Bom dia pessoal.
Resumindo tudo, já fui Aeromodelista Elétrico, desisti pois ao invéz de me divertir voando, eu ficava mais estressado e nervoso com medo de deixar o avião cair..
Bom tenho muitas peças de aeromodelos, e um dia desses peguei um carrinho de brinquedo do meu primo, e resolvi apimentar o bixo.
Tirei toda a tralha eletrônica que vinha originalmente, e coloquei peças mais profissionais, tudo na gambiarra só por diversão...
No motor tirei o cinzinha original (daqueles que vem nas ferrarinhas vermelhas) e adaptei um Brushless ali, na direção tirei aquele troço que parecia um servo e botei um servo de verdade. bateria Li-po 3s 1300 mah, ESC 18AH, Radio Futaba T4EXA Receptor do radio e tudo mais...
Depois de muitos testes, botei no chão pra andar...
Fiquei de boca aberta
Se tivesse tração ele empinava com meio motor, fazia zerinhos em qualquer lugar, parecia uma enceradeira
fico muito violento, adorei...
mas como é um brinquedo modificado na gambiarra, ele durou só 10 minutos...
As engrenagens plásticas originais derreteram por conta da temperatura do motor brushless...
Pedi pra um amigo meu relojoeiro algumas engrenagens de ferro, mas ele ainda não achou uma que sirva...
bom o que aprendi com isso, foi que eu realmente gostei do que fiz, e comecei a pesquisar um pouco mais sobre o automodelismo...
Agora quero comprar um RC off road pra mim...
Porém eu não quero me frustar quebrando algo caro, e quero aproveitar o que der das peças de aeromodelista que tenho...
Tenho um Radio Futaba T4exa 4 canais com 4 servos normais, e 4 micro servos...
receptor do radio
2 Pares de Cristais
3 baterias, uma 3s 1300 mah e duas 2s de 900 mah.
Motor brushless hacker Style Outrunner
ESC 18AH
e varias outras bugigangas...
Alguma dessas peças servem para o automelismo?
Principalmente o radio, pois acredito ser o mais caro, e se desse de usar esse de aermodelismo por enquanto seria de grande ajuda no orçamento...
Lembrando que vou brincar sozinho.
Quero off road, pq gosto que o carrinho consiga passar por qualquer lugar...
Bom me desculpem esse texto grande e desarrumado, mas é isso ai...
se puderem me ajudar agradeço...
Abraços..