RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 2:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 10:53 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 01, 2008 10:01 am
Mensagens: 29
Localização: São Paulo Zona Leste
Este eh o meu primeiro post aqui e estou com uma grande duvida...
Ateh hoje eu só andei de carros a combustao...
Tenho hoje 2 carros que nao estou mais utilizando (2 buggys mugen seiki escala 1/8 com motor .21)
Estou pensando se vale a pena vender estes carros ou converte-los em eletricos... se fosse vender eu venderia barato...
Os carros sao de extrema qualidade e muito rapidos...

vou colocar algumas fotos...

por favos me ajudem... nao tenho a minima ideia de como converter um carro tbem...

Imagem

Imagem

Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 11:01 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
cara.. é assim .. tem muita gente que converte la fora.. muitos carros tem ate kit de conversão.... mas na minha opinião (totalmente pessoal), não vale a pena.. pois os carros combustão sao muito pesados... e os eletricos beeeem mais leves... vc ia ter que colocar um brushless monster max ai.. pq seu carro é 1/8, ia sair uma graninha....

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 12:21 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:44 am
Mensagens: 268
Localização: Recife
Por baixo uns 600 dolares, isso se você comprar nos USA......


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 9:48 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Dez 25, 2007 12:31 am
Mensagens: 447
Localização: curitiba/pr
Deividfei escreveu:
cara.. é assim .. tem muita gente que converte la fora.. muitos carros tem ate kit de conversão.... mas na minha opinião (totalmente pessoal), não vale a pena.. pois os carros combustão sao muito pesados... e os eletricos beeeem mais leves... vc ia ter que colocar um brushless monster max ai.. pq seu carro é 1/8, ia sair uma graninha....



discordo completamente.......antes do mamba monster ser lançado existiam outras opcoes.....algumas caras e outras acessiveis......

cara se for para converter e ficar bom a primeira opcao é mamba max + lipo 4s+motor feigao 8XL ou 9XL........."só" com isso o carro ja fica melhor q esse tal de .21 e o preco é razoavel..........

com relacao a peso e tal.......ainda nao vi um eletrico vir de fabrica com chassis de alum....ou umas bandejas igual as do 1/8........por isso as conversoes ficaram tao numerosas la nos gringos...........

eu ja estou fazendo uma conversao.........o eletrico vai ficar um pouco mais leve q o original........

lembrando q esse é o meu ponto de vista..........lol

_________________
Jefferson R.S.
vendendo tudo......serpent 960, dx2, lipo, mm, mmm, 2200kv, losi, emaxx


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 10:39 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Concordo como Jefferson,
alem disso a resistencia que esses GP's tem a maioria dos EP não tem. Por isso a preferencia em transformar um GP em EP, do que comprar um EP e gastar muita grana com hop-up e ou peças mais robustas para aguentar brushless.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 7:42 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Bem.. é como eu disse.. nunca converti, mas de qualquer forma ficaria bem sismado em faze-lo..... mesmo pq .. como disse o amigo logo assima "so" precisa de mamba max + feigao+ 4s...

com o maior peso... maior o consumo... maior o consumo.. menor o runtime... menor o runtime... tem que tem mais baterias!!!!... então.... sei não... é algo pra se pensar... que é bonito, não tenho duvidas... que é mais resistente no que se diz a resistencia na transmissão, também concordo..... agora em questão de resistencia mecanica em saltos.. já discordo.

os eletricos não precisão de tanta resistencia pq não pesam tanto.. então sofrem menos mecanicamente num salto de mesma altura que um GP....

sem contar que para dar um salto de mesma altura precisa de menos potencia, devido o peso...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 9:15 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Dez 25, 2007 12:31 am
Mensagens: 447
Localização: curitiba/pr
Deividfei escreveu:
Bem.. é como eu disse.. nunca converti, mas de qualquer forma ficaria bem sismado em fazer-lo..... mesmo pq .. como disse o amigo logo assima "so" precisa de mamba max + feigao+ 4s...

com o maior peso... maior o consumo... maior o consumo.. menor o runtime... menor o runtime... tem que tem mais baterias!!!!... então.... sei não... é algo pra se pensar... que é bonito, não tenho duvidas... que é mais resistente no que se diz a resistencia na transmissão, também concordo..... agora em questão de resistencia mecanica em saltos.. já discordo.

os eletricos não precisão de tanta resistencia pq não pesam tanto.. então sofrem menos mecanicamente num salto de mesma altura que um GP....

sem contar que para dar um salto de mesma altura precisa de menos potencia, devido o peso...




hehe.....discordo dinovo.............EP leve e forte??? aonde vc viu isso??? só se for um dragster.......uma lipo 8000mah pesa 500 e poucas gramas.....

o meu rustler vxl com lipo e tal.......nao é leve e precisa obrigatoriamente de vários hop-ups........qualquer pulo ou salto já quebra algo......pq EP original é brinquedo......se vc quiser um RC de verdade dai vc precisa gastar e gastar......

outro exemplo é o Emaxx de um colega......dual mamba 5700......PESADO.......mais do q um Tmaxx......anda muito mas só que sofre mais tb......

quando eu peguei o meu inferno na mao pela primeira vez eu pensei: "karaka que bandeja do inferno é essa? bem q o emaxx podia ser assim tb"........ou seja........achei um carro que "talvez" aguente a força do eletrico......

_________________
Jefferson R.S.
vendendo tudo......serpent 960, dx2, lipo, mm, mmm, 2200kv, losi, emaxx


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 9:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
streethot escreveu:
....pq EP original é brinquedo......se vc quiser um RC de verdade dai vc precisa gastar e gastar......


Generalização desnecessária.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 9:41 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Dez 25, 2007 12:31 am
Mensagens: 447
Localização: curitiba/pr
Fernando escreveu:
streethot escreveu:
....pq EP original é brinquedo......se vc quiser um RC de verdade dai vc precisa gastar e gastar......


Generalização desnecessária.



eu sei eu sei......na minha opniao a traxxas pega muito pesado nessa área......outras marcas eu desconheço.......

_________________
Jefferson R.S.
vendendo tudo......serpent 960, dx2, lipo, mm, mmm, 2200kv, losi, emaxx


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 10:22 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
streethot escreveu:
Fernando escreveu:
streethot escreveu:
....pq EP original é brinquedo......se vc quiser um RC de verdade dai vc precisa gastar e gastar......


Generalização desnecessária.



eu sei eu sei......na minha opniao a traxxas pega muito pesado nessa área......outras marcas eu desconheço.......


exatamente por isso que posso dizer que se vc compra brinquedo, vc tem um brinquedo... tem q comparar as coisas de mesma categoria... rtr contra rtr e pró contra pró

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 10:49 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 12, 2007 3:33 pm
Mensagens: 827
Localização: São Paulo
Mas uma coisa vc vai ter que concordar. Até mesmo um RTR GP tem diferencial de aço e peças muito mais resistentes do que muitos EP pró.

_________________
Dando um tempo no Hobby.
Vendendo tudo ... aceito trocas e propostas:


VENDO Chassis Buggy 1/8
VENDO Esc 100A + Progr. card + Ubec 7,5A
VENDO Bolha 1/8 Dodge Viper + Rodas e pneus
VENDO Vários itens - Meu E-SHOP


MINHAS QUALIFICAÇÕES


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 10:53 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 01, 2008 10:01 am
Mensagens: 29
Localização: São Paulo Zona Leste
O chassi deste carro eh estremamente robusto, alem dos amortecedores, bandejas, diferenciais, etc...
se fosse vender este chassi venderia ele sem motor nem nada por no maximo uns 600 reais... possuo 2 chassis destes... e muitas peças de reposição...
Estou querendo converter ele em eletrico para brincar um pouco contra os outros GP e talvez enfiar uma bucha em alguns...
Quero fazer uma conversão nao muito cara...
os me aconselham??
Nao precisa ser tudo de ponta tbem...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 11:28 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 12, 2007 3:33 pm
Mensagens: 827
Localização: São Paulo
Acho que 600 reais um pouco salgado.
O Coelho comprou um inferno por 350 e tá zeroooooooooo !!!
Uma conversão meio "básica" seria o Mamba Max + 4S (podendo ser 2 baterias de 2S em série) + Motor Feigao 8XL ou 9XL. Algo em torno de 350 dolares. Ou coisa que encontra até aqui no fórum (em torno de 750 reais)
Abraços.

fabriciomattar escreveu:
O chassi deste carro eh estremamente robusto, alem dos amortecedores, bandejas, diferenciais, etc...
se fosse vender este chassi venderia ele sem motor nem nada por no maximo uns 600 reais... possuo 2 chassis destes... e muitas peças de reposição...
Estou querendo converter ele em eletrico para brincar um pouco contra os outros GP e talvez enfiar uma bucha em alguns...
Quero fazer uma conversão nao muito cara...
os me aconselham??
Nao precisa ser tudo de ponta tbem...

_________________
Dando um tempo no Hobby.
Vendendo tudo ... aceito trocas e propostas:


VENDO Chassis Buggy 1/8
VENDO Esc 100A + Progr. card + Ubec 7,5A
VENDO Bolha 1/8 Dodge Viper + Rodas e pneus
VENDO Vários itens - Meu E-SHOP


MINHAS QUALIFICAÇÕES


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 12:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
rogeriomila escreveu:
Mas uma coisa vc vai ter que concordar. Até mesmo um RTR GP tem diferencial de aço e peças muito mais resistentes do que muitos EP pró.



isso sem duvida.. concordo completamente

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 12:44 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 01, 2008 10:01 am
Mensagens: 29
Localização: São Paulo Zona Leste
caraca... 350 reais esta bem barato.... por isso mesmo que penso em montar ele eletrico...
acho q por uns 500 reais eu soltaria sim...
achei 750 um pouco salgado pra montar.... mais tenho certeza que ficaria show de bola...
o carrinho esta zerado...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB