RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 10, 2025 5:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 3:31 am 
Novo no Fórum

ola como voces vao perceber .. eu nao sei quase nada de automodelismo
conheci agora os automodelos e me apaixonei pelo estilo drift
porem tragicamente eu nao tenho dinheiro para adiquirir o meu automodelo
ai lembrei que tinha um MAXIMUS da Estrela dos anos 80 ... e resolvi botar ele pra funcionar ... só que ele esta froxão deve ta com o motor cansado ...entao pensei em colocar um motor mais potente nele .. igual ao que voces usao nos automodelos atuais .. pensei em comprar um 10t ou 15t ...

alguem sabe se fazer essa adptação é possivel?

aparentemente .. o motor original dele é do mesmo tamanho desses q voces usao!

alguem sabe qual é a especificação do motor original dele .. como a potencia por ex..
90t??? hehehhe

e tem outro problema ... a antena dele ta quebrada e ele perde o sinal em poucos metros de distancia ... sera que tem como colocar um radio controle moderno nele??

se alguem puder me ajudar eu agradeço.. porem desde ja obrigado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 9:55 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ajvboas escreveu:
ola como voces vao perceber .. eu nao sei quase nada de automodelismo
conheci agora os automodelos e me apaixonei pelo estilo drift
porem tragicamente eu nao tenho dinheiro para adiquirir o meu automodelo
ai lembrei que tinha um MAXIMUS da Estrela dos anos 80 ... e resolvi botar ele pra funcionar ... só que ele esta froxão deve ta com o motor cansado ...entao pensei em colocar um motor mais potente nele .. igual ao que voces usao nos automodelos atuais .. pensei em comprar um 10t ou 15t ...

alguem sabe se fazer essa adptação é possivel?

aparentemente .. o motor original dele é do mesmo tamanho desses q voces usao!

alguem sabe qual é a especificação do motor original dele .. como a potencia por ex..
90t??? hehehhe

e tem outro problema ... a antena dele ta quebrada e ele perde o sinal em poucos metros de distancia ... sera que tem como colocar um radio controle moderno nele??

se alguem puder me ajudar eu agradeço.. porem desde ja obrigado

Primeiramente seja bem vindo ao fórum amigo!
Quanto á sua duvida, tem um amigo nosso aqui do fórum que também está modificando um Maximus, segue o tópico:
viewtopic.php?f=10&t=12453&st=0&sk=t&sd=a&hilit=modificando+maximus&start=0
Agora, colocar um 10 ou 15T na eletronica original do Maximus eu acho beeem dificil, acho que não aguenta tanto pela eletronica, e pela transmissão que concerteza vai moer...
Quanto ao rádio, se voce trocar TODA a eletronica e fazer um esquema igual ao dos nossos autos, sem problemas, pode colocar tudo do mais barato e bem simples, ESC motor sem ser muito canhão (um latinha cai bem), rádio, baterias tudo bem simples, pois se trata de um brinquedo, não tem a mesma resistencia que um automodelo possui.
Abs! :drinks:

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 2:07 pm 
Novo no Fórum

obrigado amigo .. mas lendo o topico que me enviou notei que surgiu uma duvida quanto ao tamanho do motor ... o meu é o maximus antigo dos anos 80 .. falaram alguma coisa de que o motor dele é menor .. voce saberia me responder se ele é compativel com esse motor latinha .. e se é nescessario colocar um esc .. e/ou trocar td como radio receptor e td mais ... OU é só colocar o motor ligar nas peças originais dele e pronto?

lembrando que eu nao tenho muito dinheiro pra gastar

ah.. uma duvida que eu tenho .. se eu colocar uma bateria de 3000mah ele vai correr mais que se eu usar uma bateria de 1800mah???

no meu carregador ta escrito que ele é bivolt faz a recarga em 4 horas e tem 800mah .. isso quer dizer que ele só carrega 800mah ou que ele carrega 800mah a cada 4 horas ... ou nao tem nada haver??

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 3:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Uma perguntinha,vc vai querer colocar o Maximus pra fazer drift????
Se for desculpa te desanimar mas já desanimando,drift só da pra fazer com 4x4!

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 3:57 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ajvboas escreveu:
obrigado amigo .. mas lendo o topico que me enviou notei que surgiu uma duvida quanto ao tamanho do motor ... o meu é o maximus antigo dos anos 80 .. falaram alguma coisa de que o motor dele é menor .. voce saberia me responder se ele é compativel com esse motor latinha .. e se é nescessario colocar um esc .. e/ou trocar td como radio receptor e td mais ... OU é só colocar o motor ligar nas peças originais dele e pronto?

Amigo, cometi um erro aí, pelo que sei o motor original do maximus é de uma medida maior ou menos do que os nossos(não me lembro hehe)...mas voce pode adaptar um motor 540 nele, um latinha acho que a eletronica original deve aguentar, mais que isso, só colocando eletronica completa.

lembrando que eu nao tenho muito dinheiro pra gastar

ah.. uma duvida que eu tenho .. se eu colocar uma bateria de 3000mah ele vai correr mais que se eu usar uma bateria de 1800mah???

Não, o que diz se o carro vai andar mais ou menos é a voltagem aplicada, concerteza essas suas baterias são as 7.2v certo? O que diferencia uma da outra é a capacidade de energia armazenada, ou seja, com a de 3000mah voce vai conseguir mais runtime, porem eu acho muito pesada pra colocar num Maximus...tenta adaptar boas pilhas recarregáveis.

no meu carregador ta escrito que ele é bivolt faz a recarga em 4 horas e tem 800mah .. isso quer dizer que ele só carrega 800mah ou que ele carrega 800mah a cada 4 horas ... ou nao tem nada haver??

Humm agora ficou dificil, posta uma foto aqui que a gente tenta te ajudar com esse carregador.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 6:04 pm 
Novo no Fórum

eu estava pensando em fazer drift sim .. mais se nao der eu ja me contento tendo um maximus turbinado .hehehehe ..

entao .. como que faz essa adaptação com as pilhas recarregaveis .. eu nao sabia que dava pra fazer isso

tem algum tutorial aqui no forum?

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 6:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ajvboas escreveu:
eu estava pensando em fazer drift sim .. mais se nao der eu ja me contento tendo um maximus turbinado .hehehehe ..

entao .. como que faz essa adaptação com as pilhas recarregaveis .. eu nao sabia que dava pra fazer isso

tem algum tutorial aqui no forum?

Drift vai ser meio (beeem) dificil com o Maximus, agora já que voce vai usar a eletronica original, pode usar as pilhas recarregáveis, mas tem que manter a mesma voltagem original, pra não ter um problema maior. Quanto a montagem das pilhas pode usar a mesma do carro.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 9:33 pm 
Novo no Fórum

"Quanto a montagem das pilhas pode usar a mesma do carro."

como assim?? não entendi como eu faço isso

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 9:38 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ajvboas escreveu:
"Quanto a montagem das pilhas pode usar a mesma do carro."

como assim?? não entendi como eu faço isso

Só colocar as pilhas no slot original.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 9:46 pm 
Novo no Fórum

ainda nao entendi .. eu disse que nao entendia nada de modelismo .. como que eu vou fazer essa instalação .. eu posso usar qualquer pilha .. de maquina digitall .. como que é pra ligar uma na outra.. eu nao faço ideia como que faz essa instalação

MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 10:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ajvboas escreveu:
ainda nao entendi .. eu disse que nao entendia nada de modelismo .. como que eu vou fazer essa instalação .. eu posso usar qualquer pilha .. de maquina digitall .. como que é pra ligar uma na outra.. eu nao faço ideia como que faz essa instalação

Voce vai simplesmente tirar as pilhas velhas e colocar pilhas recarregaveis no mesmo lugar, desde que a placa esteja com toda a fiação, essas pilhas que usamos para camera digital.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 12:57 pm 
Novo no Fórum

Ola,
so novato nesse hobby, mas ja tinha comprado um carro da traxxas o rustler a algum tempo.
mas fui colocar ele pra funcionar novamente esses dias, percebi q o motor ta com problema,
andei pesquisando motores para colocar e tal, meu motor inicial e o MOTOR ELÉTRICO 7,2V 20 VOLTAS STINGER , so que andei lendo em alguns topicos sobre esse negocio de voltas, entao pensei em troca-lo por esse motor aqui MOTOR ELÉTRICO 7,2V SUPER RACER TUNINGMOTOR GT-3 TURBO 25300 RPM , logo queria saber a opniao de voces, acha q compensa?
abraco
Marco Antonio

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 1:01 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

marcoes escreveu:
Ola,
so novato nesse hobby, mas ja tinha comprado um carro da traxxas o rustler a algum tempo.
mas fui colocar ele pra funcionar novamente esses dias, percebi q o motor ta com problema,
andei pesquisando motores para colocar e tal, meu motor inicial e o MOTOR ELÉTRICO 7,2V 20 VOLTAS STINGER , so que andei lendo em alguns topicos sobre esse negocio de voltas, entao pensei em troca-lo por esse motor aqui MOTOR ELÉTRICO 7,2V SUPER RACER TUNINGMOTOR GT-3 TURBO 25300 RPM , logo queria saber a opniao de voces, acha q compensa?
abraco
Marco Antonio

Bem vindo ao forum amigo!
Quanto á sua duvida, fica dificil te responder sem ver o proprio motor, e temos que saber de quantos T ele é, eu recomendaria colocar um igual, porem, novo.
Quem pode te ajudar é a galera dos Off Road's, daqui a pouco aparece alguem para te ajudar.
Abraço.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 4:49 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

ô AVJBOAS...

sem querer lhe desanimar, mas eu se fosse vc, venderia o maximos original e com a grana dele + uma mixaria pegaria um automodelo usado p/ comecar a brincar...

investir no maximos vc vai jogar grana no lixo, pois ainda vai continuar um carrinho bem limitado e se bobear vc vai gastar mais do que se comprasse um automodelo

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas