro não existem mais).

Quanto ao pinhão, o que comprei até o momento foi um de 13T, que aliás foi o único MOD 1 disponível que achei na HK, mas pelos seus relatos da sua conversão já vi que terei que procurar um maior, talvez compre por aqui mesmo no ML.

Com relação ao número de polos já estou ciente disso, embora li vários relatos de pessoas usando este esc de 150A com motores de 4 e 6 polos, agora o esc que eu pedi foi o de 120A e na descrição dele na HK se não me engano não tem nenhuma restrição ao número de polos do motor, vamos ver assim que chegar e eu energizá-lo o que vai acontecer...

Uma coisa que andou passando pela minha cabeça é mover o diferencial central um pouco para o lado (refazendo a furação no chassis) desta forma eu ganharia mais espaço para as baterias e a distribuição de peso lateral ficaria melhor, nesse caso também mudaria a posição do servo de direção provavelmente colocando-o deitado no chassis, mas isso é uma coisa que só vou decidir quando estiver com tudo em mãos para fazer uns testes.

Hoje chegou para mim um pacotinho, logo que decidi recuperar este auto e colocá-lo para rodar novamente pensei em ter umas bandejas da suspensão dianteira de reposição, pois que me lembre era a única coisa que tinha que substituir de vez em quando nele, e procurei muito no exterior e não achei nada, então procurando aqui mesmo no Brasil encontrei duas lojas virtuais que ainda tem algumas peças para este buggy e finalmente achei um vendedor do ML com dois jogos de bandejas e um par de kunckle carriers para venda, não pensei duas vezes e arrematei tudo, tendo em vista que as pancadas são sempre dianteiras e essas peças são as mais propensas a quebrar, agora fico sossegado pois tenho sobressalentes em mãos.

Deu até um certo saudosismo quando abri o pacote e vi as cartelas das embalagens já amareladas pelo tempo, me recordei da minha adolescência quando montei meu Mirage pela primeira vez, já se vão uns bons anos.

Veja algumas fotos:

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E pensar que essas peças estão rolando por aí dentro de suas embalagens com certeza a mais de uma década, rsrsrsrs:

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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 1:50 pm 
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Muito legal,
Tenho um Mirage nesta situação, fiquei animado em por ele pra andar. Estou precisando de um amortecedor traseiro e um dianteiro pra deixar o chassi completo, alguem sabe onde consigo.


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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 10:49 pm 
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achei que teria que comprar de ti duas balanças direitas diant e traz, dei uma batida de lado no meio fio que fiquei com medo mas so entortou os ois semi eixos e os parafusos que seguram elas a dianteira virou um S e a diant um L desintortei e o pau pegou novamente carro muito forte mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!


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MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 9:54 am 
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Amigo, eu tenho um carro desses parado aqui em casa tb e estou pensando seriamente em converter, já que tenho esc e motor de sobra aqui. Onde você conseguiu o kit de conversão dele.

Abçs

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MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 8:01 pm 
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o meu ta com um suporte do motor e bateria feito em casa mesmo...


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MensagemEnviado: Sáb Dez 07, 2013 1:36 am 
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Poxa vida, se passaram seis meses desde que abri este tópico, metade do ano! :blink:

Mas essa novela não poderia ficar sem um final, de fato nesses meses eu vim ajustando uma ou outra coisinha no auto, mas esta semana eu peguei pra valer e finalizei a recuperação e conversão, seguem algumas informações das alterações que fiz e fotos:


Um dos critérios que eu tinha em mente quando iniciei esta conversão, é que não usaria nenhum kit pronto, eu mesmo iria fabricar os suportes para o motor e baterias, e por este motivo eu tinha liberdade de posicionar os componentes onde quisesse no chassis, então estudando as possibilidades e pensando também em uma melhor distribuição de peso, resolvi alterar a posição do diferencial central, foi tudo feito na base da régua, esquadro e furadeira de coluna, até que consegui fazer a furação no chassis bem alinhadinha:

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Aqui já com toda a suspensão devidamente revisada e montada, pronto para receber a eletrônica:

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Bom, como "embalei" na montagem acabei nem tirando muitas fotos, nas próximas o auto já aparece finalizado, o suporte das baterias eu fiz utilizando cantoneira de metal (suporte de prateleiras) e fiz uma série de furos para aliviar peso:

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O ESC ficou logo atrás do suporte de baterias, fixado com fita dupla-face extra forte da 3M:

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O receptor ficou em cima do diferencial central, a mesa de servos foi modificada devido a alteração da posição do diferencial, tive que cortar a parte onde era instalado o servo de aceleração/freio (na versão glow) e instalei novos postes de fixação para o servo de direção:

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Uma visão geral de como ficou, pelas fotos dá a impressão de ter ficado tudo muito espremido, mas até que ficou bom, tem espaço suficiente para todos os componentes ficarem bem acomodados e a fiação ficar longe das partes móveis, quanto a fiação eu ainda vou diminuir os cabos do motor e ESC para não ficar com tanta sobra:

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Agora preciso providenciar uma bolha e asa novas para ele, pois as originais estão bem feinhas:

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O peso final com duas baterias de 5000mAh 2S (ligadas em série para equivaler a uma 4S) ficou em 3,8Kg, não me recordo do peso na versão glow, na casa dos meus pais ainda tem a caixa original dele e depois vou dar uma olhada lá (dei uma pesquisada rápida na net e não encontrei o peso original dele).

Dei uma rodada na frente de casa agora a noite para testar e a princípio gostei do resultado, ficou bem forte e veloz, lembrando que não é um carro para se quebrar records, mas até que esse "vovô" se saiu muito bem, neste final de semana vou rodar mais no asfalto e terra e depois atualizo o tópico com mais informações.

Abraços.


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MensagemEnviado: Sáb Dez 07, 2013 5:26 am 
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Ficou muito bom :drinks:

Só tenho uma pequena sugestão, ali no suporte da bateria, se der para usar um perfil em "L" para não deixar a lipo escorregar a ponto de bater nos parafusos que seguram o suporte seria bom.


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MensagemEnviado: Sáb Dez 07, 2013 6:54 am 
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Eder.Holz escreveu:
Ficou muito bom :drinks:

Só tenho uma pequena sugestão, ali no suporte da bateria, se der para usar um perfil em "L" para não deixar a lipo escorregar a ponto de bater nos parafusos que seguram o suporte seria bom.



Eu ia dar a mesma sugestão! :mrgreen2: :drinks:


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MensagemEnviado: Sáb Dez 07, 2013 7:33 am 
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Felipenotdead escreveu:
Eder.Holz escreveu:
Ficou muito bom :drinks:

Só tenho uma pequena sugestão, ali no suporte da bateria, se der para usar um perfil em "L" para não deixar a lipo escorregar a ponto de bater nos parafusos que seguram o suporte seria bom.



Eu ia dar a mesma sugestão! :mrgreen2: :drinks:



Sim, eu já pensei em algo do tipo, é que ainda não finalizei 100%, afinal mesmo as lipos sendo hardcase, do jeito que está se der uma batida forte corre o risco de furá-las, vou ainda fazer os ajustes finais.

Valeu galera! :D


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MensagemEnviado: Sáb Dez 07, 2013 11:50 am 
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ficou bem legal com o diff recuado e o pinhao por qual se decidiu ? parece ser muito pequeno...


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