RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 8:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
sabongi escreveu:


O EZrun é a versão para "brincar" , ja esse aí é a versão de corrida
ele é parecido com o lrp TC sphere (e esse o nome ?)

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 02, 2009 10:28 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 8:29 pm
Mensagens: 145
Localização: Cabo Frio - RJ
montei meu carrinho finalmente...
pontos de vista-
KB45 = forte demais pra qualquer escala e tem tamanho muito maior q 550/540, eu acredito q deva ser 660...
ZIPPY-H excelente bateria , mas sao enormes , muito maior q um pack side by side de 8cells e bem pesadinha tb
esc, eu optei pelo mamba monster pela pequena diferença de preço e inumeras vantagens

pros-
excelente autonomia de bateria
excelente temperatura de funcionamento geral esc/motor/bateria
extrema velocidade - tenk ate tomar um cuidado no dedo

contras-
alto desgaste de toda a mecanica
torque muito forte com 6S 5000ma 20c/30c e baixa autonomia com 4s
peso muito acima do original - o carro aumentou cerca de 450 gramas a mais do q o original com motor 32 axial 1st
rodas nao aguentam mesmo com sextavado 17mm

tirando isso tudo so tenho a dizer

nunca vi nada paracido, nem em videos extremos do youtube com lenner e neu da vida , tamanha potencia desse kb45
acredito q nao aconteça so comigo de ver os videos e fazer seus respectivos setups e sempre ter a impressao de sempre ficar pior ou mais lento q os outros, rs, quando montei o carro achei q isso aconteceria comigo, mas fiquei surpreso, pq gastei bem menos do q eu esperava e o resultado foi muito mais do o esperado, meu setup do mamba monster teve q ser tudo em low, punch em 10% pra ficar pilotavel , mesmo assim esta indigesto, e ainda to aprendendo a pilotar, mas recomendo demais da conta!!!

quanto as duvidas do diferencial central nas conversoes pra brushless de alto torque , so usem se for blocado, senao o carro fica esfregando as rodas dianteiras o tempo todo e vc nao tem controle de onde ele vai quando acelera, espero ter sido detalhista na descrissao

o carro eh uma savage x alongada 1 polegada a mais de chassis com caixa de 3 e freio mecanico, o q deu uma melhorada na gastaçao de bateria por nao usar freio eletrico nem reversao...

_________________
Slash 4x2 / Mamba Max / Velineon 3S /bolha proline Baja
Venom Creeper Comp
Hobao Hyper10SC 4x4 3s
E-Revo Brushless / MMM 2200


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 02, 2009 11:24 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
biancocf escreveu:
montei meu carrinho finalmente...
pontos de vista-
KB45 = forte demais pra qualquer escala e tem tamanho muito maior q 550/540, eu acredito q deva ser 660...
ZIPPY-H excelente bateria , mas sao enormes , muito maior q um pack side by side de 8cells e bem pesadinha tb
esc, eu optei pelo mamba monster pela pequena diferença de preço e inumeras vantagens

pros-
excelente autonomia de bateria
excelente temperatura de funcionamento geral esc/motor/bateria
extrema velocidade - tenk ate tomar um cuidado no dedo

contras-
alto desgaste de toda a mecanica
torque muito forte com 6S 5000ma 20c/30c e baixa autonomia com 4s
peso muito acima do original - o carro aumentou cerca de 450 gramas a mais do q o original com motor 32 axial 1st
rodas nao aguentam mesmo com sextavado 17mm

tirando isso tudo so tenho a dizer

nunca vi nada paracido, nem em videos extremos do youtube com lenner e neu da vida , tamanha potencia desse kb45
acredito q nao aconteça so comigo de ver os videos e fazer seus respectivos setups e sempre ter a impressao de sempre ficar pior ou mais lento q os outros, rs, quando montei o carro achei q isso aconteceria comigo, mas fiquei surpreso, pq gastei bem menos do q eu esperava e o resultado foi muito mais do o esperado, meu setup do mamba monster teve q ser tudo em low, punch em 10% pra ficar pilotavel , mesmo assim esta indigesto, e ainda to aprendendo a pilotar, mas recomendo demais da conta!!!

quanto as duvidas do diferencial central nas conversoes pra brushless de alto torque , so usem se for blocado, senao o carro fica esfregando as rodas dianteiras o tempo todo e vc nao tem controle de onde ele vai quando acelera, espero ter sido detalhista na descrissao

o carro eh uma savage x alongada 1 polegada a mais de chassis com caixa de 3 e freio mecanico, o q deu uma melhorada na gastaçao de bateria por nao usar freio eletrico nem reversao...

Show de bola! Comprou o motor e bateria na hobbycity? Posta umas fotos dele pra gente!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 3:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Fev 12, 2009 9:29 am
Mensagens: 12
Localização: Brasília
Galera:
Quero converter um carro 1/8 marca Pursuit PT 01 On Road (muito semelhante ao Mugem MRX4-X) para elétrico.

Preciso:
- Kit de conversão
- Motor 550 ou 600 brushless
- Esc Manba monster
- baterias saddle pack de 2s cada (total 4s)
- Pinhão para o motor elétrico com o mesmo pich da coroa da 2ª marcha do carro combustão.

3) Também tenho um Buggy Off Road 1/8 e gostaria de saber se também posso convertê-lo para elétrico. O que vou precisar? Devem ser as mesmas coisas da conversão do 1/8 On Road.

Onde compro estas peças no Brasil?
Quanto custa?
Alguém sabe me informar?
Obrigado,
Edmundo Gonzaga


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 3:33 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Fev 12, 2009 9:29 am
Mensagens: 12
Localização: Brasília
Galera:
Quero converter um carro 1/8 marca Pursuit PT 01 On Road (muito smelhante ao Mugem MRX4-X) para elétrico.

Preciso:
- Kit de conversão
- Motor 550 ou 600 brushless
- Esc Manba monster
- baterias saddle pack de 2s cada (total 4s)
- Pinhão para o motor elétrico com o mesmo pich da coroa da 2ª marcha do carro combustão.

Também tenho um Buggy Off Road 1/8 e gostaria de saber se também posso convertê-lo para elétrico. O que vou precisar? Deve ser as mesmas coisas da conversão do 1/8 On Road.

Onde compro estas peças no Brasil?
Obrigado.
Edmundo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 6:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
EDGONZA escreveu:
Galera:
Quero converter um carro 1/8 marca Pursuit PT 01 On Road (muito smelhante ao Mugem MRX4-X) para elétrico.

Preciso:
- Kit de conversão
Apenas é necessario o montante do motor e o suporte para as baterias , que deve sair coisa de 90 dolares , ou da para mandar fazer
- Motor 550 ou 600 brushless
Um tipo 540 classe xl (extra longo) ja é suficiente , aconselho usar um feigao 6a 8xl , que tem um otimo custo beneficio , tem no forum por 2700 reais
- Esc Manba monster
Apenas no exterior , custa cerca de 200 dolares
- baterias saddle pack de 2s cada (total 4s)
Eu tenho uma lipo 2s 4200 saddle , que comprei do Aldo por 160 reais , que eu acho que ja tem punch suficiente para tocar motores de potência media(feigao)
- Pinhão para o motor elétrico com o mesmo pich da coroa da 2ª marcha do carro combustão.
Compra no exterior , acho que é coisa de 12 dolares o pinhão com furo de 5mm , apenas tem que ver direitinho qual é o pitch da coroa do seu rc

Também tenho um Buggy Off Road 1/8 e gostaria de saber se também posso convertê-lo para elétrico. O que vou precisar? Deve ser as mesmas coisas da conversão do 1/8 On Road.
A principiosão as mesmas coisas , apenas eu aconselharia uma bateria um pouco mais forte

Onde compro estas peças no Brasil?Apenas algumas das peças , como eu citei em cima , da para comprar no brasil
Obrigado.
Edmundo

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 4:39 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 8:29 pm
Mensagens: 145
Localização: Cabo Frio - RJ
Fala Sabongi , ótimas novidades!!
bom, eu sempre quiz ter um carro q fosse radicalmente potente, nao desse manutençao, ou pelo menos bem pouca, fosse muito estavel em curvas e em alta velocidade , saltasse andasse bem tanto em off e tb em onroad, depois de noites sem dormir pesquizando, achei q o LOSI 8IGHT era o carro dos meus sonhos, sim, esse é o cara, hi tech, lindo, robusto, troquei e vendí varias coisas e pela bagatela de 940,00 reais consegui o carro, notem q esse valor facilmente se consegue arrumar sabe...

entao, posto aqui aos amigos e chegados a conclusao do super resistente diferencial do losi 8ight, trazeiro
e a lista da conversao a ser aplicada- vou postar fotos passo a passo de acordo com q for conseguindo deixar de ficar surpreso com a qualidade e superioridade desse excelente carro

kit de conversao original team losi
motor feigao 8xl
esc mamba monster v3

vou colocar aqui as fotos do diferencial trazeiro pra vcs terem noçao de como recebi essa maravilha da tecnologia, e olha q eu tinha dito ao vendedor q eu queria um carro legal pra conversao, mas vamos lá...

Sabongi, eu gostaria q vc mantivesse essas fotos, pois pretendo colocar passo a passo a conversao do meu carrinho até o final pragente ver no q dá ok!!, prometo q posto fotos todo dia sem sarcasmo da proxima vez....


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Slash 4x2 / Mamba Max / Velineon 3S /bolha proline Baja
Venom Creeper Comp
Hobao Hyper10SC 4x4 3s
E-Revo Brushless / MMM 2200


Editado pela última vez por biancocf em Seg Mar 16, 2009 5:37 am, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 4:59 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 8:29 pm
Mensagens: 145
Localização: Cabo Frio - RJ
bom, saiu um pouco errado a sequencia de comentario das fotos acima, do 8ight, mas deu pra entender a mensagem q eu quiz passar, realmente fiquei muitíssimo impressionado com o carro e o estado geral, 90% do carro esta nesse estado (losi 8ight), excelente nao acham? depois da conversao ele vai ficar digno de um otimo review , um post só pra ele, so postei isso aqui, pq eu realmente vou consertar e converter o carro e pq eu ia comprar o carro do Sabongi, mas fiquei tao ansioso q acabei comprando esse mesmo, eu vi o carro pela web cam varias vezes antes de comprar, recebi 2 fotos dele e o camarada foi tao legal comigo q me fez um ótimo preço por ele somente 940,00 reais!!!!!!!!!!!!!!!!



aqui posto umas fotinhas do carro anterior q eu converti e gostei muito, um ofna HODR q apesar de ter mais de 10 anos se encontra num estado bacanissimo de conservaçao e suportou muito bem com diferenciais antigos e desenho primitivo como eu ouvi de alguns amigos, rsrsrsrs

ja andei no carrinho e fiquei surpreso!! muito bacana, hehehe altas empinadas....


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Slash 4x2 / Mamba Max / Velineon 3S /bolha proline Baja
Venom Creeper Comp
Hobao Hyper10SC 4x4 3s
E-Revo Brushless / MMM 2200


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2009 8:06 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Mar 18, 2008 9:41 pm
Mensagens: 109
Localização: Salvador-BA
Boa noite,

Aproveitando este tópico, estou querendo converter um buggy Sportwerks Pro 1/8 em elétrico. Gostaria de saber se este combo abaixo aquenta levar este carro? Se vou ter um desempenho satisfatório? Pretendo colocar baterias de 3s a amperagem gostaria de sugestões.

Carro
Imagem

Combo
Hobbywing (#Combo 17-Car) EZrun-60A-SL-H+5.5T Motor+Programcard Combo Set
Imagem

Specification:
Cont. Current: 60A
Burst Current: 380A
Resistance: 0.0007 ohm
Suitable Car: 1/10 car
Suitable Brushless Motor: > 5.5T (3650 brushless motor)
Battery: 4-9 Cell Ni-xx (NiMh or NiCd) or 2-3 Cell Li-Po
BEC Output: 6V/1.5A
Motor Type: Sensorless Brushless Motor
Dimension: 31.5 x 27.5 x 24 (mm)
Weight: 32g (Without wires)

Até mais,

Joca.

_________________
Mugen Seiki MRX4-R, motor .21 RB C5 Rody
Sportwerks Turmoil RTR, motor .26V2
Sportwerks Turmoil Pro Elétrico:
ESC - Turnigy 150A
Motor - Turnigy 2350kv
Baterias - 2 x Turnigy 5000mAh 4S 20/30C

Rádio: Spektrum DX2
Receptores 2xSR3000


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2009 11:14 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 8:29 pm
Mensagens: 145
Localização: Cabo Frio - RJ
sem chance desse combo funcionar direito nesse seu chassis, ele é pra carro 1/10 onroad, pra um buggy tenk ser motor XL e um esc de no minimo 100A continuos senao ele sea arrasta e ainda corre o risco de torrar o esc e as baterias devido aos picos altos de amperagem...

_________________
Slash 4x2 / Mamba Max / Velineon 3S /bolha proline Baja
Venom Creeper Comp
Hobao Hyper10SC 4x4 3s
E-Revo Brushless / MMM 2200


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 12:00 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Esse realmente não vai dar, mas tem um ezrun para 1/8 tb, de 80A ou 150A:
http://www.hobbywing.com/english/Articl ... icleID=436

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 12:44 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 8:29 pm
Mensagens: 145
Localização: Cabo Frio - RJ
o combo da hobbywing de 150 é o cara, muito bom mesmo, o mesmo nao posso falar do 80A , ele é meio fraco e esquenta legal, alem de so suportar 4s... vai de combo 150A e vc vai ficar servidaço de esc , o motor vc escolhe o de baixo kv q rende mais bateria e com 6s fica absurdo de forte!!!

_________________
Slash 4x2 / Mamba Max / Velineon 3S /bolha proline Baja
Venom Creeper Comp
Hobao Hyper10SC 4x4 3s
E-Revo Brushless / MMM 2200


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Mar 18, 2008 9:41 pm
Mensagens: 109
Localização: Salvador-BA
biancocf,

Estava analisando, a diferença destes ESC que agente estava olhando ontem é muito pouca para o Hobbywing 150A. No ebay ele esta $120,00 já com o frete. O motor o feigão 8xl e a bateria tem que ser até 5S por causa do meu carregador, um Imax B5.

Fico no aguardo de mais sugestões.

Até mais,

Joca.

_________________
Mugen Seiki MRX4-R, motor .21 RB C5 Rody
Sportwerks Turmoil RTR, motor .26V2
Sportwerks Turmoil Pro Elétrico:
ESC - Turnigy 150A
Motor - Turnigy 2350kv
Baterias - 2 x Turnigy 5000mAh 4S 20/30C

Rádio: Spektrum DX2
Receptores 2xSR3000


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 9:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
joca1 escreveu:
biancocf,

Estava analisando, a diferença destes ESC que agente estava olhando ontem é muito pouca para o Hobbywing 150A. No ebay ele esta $120,00 já com o frete. O motor o feigão 8xl e a bateria tem que ser até 5S por causa do meu carregador, um Imax B5.

Fico no aguardo de mais sugestões.

Até mais,

Joca.

Joca, vai nesse combo ai que nao tem erro!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 9:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
http://cgi.ebay.com/EZRUN-2350-KV-19T-B ... 240%3A1318
O preço, por enqunto, está muito bom.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB