RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 7:55 pm 
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joca1 escreveu:
sabongi escreveu:
O parafuso de fixação dele é 3 ou 4 mm??


Sabongi,

Ele é M3 3mm. Está pensando em comprar um desses?

To sim, nas isso me incomoda! Eh pouco parafuso para muito motor!!


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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 8:26 pm 
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sabongi escreveu:
joca1 escreveu:
sabongi escreveu:
O parafuso de fixação dele é 3 ou 4 mm??


Sabongi,

Ele é M3 3mm. Está pensando em comprar um desses?

To sim, nas isso me incomoda! Eh pouco parafuso para muito motor!!


Sabongi,

É só usar os quatro parafusos de sustentação. Eu fiz um estrangulador no motor, para não soltar o endbell. Isso também da uma sustentação no motor.

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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 8:46 pm 
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Joca, blz?
Vc tá usando essa config (ESC + MOTOR) em qual carro?
Lí nos fóruns gringos que esses motores chineses esquentam muito, e logo perdem a utilidade. Vc usa a qt tempo?

valeu
Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 9:03 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Joca, blz?
Vc tá usando essa config (ESC + MOTOR) em qual carro?
Lí nos fóruns gringos que esses motores chineses esquentam muito, e logo perdem a utilidade. Vc usa a qt tempo?

valeu
Abraço
Rafael


Rafael,

Uso em um Sportwerks Turmoil Pro, está na minha assinatura, tenho ele à um pouco mais de 1 mês. Eles esquentam realmente. Esses detalhe é importante, pois se ele aquecer muito, se não me engano, ele desmagnetiza. Estou usando com 4S ele fica na faixa de 90°C. Comprei um dissipador com cooler para usar nele.

Segue o post que criei sobre ele Turmoil Pro

Outro ponto fraco que comentam é que ele solta fácil o endbell, igual ao feigão, para isso fiz um estrangulador.

Segue foto
Imagem

Segue um vídeo dele com os à combustão. Foi minha primeira vez andando em pista, estava sem controle direito.



Até mais,

Joca

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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 10:17 pm 
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Eu estava pensando em pegar uma E-Maxx, queria um E-Revo, mas é muito caro...rsrs
Na E-Maxx, seguindo a grande ajuda do Aldo eu usaria o 8XL com Lipo de 4S, ficaria bem versátil e poderia brincar um pouco com o ratio.

Vou esperar aparecer uma E-Maxx em conta e faço o projeto...

valeu
Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2009 9:03 am 
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Pessoal, eu tenho um Kyosho DBX (GP), estou querendo migrar para carros elétricos, cansei de combustão! :putz:

Gostaria saber se dá para converter o DBX em elétrico, será????

Alguém sabe quem já fez isso ou pelo menos tentou???

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2009 10:37 am 
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Gagliano escreveu:
Pessoal, eu tenho um Kyosho DBX (GP), estou querendo migrar para carros elétricos, cansei de combustão! :putz:

Gostaria saber se dá para converter o DBX em elétrico, será????

Alguém sabe quem já fez isso ou pelo menos tentou???

Abraço!


Gagliano,

Qualquer carro pode ser convertido, apenas deve-se prestar atenção:

Nos espaços que o carro têm para esta conversão (bateria, motor, esc);
Qual motor será o mais indicado para o carro (não exagerar em potência e peso);
Formato da bateria para adequar ao espaço, analisado inicialmente;
Qual o padrão do pinhão;
Qual o RPM máximo que a transmissão aguenta.

Espero ter ajudado,

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2009 11:28 am 
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joca1 escreveu:
Gagliano escreveu:
Pessoal, eu tenho um Kyosho DBX (GP), estou querendo migrar para carros elétricos, cansei de combustão! :putz:

Gostaria saber se dá para converter o DBX em elétrico, será????

Alguém sabe quem já fez isso ou pelo menos tentou???

Abraço!


Gagliano,

Qualquer carro pode ser convertido, apenas deve-se prestar atenção:

Nos espaços que o carro têm para esta conversão (bateria, motor, esc);
Qual motor será o mais indicado para o carro (não exagerar em potência e peso);
Formato da bateria para adequar ao espaço, analisado inicialmente;
Qual o padrão do pinhão;
Qual o RPM máximo que a transmissão aguenta.

Espero ter ajudado,

Até mais,

Joca.


Joca ajudou muito, obrigado!
Antes de pensar em converter o DBX eu pensei em comprar um Kyosho Lazer, mas depois que vi o Lazer achei o DBX mais robusto e mais legal mesmo, então veio a idéia da conversão!

Bom pelo menos já sei por onde começar, os espaços acho que é uma parte critica a ser veirificada!
Quanto a potênca não quero nada que saia dando cambalhotas mas algo que o carro ande equivalente ao motor GP, um pouco mais até, mas sem exageros!
Sobre o RPM maximo das engrenagens não faço nem ideia de como verificar isso, mas vou pesquisar!

Estou começando a pesquisar sobre isso agora, ainda não faço ideia de qual combo colocar nem que tipo de bateria vou utilizar!

Se tiver mais alugumas sugestões com certeza serão de grande valia!

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2009 11:33 am 
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Converti meu Losi 8ight-T, terminei ontem a noite....kit original da Losi. segue fotos


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2009 12:24 pm 
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Gagliano escreveu:
joca1 escreveu:
Gagliano escreveu:
Pessoal, eu tenho um Kyosho DBX (GP), estou querendo migrar para carros elétricos, cansei de combustão! :putz:

Gostaria saber se dá para converter o DBX em elétrico, será????

Alguém sabe quem já fez isso ou pelo menos tentou???

Abraço!


Gagliano,

Qualquer carro pode ser convertido, apenas deve-se prestar atenção:

Nos espaços que o carro têm para esta conversão (bateria, motor, esc);
Qual motor será o mais indicado para o carro (não exagerar em potência e peso);
Formato da bateria para adequar ao espaço, analisado inicialmente;
Qual o padrão do pinhão;
Qual o RPM máximo que a transmissão aguenta.

Espero ter ajudado,

Até mais,

Joca.


Joca ajudou muito, obrigado!
Antes de pensar em converter o DBX eu pensei em comprar um Kyosho Lazer, mas depois que vi o Lazer achei o DBX mais robusto e mais legal mesmo, então veio a idéia da conversão!

Bom pelo menos já sei por onde começar, os espaços acho que é uma parte critica a ser veirificada!
Quanto a potênca não quero nada que saia dando cambalhotas mas algo que o carro ande equivalente ao motor GP, um pouco mais até, mas sem exageros!
Sobre o RPM maximo das engrenagens não faço nem ideia de como verificar isso, mas vou pesquisar!
Citação:
no maximo 40000rpm, mas o ideal é manter um pouco menos

Estou começando a pesquisar sobre isso agora, ainda não faço ideia de qual combo colocar nem que tipo de bateria vou utilizar!
Citação:

Se tiver mais alugumas sugestões com certeza serão de grande valia!

Abraço!

Essa tá fácil, da uma olhada!
http://e-savage.com/forums/showthread.php?t=4557
Esse combo brushless que o cara usou é bom e barato!!!! Só ajustar a relação direitinho e partir pro abraço!!


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MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2009 12:33 pm 
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Junior3976 escreveu:
Converti meu Losi 8ight-T, terminei ontem a noite....kit original da Losi. segue fotos

legal cara, ficou bonito, que motor é esse? Parece um mamba monster vestido de preto :bruce:


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MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2009 2:49 pm 
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sabongi, muito obrigado pela ajuda!

Fiquei até mais animado, já deu até pra ter uma ideia de como fazer com espaço, onde colocar as coisas!

Acho que vou por esse combo mesmo, o preço não é alto e já vi indicações dele em outro tópico!

Vou ver como estão as finanças e mandar bala!!!!


Obrigado

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MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 2:45 pm 
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PRCG escreveu:
sabongi escreveu:
PRCG escreveu:
Sabongi, quanto maior a tensão MAIOR é a corrente....
U=R.I
Por isso com o aumento da tensão se consegue mais potência do que reduzindo a resistencia do motor (motor com menos voltas)...

Amigo, presta atenção, se R é constante e U tá de um lado da equação e I do outro, eles são inversamente proporcionais. Portanto, para uma resistência constante, quanto MAIOR a tensão MENOR a corrente, certo??

Não.
Faça uma conta simples.
R = 1ohm (a mesma resistência para os dois exemplos)
Se U=2V.
U=Ri____i = 2A

Mas se você aumenta a tensão para 4V.
U=R i____i = 4A.

Eles tensão e corrente são diretamento proporcionais. Inversamente é a resistência. Quanto menor a resistência, maior a corrente.


Experimente a resistência de um chuveiro. Ligue-a e experimente. Depois corte a resistência na metade para ver como esquenta beeem mais. (Lógico, ela vai queimar rápidinho....) Mas comprova a 1ª Lei de Ohm.

Caramba, baixou uma luz aqui, agora que eu entendi: a questãonão é a resistencia, e sim a potencia!!!!!!!!!!!!!!!

Para um mesmo motor(leia mesma potencia), se usamos uma tensão maior a corrente é menor, certo???
P=U*I
Por isso que continuo dizendo, tensão alta é sua amiga, corrente alta sua inimiga!!

Ceeeeerto!

Agora alguém vai falar: mas por que nos aeros quando põe mais células aumenta a corrente???? Simples, por que o motor tá fornecendo mais potência :D


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MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 3:07 pm 
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sabongi escreveu:
Junior3976 escreveu:
Converti meu Losi 8ight-T, terminei ontem a noite....kit original da Losi. segue fotos

legal cara, ficou bonito, que motor é esse? Parece um mamba monster vestido de preto :bruce:


é Sabongi, é um monster 2200kw mesmo, original da e-revo nova.
cara será que vc consegue me tirar umas dúvidas?
to usando 4 e 6S, com 4S chegou a 90 graus depois de uns 25min aí parei, depois andei com 6S 10min chegou a 100 graus.
to usando a relação que veio no kit conversão 16/45, porém é recomendado 5S nessa configuração. Tem alguma coisa na configuração do esc MMM que faça esquentar mais? o que posso mexer para conseguir andar com ele mais frio?

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MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 3:15 pm 
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Junior3976 escreveu:
sabongi escreveu:
Junior3976 escreveu:
Converti meu Losi 8ight-T, terminei ontem a noite....kit original da Losi. segue fotos

legal cara, ficou bonito, que motor é esse? Parece um mamba monster vestido de preto :bruce:


é Sabongi, é um monster 2200kw mesmo, original da e-revo nova.
cara será que vc consegue me tirar umas dúvidas?
to usando 4 e 6S, com 4S chegou a 90 graus depois de uns 25min aí parei, depois andei com 6S 10min chegou a 100 graus.
to usando a relação que veio no kit conversão 16/45, porém é recomendado 5S nessa configuração. Tem alguma coisa na configuração do esc MMM que faça esquentar mais? o que posso mexer para conseguir andar com ele mais frio?

diminui o pinhão... chutei uns valores aqui:http://scriptasylum.com/rc_speed/_top_speed.html e tá dando 93km/h com 6S, meio longa demais a relação...


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