RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 11:33 am 
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17/02/14
Bom pessoal irei Fazer mais uma conversão,

A minha ultima Foi de Um inferno Gt2, Que logo dps Foi embora !

Agora irei fazer uma conversão mais digna

Irei Utilizar
- Tekin 2650kv
- Esc Tekin rx8
- Servo, ainda a escolher, mas é Provavel que colocarei um Blue Bird
- Porta servo e Porta Bateria Originais
- Montante para o Motor Usinado Exclusivamente ao meu carro
- Pinhão de 16t
- Coroa de 46t
- Baterias 4s de 30c
- Pneus Alpha Rc

Bom veja a fotos do carro Glow !
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Nessa Ultima Foto, fiz uma adaptação Especial para não entrar Pedras no motor, podendo Causa-lo um dano Físico

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Editado pela última vez por roger_fci em Qui Mai 01, 2014 11:44 am, em um total de 5 vezes.

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MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 11:52 am 
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Opa esse topiko de perto.....afinal eu o pai do meu gtp2 tenho q pedir bença pra esse dm1 rsrsrsrs
Boa sorte amigo...

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MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 12:10 pm 
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Opa valeu aí !!
O ofna Dm1 é show mesmo , pura engenharia esse carro !!

O Gpt2 Tbm é Ótimo carro, a Ofna se deu bem nesses 2 projetos !

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MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 1:46 pm 
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Parabéns pelo carro, esse chassis parece ser muito bom mesmo, nunca vi um de perto mas acredito que seja.

Me tira uma dúvida cara, andei vendo esse chassis um tempo atrás porém a versão elétrica, notei uma peça na bandeja traseira que nunca tinha visto e acredito que seja para dar estabilidade porém não é a barra estabilizadora. Não sei se este seu tem também, queria saber ao certo qual a finalidade dela, circulei em vermelho na imagem abaixo.

A propósito este estava na minha lista de carros, estou querendo um 1/8 GT agora e fiquei na dúvida entre os seguintes:
-Kyosho Inferno GT2 VE Race Spec
-OFNA Dirt Oval
-OFNA GTP2e
-OFNA DM-One
-Serpent Cobra GT

O preço dos carros da Ofna são muito melhores, quanto à qualidade acredito que todos são bons.
Acabei optando pelo Dirt Oval, ainda não comprei mas acredito que será ele.

Abaixo segue a imagem que me referi antes.

Valeu, e sucesso na conversão.

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MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 1:49 pm 
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Vish, o meu nao possui isso
creio que é para dar estabilidade sim, mas n tenho certeza

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MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 11:46 am 
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Nunca vi essa peça rstsrsrs
Entao tu sabes me dizer se as peças como diffs sao intercambiaveis entre o dm e o gtp2

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MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 12:20 pm 
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Pouquíssimas coisas !

Creio que nem 5% do carro
O gtp2e é um Buggy adaptado
O ofna dm1 ele é um chassis mais ''pró'', Não há como transforma-lo para buggy , já o Gtp2e é possivel

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MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 12:23 pm 
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Certo..... tu vai colokar um diff central ? E a coroa q estava antes era de quantos t

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MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 1:34 pm 
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é cara vou apostar nele, com um oleo bem denso para blocar mesmo, visto que o cambio original é travado

A coroa antiga era 49t, vou colocar uma 46-50t não sei ainda

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MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 6:03 pm 
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Certo....fiquei triste no ofna com a coroa central de 51t gosto de usar 46....

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MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 6:43 pm 
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19/02/14

Chegou a Eletrônica básica (Combo)
*Tekin 2650kv
*Esc 210a (6s)
*Cooler Para refrigeração do motor

Vai ficar faltando pouca coisa
Dentre elas

- Montante do motor
- Box da bateria e servo
- Servo

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MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 6:58 pm 
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Ah tá ....... "eletronica basica "
Kkkkkkkk
Logo um combo top desse rsrsrsrs
Vai ficar show manim
Desculp a pergunta mas qnto li custou este combo?

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MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 7:18 pm 
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Esse combo é animal
Parar mim atualmente é só Xerun e Tekin,
Já mamba e Hobbyking esquece, passo longe rsrsr

Fiz uma permuta nesse combo
mas o valor de mercado dele não se acha menos de R$700

Mas quando falo a eletrinica basica, é aquela que faz o carro funcionar, no caso o Combo

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MensagemEnviado: Qui Fev 20, 2014 12:12 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Parabéns pelo carro, esse chassis parece ser muito bom mesmo, nunca vi um de perto mas acredito que seja.

Me tira uma dúvida cara, andei vendo esse chassis um tempo atrás porém a versão elétrica, notei uma peça na bandeja traseira que nunca tinha visto e acredito que seja para dar estabilidade porém não é a barra estabilizadora. Não sei se este seu tem também, queria saber ao certo qual a finalidade dela, circulei em vermelho na imagem abaixo.

A propósito este estava na minha lista de carros, estou querendo um 1/8 GT agora e fiquei na dúvida entre os seguintes:
-Kyosho Inferno GT2 VE Race Spec
-OFNA Dirt Oval
-OFNA GTP2e
-OFNA DM-One
-Serpent Cobra GT

O preço dos carros da Ofna são muito melhores, quanto à qualidade acredito que todos são bons.
Acabei optando pelo Dirt Oval, ainda não comprei mas acredito que será ele.

Abaixo segue a imagem que me referi antes.

Valeu, e sucesso na conversão.

Imagem



Uma vez vi um auto que tinha isso, foi a muitos anos atrás, era um auto escala 1/5 a gasolina.

Isso é como se fosse uma barra estabilizadora, porém sem flexibilidade, é como se fosse uma conexão rígida entre as duas bandejas da suspensão, ou seja, impede totalmente a torção lateral do chassis durante as curvas, as bandejas só se movimentam juntas.

Abraços.


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MensagemEnviado: Qui Fev 20, 2014 2:00 pm 
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Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
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Localização: São Paulo, SP
Hidden escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Parabéns pelo carro, esse chassis parece ser muito bom mesmo, nunca vi um de perto mas acredito que seja.

Me tira uma dúvida cara, andei vendo esse chassis um tempo atrás porém a versão elétrica, notei uma peça na bandeja traseira que nunca tinha visto e acredito que seja para dar estabilidade porém não é a barra estabilizadora. Não sei se este seu tem também, queria saber ao certo qual a finalidade dela, circulei em vermelho na imagem abaixo.

A propósito este estava na minha lista de carros, estou querendo um 1/8 GT agora e fiquei na dúvida entre os seguintes:
-Kyosho Inferno GT2 VE Race Spec
-OFNA Dirt Oval
-OFNA GTP2e
-OFNA DM-One
-Serpent Cobra GT

O preço dos carros da Ofna são muito melhores, quanto à qualidade acredito que todos são bons.
Acabei optando pelo Dirt Oval, ainda não comprei mas acredito que será ele.

Abaixo segue a imagem que me referi antes.

Valeu, e sucesso na conversão.

Imagem



Uma vez vi um auto que tinha isso, foi a muitos anos atrás, era um auto escala 1/5 a gasolina.

Isso é como se fosse uma barra estabilizadora, porém sem flexibilidade, é como se fosse uma conexão rígida entre as duas bandejas da suspensão, ou seja, impede totalmente a torção lateral do chassis durante as curvas, as bandejas só se movimentam juntas.

Abraços.


Thiago isso são sim barras anti-torção, ou barras estabilizadoras, ou Sway bar, ou anit-roll..etc. Em chassi mais pró elas são bem usadas. No meu G4+ Aniversary e no 966 tem, geralmente na frente e atras tem como se fosse um "Y", veja foto, que tb é para evitar o rolamento do chassi.


Hidden
Elas não são rígidas, elas são flexíveis tb, porem muito menos que as outras mais comuns, por dois motivos, pela posição onde são fixadas que tem um efeito de alavanca mais forte e pela calibragem da suspensão que geralmente em on-road é mais dura.
Para se fazer o ajuste de atuação dessas barras, nos buggy's se troca o diametro do "arame" já nesses carros isso não é necessário, vc apenas rotaciona a barra deixando ela na horizontal para menos atuação ou na vertical para mais atuação.

[]´s


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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PacaLoucos


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