RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 17, 2014 10:41 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
Olá.
Resolvi dar uma incrementada em meu Inferno GT convertido.
Adicionei o cambio de duas marchas. Para tal foi necessário o uso de mais um servo com as peças da versão nitro.
O cambio é o novo do Inferno GT2 (que é mais resistente),
Não foi necessário o uso de adaptadores para os pinhões. Como usei um montante caseiro, o eixo do Mamba 2200KV ficou com comprimento suficiente para colocar dois pinhões (um de 16T e outro de 20T).
Apesar da aparência horrível desta conversão, tudo funciona certo. O automodelo é muito veloz com duas marchas.
Não dá para ouvir a troca de marcha como na versão nitro. O que se ouve é um barulho de metal com metal vindo do carro quando atinge a velocidade de troca da marcha.
O interessante é que a bateria diminuiu de tamanho, ou seja, ela estava um pouco inchada (o que é normal pra uma lipo), mas depois do uso do cambio de duas marchas, ela secou, ficou até um pouco menor do que o seu tamanho original. Meio estranho. o automodelo está assim: motor mamba 2200 kv // esc mamba monster // lipo 6s 25 c 3700 mah // bolha alpha r3.
irei postar um video dele e, futuramente utilizar uma bolha de rally game para deixa-lo mais firme.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 18, 2014 6:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Coloca umas fotos de ângulos diferentes.... E menos tremidas...kkkk

Parabéns pelo projetooo

Abços e que venha o vídeo.

Enviado do meu Xperia ZQ usando Tapatalk

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2014 10:08 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 11, 2014 8:04 pm
Mensagens: 166
Images: 3
Localização: FORTALEZA-CE
Interessante, faz um vídeo dele trocando as marchas


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 02, 2017 11:08 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
Olá turma bom dia.
Resolvi dá uma ajustada em meu Inferno GT1 convertido.
* Coloquei o ESC em cima do chassis, tive que fazer uma base ligando a parte traseira ao diff central.
* Também fiz uma base ligando a dianteira ao diff central.
* Eliminei a conexão em Y e adicionei um servo para acionar o freio mecânico.
* Com o servo do freio separado do ESC, foi necessário adicionar uma bateria de 6 volts que está na traseira.
* Adicionei mais um receptor para controlar o servo do freio mecânico.
* A lipo de 6S foi posicionar um pouco para trás do automodelo para concentrar o peso para na traseira.
* Com uma Esmerilhadeira, fiz um chanfro no eixo do motor assim, o parafuso que prende os pinhões com o eixo do motor, ficam mais presos e não escorregam com o tranco da mudança da marcha. (essa técnica é boa e não prescisa usar cola trava rosca para prender o parafuso do pinhão).

A bateira do servo do freio, o ESC Mamba, o motor, a lipo, ficaram posicionadas do meio do chassis para trás ou seja, o peso maior do automodelo ficou na trazeira, isso faz o carrinho ter mais aderência.

A bateria do servo freio tem um consumo em torno de 50% menor comparada a versão nitro pois ela alimenta somente o servo freio. o servo de direção continua sendo alimentado pelo ESC.

A troca de marcha não dá para escutar como na versão nitro mas, você percebe um aumento da aceleração que não corresponde a intensidade aplicada no gatilho do rádio e sim da troca de marcha.

O ajuste do momento da troca de marcha é feita da mesma forma que na versão nitro. O engraçado é que a lipo diminuiu de tamanho, aquele inchaço da lipo diminuiu.

Ainda estou devendo o vídeo mas ele anda bém. Estou com relação de 46/16 1°marcha e 43/20 2° marcha. As coroas não novas da KYOSHO mas o eixo, é da versão anterior pois este eixo antigo é melhor do que o novo. já as coroas são o contrário.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 02, 2017 8:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Ago 05, 2010 10:13 pm
Mensagens: 10
Localização: Campinas-SP
Amigo, ela freia nas quatro rodas?

Enviado de meu SM-G360BT usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 03, 2017 1:14 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
sim, o sistema de tração do Inferno GT é 4x4. acionando o freio, as 4 rodas param.
O sistema do freio é igual a versão nitro, resolvi eliminar o Y pois acho que tava dando interferência no ESC.
O que ganho com duas marchas?
* posso dar mais aceleração, reduzindo os pinhões (se a pista for curta).
* se minha lipo for de 4s ou 5s, consigo acompanhar os nitros rally game.
* se a lipo for de 6s, consigo acompanhar os nitros com motores on road 1/8 rally game.
* ganho um pouco mais de autonomia. (dependendo do circuito).

Se o uso de uma ou duas marchas não faz diferença, o que percebo é que a lipo reduziu o inchaço e, valeu o desafio de instalar duas marchas no Inferno GT eletrico convertido.

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 04, 2017 9:35 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
Caraca! Nunca vi tanta gambiarra junto! HAHAHAHAH
O importante é que está andando.
Quanto está pesando o carro?
Agora, dois receptores? Não dava pra mixar o freio com outro canal? Como você bindou dois RXs no mesmo TX?
Amplexos,
Mercyless

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 06, 2017 9:55 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
Realmente parece ter bastante gambiarra mas se olhar os detalhes, está tudo em ordem.
A diferença deste automodelo convertido para um original RTR, posso usar uma lipo de maior capacidade. Atualmente uso uma lipo de 6s 5.000 mah de 40c. muita energia.
Dá para mixar o freio, tem que fazer o Y ou seja, ligar em paralelo o ESC e o Servo freio no receptor. Tem um tópico sobre este assunto aqui no fórum.
Você pode blindar vários receptores em um mesmo rádio.
Tá bem pesado junto com a lipo que é bem grande. Mas este peso extra, se concentra no meio para o fundo e deixa o automodelo mais estável. A trazeira cola no chão.

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 10, 2019 2:16 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Abr 06, 2009 1:33 pm
Mensagens: 51
Desculpe ressussitar o tópico, mas tenho uma kyosho mfr convertida, e o câmbio dela não aguenta o motor elétrico (2300kv)
Achei um câmbio do inferno gt1 pra comprar por aqui, mas queria saber se exige alguma modificação? é um câmbio normal de 1 marcha. Vou precisar adaptar algo? Consigo usar o freio e a ré do próprio motor elétrico nesse câmbio?
Será que ele aguenta?
Grato.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2021 7:38 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
oi brother, cara, já tem dois anos que não rodo com meu automodelo. é por conta de minha filha. exatamente dois anos. Estou voltando agora ao hobby. O Cambio do GT1 é igual ao do GT2 porém, o GT2 teve uma atualização. o seu motor é forte. você também colocou duas marchas? o meu cambio é o do gt2 atualizado. ele é mais forte.

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB