RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 1:22 pm 
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Deividfei escreveu:
rogeriomila escreveu:
Mas uma coisa vc vai ter que concordar. Até mesmo um RTR GP tem diferencial de aço e peças muito mais resistentes do que muitos EP pró.


isso sem duvida.. concordo completamente


Já dizia Colin Chapman:

"O carro de corridas perfeito é aquele que quebra logo após cruzar a linha de chegada em primeiro";

Se os EP são mais frágeis que os GP, algum motivo tem....


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MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 1:49 pm 
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Fernando escreveu:
Deividfei escreveu:
rogeriomila escreveu:
Mas uma coisa vc vai ter que concordar. Até mesmo um RTR GP tem diferencial de aço e peças muito mais resistentes do que muitos EP pró.


isso sem duvida.. concordo completamente


Já dizia Colin Chapman:

"O carro de corridas perfeito é aquele que quebra logo após cruzar a linha de chegada em primeiro";

Se os EP são mais frágeis que os GP, algum motivo tem....


Mas não to falando mal de EP. Muito pelo contrário. Sou fã de EP de carterinha. Mas acho que por se tratar de RTR a "maioria" dos EP's para baixar o custo usam peças mais frágeis.

E acho que nos GP's, principalmente nesses chassis mais antigos, não economizavam muito na qualidade. Por isso sempre foram bem robustos.

Talvez os RTR não acompanharam a evolução da tecnologia dos elétricos (baterias li-po e brushless). Por isso ainda são mais frágeis.

Não posso falar muito de carros pró pois não tive nenhum.

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MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 1:50 pm 
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quanto custaria um kyosho mp777 com chassis para elétrico? praticamente o mesmo preço ou mais barato que o mesmo kit para GP.....mas não existe......na minha opnião é uma questão de custo para quem vai fabricar......ainda É caro ter um EP que possa andar junto com o equivalente GP.......

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MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 10:08 am 
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Fernando escreveu:
Já dizia Colin Chapman:

"O carro de corridas perfeito é aquele que quebra logo após cruzar a linha de chegada em primeiro";

Se os EP são mais frágeis que os GP, algum motivo tem....


Tem razão... mesmo os EP de competição (que são mais resistentes) devem ser feitos para andar forte por 5 min que é o tempo das provas... já no nitro tem provas de 20 ou 30min, talvez isso explique a diferença.

No entanto, acho que com a popularização da combinação brushless + LiPo a galera do EP já não está se conformando muito em andar forte 5min só, e as fragilidades dos chassis estão sendo exploradas como nunca foram... por isso cedo ou tarde empresas terão que mudar essa concepção de chassi EP.

Não é a toa que os kits de conversão estão pipocando de todos os lados, já tem pra monster truck, buggys, 1/8... se bobear daqui a pouco vai sair para touring 1/10 e acabar substituindo os chassis EPs touring... Hehehe.

Já imaginaram um VOne, MTX4 ou G4S convertidos pra EP? Hehehe..

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MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 1:36 pm 
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Gunz escreveu:
Fernando escreveu:
Já dizia Colin Chapman:

"O carro de corridas perfeito é aquele que quebra logo após cruzar a linha de chegada em primeiro";

Se os EP são mais frágeis que os GP, algum motivo tem....


Tem razão... mesmo os EP de competição (que são mais resistentes) devem ser feitos para andar forte por 5 min que é o tempo das provas... já no nitro tem provas de 20 ou 30min, talvez isso explique a diferença.

No entanto, acho que com a popularização da combinação brushless + LiPo a galera do EP já não está se conformando muito em andar forte 5min só, e as fragilidades dos chassis estão sendo exploradas como nunca foram... por isso cedo ou tarde empresas terão que mudar essa concepção de chassi EP.

Não é a toa que os kits de conversão estão pipocando de todos os lados, já tem pra monster truck, buggys, 1/8... se bobear daqui a pouco vai sair para touring 1/10 e acabar substituindo os chassis EPs touring... Hehehe.

Já imaginaram um VOne, MTX4 ou G4S convertidos pra EP? Hehehe..


aí você apelou
magina que desgraça esses bixo andando com um bom combo BL + lipo

cacete :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 1:48 pm 
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Gunz escreveu:
Tem razão... mesmo os EP de competição (que são mais resistentes) devem ser feitos para andar forte por 5 min que é o tempo das provas... já no nitro tem provas de 20 ou 30min, talvez isso explique a diferença.

No entanto, acho que com a popularização da combinação brushless + LiPo a galera do EP já não está se conformando muito em andar forte 5min só, e as fragilidades dos chassis estão sendo exploradas como nunca foram... por isso cedo ou tarde empresas terão que mudar essa concepção de chassi EP.

Não é a toa que os kits de conversão estão pipocando de todos os lados, já tem pra monster truck, buggys, 1/8... se bobear daqui a pouco vai sair para touring 1/10 e acabar substituindo os chassis EPs touring... Hehehe.

Já imaginaram um VOne, MTX4 ou G4S convertidos pra EP? Hehehe..


Concordo em genero, número e grau !!!

Os fabricantes de EP precisam mudar os conceitos. Com baterias li-po os campeonatos de EP também podem começar a ter cerca de 20 a 30 minutos. E por isso os chassis tem que ser mais resistentes.

Eu não sou muito fã de on-roads. Mas se tivesse bala na agulha e afim de disputar campeonato ou mesmo andar FORTE, com certeza tentaria a conversão de um GP, pra ver que que dá!

Para quem dúvida da conversão de um GP para brushless. Segue uma matéria EXCELENTE !!! Vale a pena ler.

http://img397.imageshack.us/img397/3088/a1xs8.jpg
http://img154.imageshack.us/img154/6673/a2jb4.jpg
http://img397.imageshack.us/img397/4718/a3tw8.jpg
http://img503.imageshack.us/img503/8154/a4so7.jpg

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MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 1:59 am 
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eu converti um hoje , vamos conversar sobre pros e contras , quero algumas opinioes e deixo o meu ponto de vista e to a disposiçao pra quem quizer testes especificos, vou colocar meus carros como cobaia de conversoes pra quem se interessar em saber se vale a pena ou nao

eu coloco por minha conta todo o material necessario
vamos ver afinal o q realmente é verdade ou mito

ja tenho alguns carros convertidos, mas agora vamos testar de acordo com cada ponto de vista de cada amigo do forum q esteja interessado em saber o q acontece com cada conversao...

deixo umas fotos de alguns projetos q eu estou tentando terminar, mas sozinho fazendo tudo demora um cadim, e nao sai muito em conta, entao vou devagar e sempre...

a quem se interessar ou mandar alguma coisa , ou participar, ou qualquer assunto a respeito de conversao
biancocf@hotmail.com


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