RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Out 30, 2013 7:51 pm 
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Buenas pessoal!
Como acabei não colocando o combo Mamba no TGX, resolví correr atrás de um chassis p/instalar o combo.
E mesmo sem fazer muito esforço, pois não tinha pressa p/projeto, acabou aparecendo um velho chassis bem desmontado de um antigo Kyosho Inferno MP6.
Avaliei bem, e vi que era possível reviver o RC, ainda mais eu que adoro essas empreitadas! hehehe
Outra coisa que me fez comprar essa criança, o preço foi muito barato! heheheh
Bom, ainda me faltam os amortecedores dele, se alguém souber direitinho as medidas exatas, agradeço.
Este vai utilizar o combo Mamba Monster 2200KV. Vou rodar com 3S e volta e meia com 6S.
Vou postando as fotos aí conforme o andamento.

Um grande abraço a todos.


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MensagemEnviado: Qua Out 30, 2013 8:13 pm 
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Segue algumas fotos.
Abraços!

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MensagemEnviado: Sáb Nov 02, 2013 11:11 pm 
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Buenas pessoal!

Hoje dei uma trabalhada no projeto, revisei os diferenciais, limpei os rolamentos e coloquei graxa nova.
Agora é só esperar o kit de conversão e mais um bocado d coisinhas que comprei chegar, comprar os amortecedores, comprar a lipo certa e pau nele! heheheh

Um grande abraço a todos!

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MensagemEnviado: Qui Nov 07, 2013 1:06 pm 
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Olá pessoal!

Tá tomando forma o projeto e agora falta pouco. Ou muito, considerando que sou mega detalhista e chato por se dizer.. heheheh
Chegaram umas peças que comprei com o amigo Flávio lá do RCmasters, acredito que ele tenha conta aqui tbm. E por sorte tudo ok.
Ontem mesmo já dei jeito de montar.
Então segue a prévia de como está ficando.
Um grande abraço a todos!

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MensagemEnviado: Qui Nov 07, 2013 10:03 pm 
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Buenas pessoal!

Não resisti e acabei me atracando p/adiantar mais ainda o projeto.
Agora só faltam os amortecedores chegarem e trocar essas rodas.. .mas antes tenho q conseguir uns sextavados 17mm, pois o original desse buggy é 19mm! Nem sabia q existia isso! hahahaha

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Por hr é isso!
Ah, assim que conseguir, vou trocar os conectores da bateria. Esse foi só p/quebrar um galho mesmo! hehehehe

Um grande abraço a todos!


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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 9:12 pm 
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Buenas pessoal!
Ontem chegaram os amortecedores e eu já tratei de instalar.
Gostei muito do resultado, só achei um pouco macios d+.
Assim que encontrar, compro molas mais duras.
Agora só esperar chegar as baterias 4S que comprei do amigo Leandro Sabongi e ver o resultado.
Aproveitei e pintei as rodas p/poder usar enquanto não compro os sextavados 17mm.

E por hr é isso.
Um grande abraço a todos.

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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 7:34 am 
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Rapaz, ficou muito bacana! Uma observação: Troque o conector do ESC, esse Molex ai derrete até mesmo de 2s.


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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 10:16 am 
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Felipenotdead escreveu:
Rapaz, ficou muito bacana! Uma observação: Troque o conector do ESC, esse Molex ai derrete até mesmo de 2s.


Ah, esse não vai ficar mesmo!
Só botei p/testar no dia que montei ele. Sabe como é a tal ansiedade de ver se anda.. hehehehe. Tá vindo conector padrão junto com as baterias.
Só esperar agora.

E obrigado pelo comentário.

Um grande abraço!


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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 11:06 am 
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Pablo, tá bacana o auto hein? Parabéns.

Me diz uma coisa: Que amortecedores são esses e onde comprou?

Abraços.


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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 12:40 pm 
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Hidden escreveu:
Pablo, tá bacana o auto hein? Parabéns.

Me diz uma coisa: Que amortecedores são esses e onde comprou?

Abraços.


Obrigado Hidden!

Eu já percebí que gosto mais de montar do que de comprar pronto! heheheh
Tanto que vendi a Nitrage e fui investir neste.
Detalhe que o cara que me vendeu o chassis desmontado, não acreditou no resultado. Até me falou.. .bah, se eu soubesse que dava p/deixar assim nem tinha vendido! heheheheh

Bom, vamos aos amortecedores. São os do Team Losi TLR 2.0 ("1 conjunto completo de amortecedor do TLR 2.0 (usado), com os seguinte itens: 4 molas progressivas da X-Ray + 2 conjuntos de pistões de 8 furos cônicos da marca GHEA + 4 Aluminum Shock Spring Cup Set (cod. TLR5436) + um pacote fechado Losi 15mm Shock Piston & Guide Set (2) cod. LOSA5440."), retirei isso do anúncio do phBuggy lá do RCMasters.
Comprei dele e ficaram perfeitos.
Só tive um trabalhinho p/encaixar nas bandejas.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Um grande abraço!


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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 8:55 pm 
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Pablo_Araujo escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Rapaz, ficou muito bacana! Uma observação: Troque o conector do ESC, esse Molex ai derrete até mesmo de 2s.


Ah, esse não vai ficar mesmo!
Só botei p/testar no dia que montei ele. Sabe como é a tal ansiedade de ver se anda.. hehehehe. Tá vindo conector padrão junto com as baterias.
Só esperar agora.

E obrigado pelo comentário.

Um grande abraço!



Ah, entendi! A suspensão mole demais se deve aos pistões do amortecedor. Coloque um com 3 ou 4 furos que vai resolver, tenho certeza! Se você colocar molas mais duras, o carro vai "quicar" facilmente e vai ficar mais incontrolável!

Boa sorte nas próximas regulagens, abraço!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 11:58 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Pablo_Araujo escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Rapaz, ficou muito bacana! Uma observação: Troque o conector do ESC, esse Molex ai derrete até mesmo de 2s.


Ah, esse não vai ficar mesmo!
Só botei p/testar no dia que montei ele. Sabe como é a tal ansiedade de ver se anda.. hehehehe. Tá vindo conector padrão junto com as baterias.
Só esperar agora.

E obrigado pelo comentário.

Um grande abraço!



Ah, entendi! A suspensão mole demais se deve aos pistões do amortecedor. Coloque um com 3 ou 4 furos que vai resolver, tenho certeza! Se você colocar molas mais duras, o carro vai "quicar" facilmente e vai ficar mais incontrolável!

Boa sorte nas próximas regulagens, abraço!!! :drinks:


Bah!
Valeu a dica!
Vou pegar uma hr com toda a calma e trocar os pistões, pois o phbuggy me mandou junto um kit de pistões extra. Só parar com calma e arrumar.
Abraço!


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MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 12:01 am 
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Localização: Bagé/Pelotas - RS
Outra coisa, mudando o ângulo dos amortecedores eu mudo a dureza tbm né? Pois estava pensando em mudar as torres, na real mesmo, estava pensando em fabricar novas torres com mais recurso de regulagens.
Consegui uma chapa de alumínio mais dura, acredito que vá ficar perfeito.
Mas ainda tenho que estudar bem o desenho que vou adotar.
Abraço!


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MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 1:58 am 
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Pablo_Araujo escreveu:
Outra coisa, mudando o ângulo dos amortecedores eu mudo a dureza tbm né? Pois estava pensando em mudar as torres, na real mesmo, estava pensando em fabricar novas torres com mais recurso de regulagens.
Consegui uma chapa de alumínio mais dura, acredito que vá ficar perfeito.
Mas ainda tenho que estudar bem o desenho que vou adotar.
Abraço!



De nada!!! :drinks:

Então, se deitar mais os amortecedores, eles vão ficar mais duros sim, mas geralmente não vale a pena, pois em saltos, vai forçar mais o corpo do amortecedor e talvez danificar alguma peça, exemplo a bandeja. O ideal é deixar os traseiros mais "em pé" do que os dianteiros e mexer na viscosidade do oleo usado e os pistões do amortecedor!

Não acho que vale a pena trocar a geometria da torre, mas se você conseguir fazer uma torre do Inferno MP9 por exemplo, e adapta-la no seu MP6, talvez fique bom, mas é questão de testar a posição, configurações dos amortecedores e ver qual funciona melhor para você, pro lugar onde anda e estilo de pilotagem! Espero ter ajudado!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 2:58 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Pablo_Araujo escreveu:
Outra coisa, mudando o ângulo dos amortecedores eu mudo a dureza tbm né? Pois estava pensando em mudar as torres, na real mesmo, estava pensando em fabricar novas torres com mais recurso de regulagens.
Consegui uma chapa de alumínio mais dura, acredito que vá ficar perfeito.
Mas ainda tenho que estudar bem o desenho que vou adotar.
Abraço!



De nada!!! :drinks:

Então, se deitar mais os amortecedores, eles vão ficar mais duros sim, mas geralmente não vale a pena, pois em saltos, vai forçar mais o corpo do amortecedor e talvez danificar alguma peça, exemplo a bandeja. O ideal é deixar os traseiros mais "em pé" do que os dianteiros e mexer na viscosidade do oleo usado e os pistões do amortecedor!

Não acho que vale a pena trocar a geometria da torre, mas se você conseguir fazer uma torre do Inferno MP9 por exemplo, e adapta-la no seu MP6, talvez fique bom, mas é questão de testar a posição, configurações dos amortecedores e ver qual funciona melhor para você, pro lugar onde anda e estilo de pilotagem! Espero ter ajudado!!! :drinks:



Ajudou e muito!
Resumindo, tenho q me sentar a ler um bocado de coisa ainda! heheheheh
Eu pensava pela minha lógica, que deixando os amortecedores mais em pé, mas levando o ponto de fixação da torre mais p/fora, não trazendo a parte que prende na bandeja mais p/dentro.
Pois fisicamente falando, eu iria diminuir o braço de alavanca e consequentemente reduzir o momento de força causado pela balança no amortecedor.
Puts, acho que compliquei mais do q ajudei no meu comentário.. mas resumindo.. .acredito que q se tu deixar o olhal do amortecedor mais próximo da roda tu diminui o esforço que o amortecedor vai ter que fazer p/empurrar de volta a roda p/posição inicial. E tbm pensava que deixando mais de pé o amortecedor, mas fazendo isso alargando a torre. Eu ia aumentar a resistência do amortecedor por ter menos perdas de energia por decomposição das forças!
Eita, falou o semi engenheiro! heheheheh

Talvez tenha sido isso que tu tentou me dizer. heheheh

Bom, quanto a pista, só tem 2 aquí na região, e eu não participo de campeonato nem nada.. .mas gosto de acelerar forte! heheheh

Vou dar uma boa pesquisada agora.
Mas valeu mesmo as dicas.
Vou ver tbm a viscosidade do óleo.

Um grande abraço!


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