RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 6:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 8:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

PessoALL, sou novo no fórum e mais ainda no EP.

Queria deixar um LAZER mais forte. Tenho um com motor G20 e ESC sem especificação no manual. O que posso fazer para melhorar a performance? Um motorzinho melhor? Precisa de outro ESC? Lipo? Sei lá....

Abs.

rmjalternativo@hotmail.com

MINHAS QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=12643

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 11:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
SANTOSDUMONT escreveu:
PessoALL, sou novo no fórum e mais ainda no EP.

Queria deixar um LAZER mais forte. Tenho um com motor G20 e ESC sem especificação no manual. O que posso fazer para melhorar a performance? Um motorzinho melhor? Precisa de outro ESC? Lipo? Sei lá....

Abs.

Priemiro lugar, bemvindo.

segundo lugar, tem um thread já montado no forum falando sobre o Kyosho Lazer, e vc não precisava ter criado outro. So precisava ter feito uma busca e ter ido lá perguntar o que vc quiser.

Terceiro, depende do quanto vc pode e quer gastar.

O teu esc da perfex aguenta motores escovados (brushed) até 15t (se não estou enganado). Pra vc mudar o teu padrao de baterias pra LIPO vc tem que adaptá-lo.

O teu motor atual é um latinha com um nome legal! DIgo isso pq eu tenho um igual. A unica coisa que tem diferente nele é que ele tem um cooler interno no motor que mantem ele mais frio. Não tenho certeza de quantas voltas ele tem, mas a performance é semelhante a de um latinha de 27t.

O X-mad, se eu não to enganado, tá vendendo uma montanha de motores diferentes escovados por preços realmente em conta. O detalhe (isso é importante se vc não quiser fritar teu motor) é que a combinação de coroa e pinhão (a "relação" pros mais chegados :roll: ) que funciona pra um motor bem, nem sempre funciona bem (com a melhor performance) pra um outro motor, deixando ele mais quente, ou "mais amarrado" que o anterior.

Claro que vc sempre pode mudar tudo pra BRUSHLESS (motores não escovados), daí vc pode comprar uns combos desses da vida que tem pra todos os gostos e bolsos.

Se eu estivesse na sua mesma situação eu partiria pra um motorzinho com menos voltas. Isso pq ficaria mais em conta pra mim, uma vez que não posso gastar muito mais no carrinho. Daria uma pesquisada por aí qual a melhor combinação de coroa/pinhão (relação) pra o motor que eu quero e tentaria fazer um pacote completo.

Outra coisa que vc precisa pensar é que com mudanças uito bruscas, o montante de dinheiro que vc vai gastar pra manter o carrinho vai ser um pouco maior tb. ate pq as peças STOCK foram escolhidas pra suportar o pacote de potência que vc tem aí. Mudar o pacote completo vai demandar alguns hop-ups importantes.

Digo isso tb pq vc tá começando agora, e te digo com o bolso doido que o inicio é sempre a pior parte, pq o carrinho parece que quebra quase toda semana. Colocar um pacote ULTRA PLUS FUDEROTRASH pode ser muito dificil controlar e só vai te dar mais preju. PEnse bastante antes de tomar qualquer decisão.

Deixo aqui o link do clube kyosho que é um thread bem legal que vc pode ir lá pra discutir sobre o carrinho.

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=56&t=9523

Abraço

PS: presumi que vc era novato, me desculpa se dei uma bola fora com isso. Eu Sou muito novo em RC em geral. to nessa só do inicio do ano pra ca. se vc já veio de GP e tem história nesses carrinhos, seja bem vindo aos eletricos. Eu tenho certeza que vc vai se apaixonar!

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 12:46 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

valeu!!!

8)

rmjalternativo@hotmail.com

MINHAS QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=12643

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas