RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 7:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 8:26 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Estou afim de começar no hobby, e gostaria de saber +/- o custo, andei procurando no forum e nao achei nada muito concreto, ja desisti de comprar a combustao, vou partir para eletrico mesmo!
Ai gostaria de saber os custos fixo +/-, como por exemplo pneu, quanto dura um pneu? umas 5h de uso, 10h, 1 mes? O que mais gasta em um eletrico? Bateria vc recarrega, mas sao caras, so que duram quanto tempo se cuidar bem?
Quem puder me tirar essas duvidas eu agradeco, sei que eh complicado um valor, mas queria algo por cima mesmo, uma media de gasto, para saber se entro ou nao na brincadeira!

Ah, tb estou procurando um modelo, to pensando em comecar com off-road, sou de Brasilia e aqui tem uma pista bem legal! Estava pensando no Kyosho Zx-5 Orion, aindei pesquisando e achei esse bacana, nao sei se estou certo.

Abracos a todos.

Gabriel.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 8:38 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

amigo alem do carro propriamente dito, acho que vc gastaria uns 150,00 em 2 baterias nimh boas, ou entao coloca um buzzer no seu carro e poe lipo de uma vez, acredito que com 200,00 vc compre 2, e com mais 200,00 um carregador para elas, acho que chutando alto uns 1000 da pra começar com tudo novinho...abraço

Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 8:52 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

bom, eu so novo no hobby tb.. tinha essa duvida, na verdade ainda tenho hehe ate agora gastei

750 com carrinho RTR on road
300 com 2 baterias
100 com carregador

pneus depende muito cara quanto tempo dura, se vc andar no asfalto com certeza vai embora muito mais rapido q se vc ficar no cimento, ja quanto a off road n sei mto bem como funciona.. só sei que voce vai te q gastar mais com manutençao, pq dve ser mais facil de quebrar peça aqui peça ali, dependendo do uso que vc for fazer tb.. mas ai é melhor espera alguem q tenha off road pra te responde cara hehe e bem vindo aos EPs!

ah sim, ja gastei tb uns 100 dolares com rodas e bolha comprados de fora.. ^^

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 8:57 pm 
Novo no Fórum

Isso, mas depois para manter o carro, sai media de quanto? pelo que vi o que mais vai gastar eh pneu, se eu andar em pista propria, quanto tempo dura um pneu?
Ah, tem algum modelo de carro que vc indique? On-Road ou Off
Abraços.

Gabriel.

MarcosCorreia escreveu:
amigo alem do carro propriamente dito, acho que vc gastaria uns 150,00 em 2 baterias nimh boas, ou entao coloca um buzzer no seu carro e poe lipo de uma vez, acredito que com 200,00 vc compre 2, e com mais 200,00 um carregador para elas, acho que chutando alto uns 1000 da pra começar com tudo novinho...abraço

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 8:58 pm 
Novo no Fórum

Valeu,

Qual carro vc indicaria on road?
Outra, contando que eu so ande na pista própria, quanto iria gastar para manter o carro, o pneu dura quanto tempo?

Obrigado.

Gabriel.

dtezzoni escreveu:
bom, eu so novo no hobby tb.. tinha essa duvida, na verdade ainda tenho hehe ate agora gastei

750 com carrinho RTR on road
300 com 2 baterias
100 com carregador

pneus depende muito cara quanto tempo dura, se vc andar no asfalto com certeza vai embora muito mais rapido q se vc ficar no cimento, ja quanto a off road n sei mto bem como funciona.. só sei que voce vai te q gastar mais com manutençao, pq dve ser mais facil de quebrar peça aqui peça ali, dependendo do uso que vc for fazer tb.. mas ai é melhor espera alguem q tenha off road pra te responde cara hehe e bem vindo aos EPs!

ah sim, ja gastei tb uns 100 dolares com rodas e bolha comprados de fora.. ^^

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 9:08 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

cara, os off roads eletricos mais baratos sao o lazer, rustler, stampede e bandit, se vc nao pretende andar em pista e correr com outras pessoas eu recomendo sem sombra de duvidas rustler ou stampede, tive uma stampede e nunca quebrei nada, o carrinho é bem forte, quanto aos pneus, se vc nao andar no asfalto/cimento com eles vao durar muito tempo, principalmente se for apenas na grama, terra e areia.....abraços

Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 9:17 pm 
Novo no Fórum

Valeu Marcos,
So mais uma pergunta heeh, pq vc diz que esses sao bons se eu nao pretendo andar em pista? Esses nao sao bons para pista pq?
Obrigado.

Gabriel.

MarcosCorreia escreveu:
cara, os off roads eletricos mais baratos sao o lazer, rustler, stampede e bandit, se vc nao pretende andar em pista e correr com outras pessoas eu recomendo sem sombra de duvidas rustler ou stampede, tive uma stampede e nunca quebrei nada, o carrinho é bem forte, quanto aos pneus, se vc nao andar no asfalto/cimento com eles vao durar muito tempo, principalmente se for apenas na grama, terra e areia.....abraços

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 9:25 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Gabriel,

dá uma passada na pista da multi-feira numa tarde de sábado. Corremos de elétrico lá e tem uma galera que tem off road também. A gente pode te dar uma noção de custo. De início, te digo que a galera aqui corre de brushless e baterias Lipo.

Abraço.

Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 9:31 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

biecross escreveu:
Valeu,

Qual carro vc indicaria on road?
Outra, contando que eu so ande na pista própria, quanto iria gastar para manter o carro, o pneu dura quanto tempo?

Obrigado.

Gabriel.

putz cara depende muuuito de muitas coisas.. mas o legal é voce escolher o carrinho q as pessoas que voce conheca tem, por exemplo se vc diz q tem uma pista offroad ai seria legal vc ir de offroad, se tiver pista onroad ou se vc quiser só pra brincar vai de onroad.. depende muito hehe

pra pega de modelo pra comeca tem varios modelos, dai vai denovo, de quanto vc quer gastar e se vc vai querer melhorar o carrinho depois..

pra gasta menos é bom pega um kit RTR, pra trazer de fora tem os da tamiya e HPI (tt01, sprint 2 sport, ...) e pra compra aqui a solucao q eu encontrei foi compra o da kyosho TF5, muito bom por sinal ;)

pra manutencao na pista depois vai tambem, tipo se vc bater em alta velocidade pode quebrar alguma peça, dai tem q traze de fora, da cada peça vai uns 10 dolares sei la, depende muito..

o TF5 encontra pecas de reposicao aqui no brasil mesmo, dai fica melhor ;)

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 9:37 pm 
Novo no Fórum

Opa, nao tinha visto que vc tb eh de Brasilia, cara, combinado sabado vou lhe procurar la para trocar uma ideia melhor!
Abraços e muito obrigado.

Gabriel.

lucianofrutuoso escreveu:
Gabriel,

dá uma passada na pista da multi-feira numa tarde de sábado. Corremos de elétrico lá e tem uma galera que tem off road também. A gente pode te dar uma noção de custo. De início, te digo que a galera aqui corre de brushless e baterias Lipo.

Abraço.

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 3:11 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esse sábado provavelmente todo mundo vai estar na pista da L2 sul pois vai ter campeonato domingo, aparece lá.Assim você vai poder ver os on-roada em ação. Nós aqui em bsb temos vários on-roads diferentes e você vai poder ver cada um deles e tirar a sua conclusão.

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 10:43 am 
Novo no Fórum

Legal, estive la domingo, so que o pessoal la estava andando com carrinho a combustao! Mas vou la sim, valeu cara!

Abraços.

Gabriel.

rpompeu escreveu:
Esse sábado provavelmente todo mundo vai estar na pista da L2 sul pois vai ter campeonato domingo, aparece lá.Assim você vai poder ver os on-roada em ação. Nós aqui em bsb temos vários on-roads diferentes e você vai poder ver cada um deles e tirar a sua conclusão.

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas