RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 9:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Rapaz, agora embaralhou tudo aqui! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom, o segredo de um bom setup e um RC "Na mão" do piloto, é testes e prática. Ou seja, teste trocar os furos, depois os pistões, quem sabe a densidade da mola também! É errando e acertando que se aprende!!!

Cara, tem como você medir o diametro dessa mola? To querendo trocar a da minha HPI Blitz, mas to sem um parametro para encontrar molas. Só sei que as Traxxas, HPI e umas outras servem, mas se as de buggy 1/8 servirem, fica mais fácil ainda!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 15, 2013 8:30 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Felipenotdead escreveu:
Rapaz, agora embaralhou tudo aqui! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom, o segredo de um bom setup e um RC "Na mão" do piloto, é testes e prática. Ou seja, teste trocar os furos, depois os pistões, quem sabe a densidade da mola também! É errando e acertando que se aprende!!!

Cara, tem como você medir o diametro dessa mola? To querendo trocar a da minha HPI Blitz, mas to sem um parametro para encontrar molas. Só sei que as Traxxas, HPI e umas outras servem, mas se as de buggy 1/8 servirem, fica mais fácil ainda!


Hahahahah.. .desculpa, não foi essa a intenção! Mas a mania de explicar tudo com a tal da física acaba embaralhando as coisas.. hahahaha

Quanto ao acerto, é isso mesmo, só botando na pista p/saber. Mas antes da pista eu já achei macio d+, afunda muito fácil.
Mas, enfim, vou botar p/andar antes. Segunda ou terça acho que chegam as baterias que comprei do sabongi. Aí o pau vai pegar! heheheh
Quanto a medir, tenho como medir, mas só no domingo a noite, pois aproveitei o feriado p/visitar minha família e só volto p/casa no domingo.
Assim que chegar lá desmonto e meço certinho p/te passar.

Um grande abraço!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 15, 2013 9:44 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Tranquilo, uma hora a gente entende isso! KKKKKK

Se está afundando, pode ser pistão e oleo, tente trocar antes das molas, pois as molas são apenas pra segurar o peso do carro. Por coincidência o Sabongi é da minha cidade, mas foram poucas as vezes que o encontrei por aqui, nossos horários não devem se bater direito KKKKKKK Boa sorte nos testes!!!

Sem pressa, quando puder medir, fico muito agradecido!!! Abração e vamo que vamo!!! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 15, 2013 10:14 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Felipenotdead escreveu:
Tranquilo, uma hora a gente entende isso! KKKKKK

Se está afundando, pode ser pistão e oleo, tente trocar antes das molas, pois as molas são apenas pra segurar o peso do carro. Por coincidência o Sabongi é da minha cidade, mas foram poucas as vezes que o encontrei por aqui, nossos horários não devem se bater direito KKKKKKK Boa sorte nos testes!!!

Sem pressa, quando puder medir, fico muito agradecido!!! Abração e vamo que vamo!!! :drinks:


Pode deixar que domingo tá na mão a medida.

Bah, Sabongi tem um chassis que me coça as lumbrigas p/comprar.. .problema todo é que eu ainda não conseguí juntar os pila p/ele! heheheh

Aí acabei montando esse buggynho de baixo custo.. hahahah
Mas já tem gente de olho, se vender bem, me atiro! hehehe

Um grande abraço!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 15, 2013 10:31 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Pode ficar tranquilo, sem pressa quanto a medida! Tira o diâmetro interno e a altura da mola por favor parceiro!

Já comprei umas coisas com ele, recomendo 100%! Mas não se precipite, afinal, tudo tem seu tempo!

Abraço e bom final-de-semana!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 15, 2013 10:51 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Pois é.. .não da p/dar o passo maior q a perna, mas assim que der vou me atirar, pois me agradou mesmo. Me pareceu de ótima qualidade, apesar de não ter muito mercado aqui, nem peças de reposição.
Tu já deve saber de qual que estou falando, é do JQ.
Mas, vamos ver no q q vira.

Quanto a mola fica tranquilo, vou tirar das dianteiras e das traseiras e te passo certinho tudo.

Um grande abraço e um bom final de semana aí tbm!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 17, 2013 8:32 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Buenas Felipe!
Molas dianteiras, 63mm de comprimento, por 24mm de diâmetro externo e 22mm interno. As tras tem 78mm de comprimento!
Qualquer dúvida prende o grito!
Um grande abraço!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 1:40 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Acho que sei qual é sim, o foda é esse negócio de achar peças. Eu mesmo to com a HPI Blitz, mas é muito foda achar peças, embora eu sou cuidadoso e não quebrei nada. Tava até pensando em vender e pegar um Rustler e fazer um Short Course com o Rustler, pela facilidade de achar peças, mas eu gosto da Blitz mesmo. Ah, obrigado pelas medidas, vou ver se servem aqui!!! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 12:10 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Eu não trocaria o HPI, é uma excelente marca e bem mais robusta que a traxxas. Pelo menos é isto que acredito, visto que seguido vejo o pessoal daqui da região tendo problemas de quebra com os traxxas.
Eu nunca tive, mas visto os casos da turma daquí, p/mim não serve.
Sempre tive Tamiya, tanto que tenho RCs da marca aqui com 20 anos de idade e andando super bem.
Agora que adquiri esse Kyosho.
Vamos ver como que ele se comporta com a minha realidade e tipo de condução.
Quanto a conseguir peças, sou da seguinte opinião, quanto maior a oferta de peças, é pq consequentemente há uma maior quebra das mesmas... hahahaha
E outro detalhe, nos preços praticados no nosso país, melhor ir pegando as peças de fora, sem pressa.

Um grande abraço!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:10 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Pois é! Ao menos a Blitz tem uns defeitinhos, mas fáceis de corrigir, e é bem forte sim! Acho que você vai gostar bastante do Kyosho! Eu andei em um e achei o máximo, isso porque tava mal regulado! KKKKK
Obrigado pela opinião sobre as peças, e acredito que você esteja certo quanto as quebras! KKKKKKKK

Abraço! Qualquer coisa, só dar um salve por aqui ou MP!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 7:06 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Valeu Felipe!

Amanhã chegam as baterias e na quarta a noite eu vou p/pista com ele. Se der tempo, amanhã mesmo eu testo.
Aí que eu vou poder ver certinho.
Tava aqui pensando, abaixando a frente dele e pensando, acho que realmente vou precisar de molas mais duras, que suportem mais peso.
Pois trocando o fluido, eu vou mudar a velocidade de retorno e de afundamento, mas ele vai seguir ficando baixo. Na real, eu acredito que o Losi seja bem mais leve que este meu, pois ao molejar é o que demonstra.

Vou estudar melhor isso.

Um grande abraço!
E qualquer coisa prende o grito!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB