RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 12:43 pm 
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Deurges escreveu:


Pelo que pude entender lendo o texto dessa página, o Revo nitro original chega à um pouco mais do que 40mph.
O brushless com a relação curta (deve ser a primeira marcha) chega em 34mph e com a relação longa (2º marcha) à uns 50mph... de top speed até não tem tanta diferença. A diferença maior é na aceleração e no torque que humilha o nitro ("acceleration and torque on either conversion will humiliate its nitro equivalent").

O motor que usaram foi um Novak 4.5 e o runtime foi de 7 minutos com bateria Lithium-Ion de 2300Mah.

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MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 5:14 pm 
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Deve ser show de bola ver essa revo andando.
valeu

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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2008 10:25 am 
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Coelho escreveu:
Perguntinha basica, pelo menos o Revo e o Jato tem 2 marchas, e por consequencia as engrenagens rodam livre no sentido oposto de tração, então como eles fazem para brecar????

Aparentemente os sistema brushless instalados nesses carros são HV mesmo, pois vejam nas fotos quantas baterias tem em cada um....tem pelomenos 2...
A Revo é pessada pacas acho que um motor tipo mamba iria esquentar muito para fazer um cara desse voar...

Na versão original "nitro" os carros têm um freio a disco no eixo principal.

Na versão "eletrificada" acho que o mais comum é tirar o freio e o câmbio. Nos buggys, tiram o diff central e substituem por um "slipper clutch".

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 Título: Re:
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2008 10:43 am 
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Christian escreveu:
Na versão original "nitro" os carros têm um freio a disco no eixo principal.
Na versão "eletrificada" acho que o mais comum é tirar o freio e o câmbio. Nos buggys, tiram o diff central e substituem por um "slipper clutch".


Perdão pela ignorância... mas o que vem a ser um "slipper clutch"? :?

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 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2008 9:04 pm 
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Gunz escreveu:
Christian escreveu:
Na versão original "nitro" os carros têm um freio a disco no eixo principal.
Na versão "eletrificada" acho que o mais comum é tirar o freio e o câmbio. Nos buggys, tiram o diff central e substituem por um "slipper clutch".


Perdão pela ignorância... mas o que vem a ser um "slipper clutch"? :?

Perdoado... :mrgreen:

Slipper clutch é um tipo de embreagem geralmente usada nos elétricos off-road (e nitros off 4x2) para fazer com que a transmissão "patine" um pouco na aceleração. Costuma ser algo como dois discos prensados por uma mola (em geral, em cima da coroa), a pressão da mola regula o quanto a embreagem vai patinar. É usado pra não dar "tranco" na transmissão quando se cai de um salto acelerando (o que poderia fritar o diff ou quebrar alguma engrenagem) e também serve de ajuste pra quando o carro tá "empinando" muito na aceleração!

Explicar é meio complicado, vamos ver se uma figura ajuda a entender:

http://www.teamassociated.com/enlarge/rc10b4rtr_slipper.htm

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MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2008 10:48 pm 
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Saquei!!!

É tipo uma embreagem que fica na coroa e faz com que a tração que sai do motor + coroa não passe de forma "seca" para o carro... bem interessante, não sabia que nos off tinha isso.

valeu Christian! :wink:

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MensagemEnviado: Ter Mar 11, 2008 6:11 pm 
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Olhe outras aqui....

http://rctech.net/forum/showthread.php?t=204589
Para buggy 8ight

Quase sempre usam o esc mamba e os motores Figão 540-08xl
https://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOB ... oduct=5225

Baterias lipo
http://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOBB ... oduct=6351

E o montante para adaptação do motor
http://www.impaktrc.com/product_info.ph ... id=d5e22ae

Usam tambem o motor NeuMotor 1515/2.5D/F
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=682146

E o esc monster pro quark 125-b
http://www.singahobby.com/ele_sky01.html

Acho que os motores utilizados são para aeromodelos,no caso do feigao, Aldo aqui do forum conhece, e me relatou as seguintes caracteristicas:

Costa,

Boa tarde.

Esse Feigao é excelente.

É o motor que o pessoal gringo está usando nos E-Maxx.

Ele é maior que o Mamba e mais pesado.

Prentende usá-lo em que tipo de carro?

Pergunto pois acho que não deve ficar bom em onroad, pois é voltado ao torque.

Ele é mais "gastão" que o Mamba. Pra usar esses feigao XL (Extra Long), precisa de baterias muito boas ou lipo.

Para usar em onroad, te recomendo os feigao da série 380, que tem muitos kv (5600, 5800, 6000, etc) em um motor leve e com carcaça com dissipador.

AbraçosAldo


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MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 10:54 am 
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E parece que agora os fabricantes de carro resolveram entrar neste mercado. A Losi foi vista recentemente testando um protótipo de buggy 1/8 brushless:

Imagem

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MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 11:34 am 
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Todo mundo falando de REVO pra lá, REVO pra cá....

A duratraxx já lançou o E-REVO!

Ah, vocês sabiam vai...

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MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 12:25 pm 
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Sabia, mas quem lançou foi a Traxxas! 8)

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MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2008 7:49 pm 
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Estava olhando no ML e achei isso...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75533512-_JM

Um Inferno 1/8 por apenas R$390.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 6:37 pm 
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sem motor por 390, com motor 900 reais :blink:

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Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


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MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 7:54 pm 
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Fernando_Paneto escreveu:
Estava olhando no ML e achei isso...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75533512-_JM

Um Inferno 1/8 por apenas R$390.


Falow,

Fernando - PaNeTo

Um inferno MP6? Meio antigo, nao?


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 Título: Re:
MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2009 12:59 pm 
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Cold Fusion escreveu:
O futuro aos elétricos pertence!!!


Na pista de Jundiaí um cara veio falar que GP era profissional coisa e tal por causa de carburador, regulagens, etc. Eu simplesmente falei:
- Qual carro 1:1 profissional hoje em dia usa carburador??? Considere o ESC como uma central de injeção de combustível por exemplo... Seu carro tem carburador? Além disso, vc acha que os carros do futuro serão a gasolina ou elétricos?

O cara ficou sem resposta, mas acabamos conversando muito e ficamos amigos.... No final, o hobby é comum, só muda a alimentação, apesar dos EP superar os GP!!!

_________________
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SEM OUTRO PARTICULAR REITERO PROTESTOS DE ELEVADA ESTIMA E DE DISTINTA CONSIDERAÇÃO.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S


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