RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2014 2:11 pm 
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Show de bola!

Dá pra ver que ficou bem forte, é uma delícia andar fazendo "powerslide" (mesmo que não seja o jeito mais rápido de fazer um traçado).

Sobra de potência dá muito mais adrenalina na pilotagem, isso é fato!

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2014 4:01 pm 
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O bom de pilotar neste tipo de piso é que dá para andar como on-road, ou power slide, fica bem mais técnico rsrsrsrrs

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MensagemEnviado: Sáb Jun 14, 2014 1:21 pm 
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Amigo, esse video que vc fez foi com 4s ?
ele ficou muito forte?

pois eu peguei um DM-1 com o Combo Mamba ( Motor NEU 1515 e esc Mamba) e ele veio uma bateria 6s, será que com essa bateria ele fica incontrolavel ?
o Pinhao não esta o original, esta um maior, de 21..
ainda nao consegui testar ele.

será que vale a pena bater rola nessa bateria por uma de 4s?
valeu

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MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2014 10:54 pm 
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Isso ai, 4s ! ficou bem forte sim
Cara 6s neste auto é desnecessário, ao menos que não se importe com o desgaste prematuro em seu auto

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MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2014 10:26 pm 
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Consegui testar ele esse fds..
cara, que carro gostoso de se controlar...
testei com 4s e a bateria 6s que veio nele...ambos andam muito
com 6s só consegui ir ate meio gatilho no radio, pois andava demais...e tbm o motor esquentava um pouco mais...
por enquanto vou ficar com um pack de 4s e um pack de 6s mesmo...
vou revezar os dois....

uma duvida, voce usa a o drag brake ?
ou vc deixa em 0 ?

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MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2014 9:43 am 
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Vou me intrometer na conversa, mas é mais pra concordar!

Eu também percebi que andar com 6s pra andar em pista é um exagero mesmo, com 4s já iria bem.

Tenho um XO-1 pra andar numa pista relativamente larga e com traçado aberto, mas acabo limitando o EPA em 50-60% quando uso 6s.

Em relação ao drag brake, eu uso entre 5 e 10% - o quanto usar vai depender um pouco do acerto do seu carro - mas acho bastante útil nas entradas de curva.

Abraço!

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MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2014 4:06 pm 
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Isso ai cardinal, ando com mesmo drag brake do cardinal, mas isso vai de piloto para piloto

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MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2014 4:55 pm 
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cardinal escreveu:
Vou me intrometer na conversa, mas é mais pra concordar!

Eu também percebi que andar com 6s pra andar em pista é um exagero mesmo, com 4s já iria bem.

Tenho um XO-1 pra andar numa pista relativamente larga e com traçado aberto, mas acabo limitando o EPA em 50-60% quando uso 6s.

Em relação ao drag brake, eu uso entre 5 e 10% - o quanto usar vai depender um pouco do acerto do seu carro - mas acho bastante útil nas entradas de curva.

Abraço!



Cardinal ....

Vamos enriquecer o assunto ... heheheh
Eu tenho um inferno gt2.. Todo original ainda .... Quando ando de 4S fica mesmo incontrolável pra andar em pista...

A minha pergunta é:

Pra que andar com 6S "capando" o punch se vc pode andar com 4S no talo ?
Reconfigurar o controle exige alguma experiencia ...nada que nao possa ser aprendido ... Mas o porque andar assim é que me intriga ...

E com relação ao drag brake ... O que é ?
Eu tenho isso no meu ?


Abços

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MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2014 8:21 pm 
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Pantcholino escreveu:
cardinal escreveu:
Vou me intrometer na conversa, mas é mais pra concordar!

Eu também percebi que andar com 6s pra andar em pista é um exagero mesmo, com 4s já iria bem.

Tenho um XO-1 pra andar numa pista relativamente larga e com traçado aberto, mas acabo limitando o EPA em 50-60% quando uso 6s.

Em relação ao drag brake, eu uso entre 5 e 10% - o quanto usar vai depender um pouco do acerto do seu carro - mas acho bastante útil nas entradas de curva.

Abraço!



Cardinal ....

Vamos enriquecer o assunto ... heheheh
Eu tenho um inferno gt2.. Todo original ainda .... Quando ando de 4S fica mesmo incontrolável pra andar em pista...

A minha pergunta é:

Pra que andar com 6S "capando" o punch se vc pode andar com 4S no talo ?
Reconfigurar o controle exige alguma experiencia ...nada que nao possa ser aprendido ... Mas o porque andar assim é que me intriga ...

E com relação ao drag brake ... O que é ?
Eu tenho isso no meu ?


Abços


Opa, Pantcholino, blz?

No XO-1 de pista eu acabo usando 6s por ter mais baterias 3s do que 2s (as 2s eu uso no XO-1 de drift) - lado prático.

E também pelo fato de usar uma voltagem maior forçar menos o ESC e as baterias do que uma voltagem menor com maior corrente (se o ESC e o motor aguentarem trabalhar nessa voltagem alta) e com isso esquentam menos.

Já o drag brake é como se fosse um freio-motor quando se tira o dedo do gatilho. Usando 0% é como se fosse nenhum freio motor (imagine um carro 1:1 em ponto morto), e 100% é igual à força de frenagem do seu ESC.

Praticamente todos os ESCs tem essa regulagem, é só usar o cartão de programação. Vai aumentando aos poucos e vendo a reação que causa no comportamento do seu carro até ficar bom.

Pra off-road eu não uso drag brake (deixo em 0%) pois frear "automaticamente" embora auxilie nas entradas de curva, acaba prejudicando a atitude do carro nos saltos, em geral causando um mergulho (nose dive).

Na minha opinião, é isso. Abraço!

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MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2014 8:43 pm 
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Ok ...

Entendi ...

Eu acreditava que quanto mais voltagem na bateria, mais o combo todo esquentava.

O fato de ter 2 baterias sejam 2S, 3S ou ate 4S e legal por uma lado pois vc consegue espalhar melhor o peso e andar na mesma "potencia" e é ruim por outro pois as baterias não são iguais e com isso pode ser que perca eficiência, mas na questão de brincar isso é o máximo!

O meu "drag brake" no meu caso chama-se força do freio está default em 0% vou colocar em 5% e testar ... heheheh


Abços e valeu mais uma vez Cardinal

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MensagemEnviado: Qui Jun 19, 2014 10:49 am 
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Pantcholino escreveu:
Ok ...

Entendi ...

Eu acreditava que quanto mais voltagem na bateria, mais o combo todo esquentava.

O fato de ter 2 baterias sejam 2S, 3S ou ate 4S e legal por uma lado pois vc consegue espalhar melhor o peso e andar na mesma "potencia" e é ruim por outro pois as baterias não são iguais e com isso pode ser que perca eficiência, mas na questão de brincar isso é o máximo!

O meu "drag brake" no meu caso chama-se força do freio está default em 0% vou colocar em 5% e testar ... heheheh


Abços e valeu mais uma vez Cardinal


Na teoria, quando se aumenta a voltagem do sistema, para as mesmas condições, a corrente diminui.

Mas pra aproveitar esse efeito, deve-se observar o Kv do motor (usar um Kv mais baixo quando a voltagem das baterias aumenta), pois é aí que mora o aumento da eficiência (e sistemas mais frios, por consequência).

Se simplesmente aumentarmos a voltagem, usando um motor de alto Kv, com certeza ele vai esquentar, e provavelmente forçar o ESC também. Nesse ponto a relação também influencia.

Esse artigo é para helis, mas está bem explicado as diferenças entre sistemas de alta e baixa voltagem, com os prós e contras:

http://www.tjinguytech.com/charging-how ... er-systems

Quanto ao drag brake, dá uma olhada nisso aí, pois alguns sistemas tem vários parâmetros de freio!

Nos Hobbywing por exemplo, são pelo menos 3:

- brake force (força de frenagem);
- intial brake force (força de frenagem inicial - serve pra evitar aquele tranco que detona a transmissão);
- drag brake (freio motor);

A nomenclatura varia de fabricante pra fabricante, convém dar uma olhada no manual.

Abraço (e desculpa aí por off-topiczar, roger_fci)!

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MensagemEnviado: Qui Jun 19, 2014 2:42 pm 
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cardinal escreveu:
Pantcholino escreveu:
Ok ...

Entendi ...

Eu acreditava que quanto mais voltagem na bateria, mais o combo todo esquentava.

O fato de ter 2 baterias sejam 2S, 3S ou ate 4S e legal por uma lado pois vc consegue espalhar melhor o peso e andar na mesma "potencia" e é ruim por outro pois as baterias não são iguais e com isso pode ser que perca eficiência, mas na questão de brincar isso é o máximo!

O meu "drag brake" no meu caso chama-se força do freio está default em 0% vou colocar em 5% e testar ... heheheh


Abços e valeu mais uma vez Cardinal


Na teoria, quando se aumenta a voltagem do sistema, para as mesmas condições, a corrente diminui.

Mas pra aproveitar esse efeito, deve-se observar o Kv do motor (usar um Kv mais baixo quando a voltagem das baterias aumenta), pois é aí que mora o aumento da eficiência (e sistemas mais frios, por consequência).

Se simplesmente aumentarmos a voltagem, usando um motor de alto Kv, com certeza ele vai esquentar, e provavelmente forçar o ESC também. Nesse ponto a relação também influencia.

Esse artigo é para helis, mas está bem explicado as diferenças entre sistemas de alta e baixa voltagem, com os prós e contras:

http://www.tjinguytech.com/charging-how ... er-systems

Quanto ao drag brake, dá uma olhada nisso aí, pois alguns sistemas tem vários parâmetros de freio!

Nos Hobbywing por exemplo, são pelo menos 3:

- brake force (força de frenagem);
- intial brake force (força de frenagem inicial - serve pra evitar aquele tranco que detona a transmissão);
- drag brake (freio motor);

A nomenclatura varia de fabricante pra fabricante, convém dar uma olhada no manual.

Abraço (e desculpa aí por off-topiczar, roger_fci)!



Muito Util a explicação Cardinal
vou colocar 10% de drag brake no meu ofna para testar...
mas me falaram que quanto mais drag brake vc coloca, mais o motor esquenta, procede isso ?

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MensagemEnviado: Qui Jun 19, 2014 3:37 pm 
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lucas_mrk escreveu:
Muito Util a explicação Cardinal
vou colocar 10% de drag brake no meu ofna para testar...
mas me falaram que quanto mais drag brake vc coloca, mais o motor esquenta, procede isso ?


Eu nunca medi o efeito isolado do drag brake sobre a temperatura do motor.

Faz sentido esquentar um pouco sim, pois é como se ele freasse levemente o carro a cada vez que você tira o dedo do gatilho.

Mas acho que não vai ser muito relevante/prejudicial, até porque em geral se usa um valor relativamente baixo dessa função,

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 12:23 am 
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cardinal escreveu:
lucas_mrk escreveu:
Muito Util a explicação Cardinal
vou colocar 10% de drag brake no meu ofna para testar...
mas me falaram que quanto mais drag brake vc coloca, mais o motor esquenta, procede isso ?


Eu nunca medi o efeito isolado do drag brake sobre a temperatura do motor.

Faz sentido esquentar um pouco sim, pois é como se ele freasse levemente o carro a cada vez que você tira o dedo do gatilho.

Mas acho que não vai ser muito relevante/prejudicial, até porque em geral se usa um valor relativamente baixo dessa função,

Abraço!


Entendi...
Mudando um pouco de assunto...será que pode me ajudar ?
estou a procura de um radio bom.
voce tem alguma recomendação ?

tenho um amigo vendendo um Futaba 3pk por 500 reais, mas como nao conheço, nao sei se vale a pena...
estava olhando o Futaba 4pls no estrangeiro por 235 dolares, mas com a alfandega do jeito que esta, nao sei se vale a pena...
o que voce me recomenda ?

Abraço.!

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 10:35 am 
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Ambos radios São muito bons, Porem existem outros no mercado muito bons, Dx3s, Kopro, ....

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