RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Out 17, 2013 12:18 am 
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Olá pessoal.
Comecei o projeto de converter meu antigo TGX-MK1 em brushless.
Porque optar por este? Bem, tenho muita peça sobressalente, até chassis extra e agora meu tio abandonou os RCs e está me mandando mais 2 TGX-MK1 com chassis especial de competição e um monte de ups.
Estes eu vou manter nitro. Dadas as circunstâncias, não me resta melhor oportunidade p/converter.

Acho esse chassis bem interessante. Ele é um 4x4, com cardã, entre eixos de 295mm, largura de 235mm, peso sem combo e bateria 1,174kg.
Pelo que pude notar, ele tem as mesmas dimensões do HPI WR8. Algo que vai me fazer mais adiante talvez colocar o mesmo combo dele.
Mas, por hora, surgiu a oportunidade de adquirir um combo Mamba monster com o nosso amigo jonnii aquí do fórum e eu não pensei duas vezes. Porém esse combo mais adiante, pretendo instalar em minha Nitrage. Só vou esperar o motor nitro dela estourar. heheheh

Pois bem, vou mostrando aquí então como fiz e como vou ir fazendo com ele.

Algumas coisas foram trabalhosas de se descobrir. Uma delas foi o pitch da coroa. Encontrei em um vídeo do youtube um cara falando que era Mod 0.8. E pesquisando aqui, descobri ser o mesmo Pitch 32.

Pretendo andar com no máximo 4S no TGX, isso enquanto estiver com o Mamba, depois vai p/3S. Até porque não pretendo atingir velocidades astronômicas. Não quero moer ele.

Bom vou tentar ir postando as fotos aqui e meio que fazendo um diário de bordo.
Quem tiver um TGX e quiser se aventurar, é só entrar em contato.
No que puder ajudar estarei a disposição.
Antes que perguntem, sim, sou novato nesse mundo. Tenho RCs há 18 anos. Foram presentes do mesmo tio que agora está me doando mais 4. Porém ficaram muito tempo parado por eu não ter o conhecimento suficiente p/conseguir operar eles da forma correta. Este ano por pilha de um amigo, acabei tirando eles do armário e voltando p/mundo RC. Agora mais consciente. Sempre mexi com veículos 1x1. Me criei em oficina. Tenho carros antigos e motos antigas, então restauro e adaptações tá no sangue já. Meu pai era um grande apaixonado por essa cachaça e acabou me sobrando de herança tudo o que ele juntou.

Bom, quem já fez essa conversão, por favor, se manifeste. Toda ajuda é bem vinda!

Um grande abraço a todos.


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MensagemEnviado: Qui Out 17, 2013 12:40 am 
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Segue algumas fotos do que era e de como está agora.
O motor que aparece nas fotos é um escovado que tinha sobrando aquí e que utilizei p/fabricar o suporte.

Abraços!

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MensagemEnviado: Qui Out 17, 2013 12:52 am 
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Ah, a ideia é deixar ele no estilo Rallye depois.
Se conseguir uma bolha do WR8, perfeito!
Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Out 23, 2013 10:15 pm 
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Buenas pessoal!

Chegou o combo mamba semana passada.. .mas achei bem graúdo p/colocar nesse chassis. Então, como entrou um combo EZrun muito barato, resolví tentar a sorte e instalar.
P/minha surpresa, mesmo sendo um motor 6000kv, 5.5T, empurrou super bem no 2S, e o melhor, não esquentou nada o motor. Levei o termômetro junto, e mesmo tocando forte o bichinho, tentando acelerar tudo mas não conseguindo pq o carro perdia aderência, não passou de 36*C, fato que eu julgo muiiito bom!
Acho até que daria p/alongar a relação, mas já está ficando incontrolável.

Logo posto fotos.
Abraços!


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MensagemEnviado: Qui Out 24, 2013 12:17 am 
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so cuida a tempera do esc com relação curta tem a tendencia de esquentar... no meu foi assim motor muito frio esc quente...


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MensagemEnviado: Qui Out 24, 2013 4:59 pm 
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Pois eu cuidei tbm. Tudo nessa casa. Motor 36*C e o esc tava em 34*C.
O cooler do esc funcionando o tempo todo né.
Mas isso desde que ligo a chave.
Me impressionei. Pode ser que a relação tenha ficado certa. Por isto não esteja esquentando.

Abraço!


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MensagemEnviado: Qui Out 24, 2013 5:05 pm 
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Segue a foto de como ficou.
Ah, gostei do run time tbm! hehehe
Esses dias fui p/kartódromo e fiquei uns 35min andando e não acabou com a bateria.

Abraços!

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MensagemEnviado: Qui Out 24, 2013 5:17 pm 
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Olhem o tamanho do Mamba em relação ao outro. heheheh
Sem contar que acabou complicando na regulagem do pinhão.
Mas, assim que chegar o pinhão que ficou faltando no combo, não descarto a possibilidade de vir a experimentar o mamba nele.
Abraços!

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MensagemEnviado: Sex Out 25, 2013 8:36 pm 
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VAI FICAR UM CANHAO COM ESSE MAMBA , SE VC FOR VENDER O OUTRO COMBO , ME FAÇA UM PREÇO BOM K COMPRO POIS ESTOU CONVERTENDO UM GLOW MEU aqui TB E FORA K O MAMBA VAI FICAR DANADO COM 4S , DEVE PASSAR DOS 120KM FACIL


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MensagemEnviado: Dom Out 27, 2013 7:32 pm 
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piloto xxx escreveu:
VAI FICAR UM CANHAO COM ESSE MAMBA , SE VC FOR VENDER O OUTRO COMBO , ME FAÇA UM PREÇO BOM K COMPRO POIS ESTOU CONVERTENDO UM GLOW MEU aqui TB E FORA K O MAMBA VAI FICAR DANADO COM 4S , DEVE PASSAR DOS 120KM FACIL


Mas o Mamba provavelmente não vá p/esse. Não quero judiar do meu xodó! heheheh
E acho que esse combo já ficou de bom tamanho p/ele.
Se vender será p/colocar um mamba com a mesma quantidade de kvs desse. 1/10.
Esse Mamba monster já tem destino. Vou converter um Kyosho MP6! hehehe
Encontrei essa antiguidade e vou fazer essa empreitada.

Abraço!


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