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MensagemEnviado: Sáb Jun 27, 2009 3:32 pm 
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Olá amigos!

Tenho um motor Tamiya Super Stock RZ 23T, que por falta de manutenção periódica gastou o comutador do rotor á ponto de deixá-lo como uma "maçã mordida", conforme foto abaixo, e percebi que seu rendimento e força caíram muito. Pergunta: Dá pra recuperar e deixá-lo com o mesmo desempenho de antes? Não tenho torno de motor, dá pra fazer de outra forma mais caseira a recuperação?

Desde já agradeço e fico no aguardo. :mrgreen:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 27, 2009 5:00 pm 
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O ideal seria o Torno para motores mesmo, pq dificilmente vai conseguir alguim resultado satisfatório em modo caseiro.

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MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 6:17 am 
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Entra em contato com o Haymar aqui do fórum.
Ele tem uma pista de autorama em Santos, e faz manutenção em motores escovados dos autoramas e também em motores de RC. Ele já deu passe em vários induzidos pra mim pros meus motores de RC quando usava escovado, é bem barato o serviço, vale a pena.

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MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 11:33 am 
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Se bem que se der passe nesse aí, até ele ficar nivelado, vai ter que tirar bastante material... daí acho que vai ter que dar uma aumentada na pressão das molas tbm!...

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MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 5:26 pm 
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Neste caso, não dá pra fazer em torno comum?

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MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 5:35 pm 
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VinyyTuning escreveu:
Neste caso, não dá pra fazer em torno comum?


Humm difícil hein, o cara que for fazer tem que ter a manha.

A ferramenta de um torno comum costuma ser mto grande...mas se fizer uma pequena, e um suporte para prender o induzido no torno...

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MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 5:39 pm 
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Seanikaido escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Neste caso, não dá pra fazer em torno comum?


Humm difícil hein, o cara que for fazer tem que ter a manha.

A ferramenta de um torno comum costuma ser mto grande...mas se fizer uma pequena, e um suporte para prender o induzido no torno...


Seanikaido, a ponta do raspador pequeno tem uns 4 ou 5mm, dependendo do torno o carro não chega tão perto da placa, outra coisa, pra fazer num torno comum tem que ser em rotação baixa ou alta? Eu to com essas duvidas porque acho que meu HPI tá pedindo um passe também.

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MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 5:42 pm 
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A rotação depende da ferramenta de corte e do material a ser usinado. Existem um cálculo para isso. Quem e torneiro tem a tabela.

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MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 5:44 pm 
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danischoen escreveu:
A rotação depende da ferramenta de corte e do material a ser usinado. Existem um cálculo para isso. Quem e torneiro tem a tabela.



exatamente, se não, pode destruir o que está usinando

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 12:01 pm 
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Pelo jeito só eu tenho torno nesse fórum. :D
valeu

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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 7:49 pm 
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Obrigado amigos pelas dicas!

Tô achando melhor comprar outro motor, novo custa 30 doletas e acaba o problema...

abraço

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MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 5:54 pm 
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Se der, pega um brushless que é só alegria...


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MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 6:04 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Se der, pega um brushless que é só alegria...


É ISSO AI BRUSHLESS NA VEIA!!!!!!!! :bruce:

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