RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 3:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 28, 2009 6:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, sou novo nesse lance de RC, mas sempre foi algo que gostei e nunca tive oportunidade de ter, agora que tive um tempinho, adiquiri uma kombi da maisto 1:10 elétrica e a bateria que veio nela é uma de 9.6v Ni-Cd 700mAh tipo essa:
Imagem

Visto que ela dura mto pouco e demora pra caramba para carregar, eu comprei essa na internet, de 9.6v de 1800mAh Ni-Mh:
Imagem

Bom, todavia não acho que paguei caro nela, mas a dúvida é: Qual carregador posso usar para carregar elas mais rapidamente ? Que tipo de abterias vcs indicam para eu comprar e deixar a perua mais forte e andar mais tempo ??? há possibilidades de trocar o motor, servo, essas coisas ??
Eu vi esse carregador:
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7028
Supre minhas necessidades ??? compensa ??? mais para frente já deixo claro que quero uma mini 1:10 elétrica meio proffissa de drift, igual essa de vcs aí... será que futuramente ele terá serventia ?? Preciso de um BBB (Bom, bonito e barato), hehehe !!!

Algo que vi numa mini de opala e queria fazer era ter a suspensão mole atrás, trocar os amortecedores, será que dá ? todavia vai umas fotos da mini aberta ai pra vcs verem.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E outra, como que faço para ter um controle mais potente, que alcance mais longe ? o meu alcança de 10 mtrs a 12 e ja para, será a bateria dele ???

Preciso de toda ajuda necessária de vcs. Espero ter um suporte ^^

Obs.: Não achei nenhum tópico explicando certinho o que é ESC, Servo, motores, baterias, etc, todos componentes do carrinho... o que é motor latinha ??? tem essas info aqui ? se tiver e puder passarem, agradeceria mto :oops:

E finalizando, gostaria de uma mini par dar umas "driftadas" mas que seja em conta e ande bem, o que vcs recomendam em questão de preços ?
Dei uma olhada nessas:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... lectronics

o que acham ? são boas ? e manutenção ? queria a mais basica possivel mas não tão fraca, q de para brincar um bom tempo... vem com carregadores ?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 8:07 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olá

Quanto a dúvida com esses componentes, vá à sessão de Dicionário aqui do fórum que tem tudo explicado.

Bom a manutenção é sempre bom fazer, tome cuidado com lubrificantes à base de petróleo ... eu aconselho você a usar os a base de silicone pra evitar a compatibilidade e não danificar as peças de plástico ...

Não abra com muita frequência a caixa de engrenagens pois ela deveestar selada e sem jogo. tire a poeira com spray de silicone.

A bateria não é muito aconselhada pois carros de brinquedo não tem muito "range" pra operação, ou seja , utilize algo por volta de 700mah, eu pegaria uma de 1000 no maximo ...

abraço

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 2:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ninguém mais para ajudar ? tenho tanta dúvida e ninguém ajuda :evil:

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 5:14 pm 
[Moderador]

O carregador é bom... esse carrega até tampinha de goiabada... eu tenho um!

Não é que ninguém quer ajudar... é que vc começou com um chassi com eletrônica não proporcional. Aí vc tem que trocar tudo praticamente. Rádio, servo, motor, ESC... então vc acaba as vezes gastando mais do que se tivesse pegando um chassi RTR. Então deixo minha recomendação para vender ela do jeito que comprou, sem modificar nada, juntar a grana e comprar um chassi legal.

Se for mini pra drift, procura um HBX 1:18 ou algo parecido, que vai te servir muito bem. Vc pode importar direto? Se não puder, me manda uma MP... a gente conversa por msn, e eu te ajudo a conseguir um chassi legal...

Abraço!

Doug

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 5:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

doug01n escreveu:
O carregador é bom... esse carrega até tampinha de goiabada... eu tenho um!

Não é que ninguém quer ajudar... é que vc começou com um chassi com eletrônica não proporcional. Aí vc tem que trocar tudo praticamente. Rádio, servo, motor, ESC... então vc acaba as vezes gastando mais do que se tivesse pegando um chassi RTR. Então deixo minha recomendação para vender ela do jeito que comprou, sem modificar nada, juntar a grana e comprar um chassi legal.

Se for mini pra drift, procura um HBX 1:18 ou algo parecido, que vai te servir muito bem. Vc pode importar direto? Se não puder, me manda uma MP... a gente conversa por msn, e eu te ajudo a conseguir um chassi legal...

Abraço!

Doug

Então Doug, primeiramente obrigado pela ajuda. Essa Kombi é somente ForFun mesmo, brincar no quintal e tals, só achei que era mais viável dar um upgrade nela do que comprar um outro RC Elétrico completo. Mas essa to pagando em 10x de 22,90, nem pesa no salário, uhauhauha !!! Ela que iniciou isso tudo.... Importar, o que seria ? Se eu tenho contatos fora ou se já compro coisas de fora ? Comprar eu compro no Dealextreme, Focalprice, falo pra vc que no minimo uns 500 dólares eu ja torrei em coisas da china e tals ^^ Esse lance de importar, se der para parcelar seria bom pra mim, esse HBX ele ve pronto para "Driftar" ? Eu andei lendo muito aqui sobre drift, pneus de eletrodutos, e tals, sai caro a manutenção de um RC desse naipe ? o carregador eu to quase comprando ele... 13º tá vindo e n pesaria tanto, começando pelo carregador até as baterias da kombi de brinquedo eu posso carregar já ^^...
Contarei com sua ajuda e paciência para minha primeira aquisição de uma mini legalzinha... aproveitar, aqui em bauru tem uma pista para automodelos mto maneira... a galera aqui ta revivendo ela...

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 6:09 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

mujoo escreveu:

valeu pela consideração amigao !

sem +

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 6:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

kenji escreveu:
mujoo escreveu:

sem +

po cara desculpa, não era essa impressão que queria passar, mals mesmo, vc me ajudou bastante mas restou muitas dúvidas ainda, mals aí :oops:
Conto com a sua ajuda, desculpa mesmo pelo jeito q falei realmente deu a entender de forma errada :(

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 6:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara é como já disseram acima,melhor deixar esse quietinho do jeito que ta mesmo.
E começar a juntar grana pra pegar um Rc de verdade,pelo que vi vc quer pra drift,mas ai teria que ver suas intenções,tipo vai ser só pra dar uma brincada ou levar a serio?
Se for só pra curtir se segundas intenções um TT01 se encaixa perfeitamente no que vc quer é bem barato,da pra mandar trazerem do paraguai e tal!
Mas se sua intenção é algo mais profissional mas de custo barato,acho que um TA-05 ou HPI Sprint 2 se encaixa no que vc procura.
E tem os chassis PRO fibra de carbono peças em aluminio etc,mas ai o preço é lá na lua rsrsrsrsrs.
Quanto ao carregador eu achei bom,caso vc venha a pegar umas baterias de LIPO não tera problemas!
:drinks:

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 7:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

então cara, eu quero um meio "light" que dê para dar rolê na pista que tem aqui em bauru, mas é mais por diversão, se isso vai ficar sério só o tempo dirá, e o vicio tbm, uhauhauha ! Qual a média de preços desses que vc falou ? e do tal HBX 1:18 que nosso amigo citou acima ? Prentendo parcelar, heuaehuahe, se sabe neh, essas coisa a vista eh osso, to deixando de mexer no meu carro (meu filho praticamente) para brincar com coisa de gente gande. se puder, me add aí.... msn... fabiorcpereira@hotmail.com

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 7:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

mujoo escreveu:
kenji escreveu:
mujoo escreveu:

sem +

po cara desculpa, não era essa impressão que queria passar, mals mesmo, vc me ajudou bastante mas restou muitas dúvidas ainda, mals aí :oops:
Conto com a sua ajuda, desculpa mesmo pelo jeito q falei realmente deu a entender de forma errada :(

sussa amigo, faz parte

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas