RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 5:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 4:02 am 
Novo no Fórum

Olá,meu primeiro post já com algumas duvidas :D
Tenho a vontade de comprar um automodelo porém não tenho idéia alguma em qual comprar

1°Tenho algumas duvidas no modelo do Chassi pois vai ser o meu primeiro e qual é melhor um 4x4 ou um normal?
2°As Baterias é bom pegar 2 ou 3 ? e do controle é bom ser pilhas recarregáveis ou pode ser alcalina mesmo ?
3°No caso de querer fazer drift ou mesmo só correr é só trocar os pneus ?
4°O motor,ESC e o servo eu queria um modelo não tão fraco mais também nada muito "pro" :D
5°E o carregador para as baterias estava pensando em pegar baterias LiPo
6°Hum para gastar tenho R$1,300, tem alguma loja de fora que seja recomendada para comprar

Edit: Esqueci de perguntar quanto tempo dura uma bateria LiPo ?

Muito Obrigado :D

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 8:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

HSzostak escreveu:
Tenho a vontade de comprar um automodelo porém não tenho idéia alguma em qual comprar

1°Tenho algumas duvidas no modelo do Chassi pois vai ser o meu primeiro e qual é melhor um 4x4 ou um normal?
Bom ja que pela pergunta ali em baixo vais querer drifar e a grande maioria dos ONROAD vao de 4x4
2°As Baterias é bom pegar 2 ou 3 ? e do controle é bom ser pilhas recarregáveis ou pode ser alcalina mesmo ?
Vai de recarregaveis, pois alcalinas vais gastar muita grana, compra pilha AA recarergavel e pronto
3°No caso de querer fazer drift ou mesmo só correr é só trocar os pneus ?
sim, para andar de drift, basta trocar os pneus
4°O motor,ESC e o servo eu queria um modelo não tão fraco mais também nada muito "pro" :D
dependendo do auto que voce for comprar ele pode vir com um motor legal já. mas podes ir mudando com o tempo
5°E o carregador para as baterias estava pensando em pegar baterias LiPo
bom lipos é show, carregadro voce acha por 120 a 150 reais
eu aconselho o procurar o turnigy

6°Hum para gastar tenho R$1,300, tem alguma loja de fora que seja recomendada para comprar
queres importar o seu auto? vai sair barato e com 1300 voce consegue montar um carro show

Edit: Esqueci de perguntar quanto tempo dura uma bateria LiPo ?
a lipo vai variar de acordo com o seu motor e com o seu dedo
por exemplo, no drift eu uso uma bateria de 5000mah consigo drifar 1 hora com esta bateria
mas se for para andar na velocidade, acredito que ela va cair para uns 20 min

me add no msn ai se qusier voltar mais para o drift
e te dou uma ajuda a escolher as pecas e montar o seu auto
abraco
Fabio

MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 2:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

HSzostak escreveu:

1°Tenho algumas duvidas no modelo do Chassi pois vai ser o meu primeiro e qual é melhor um 4x4 ou um normal? se for fazer drift tem que ser 4x4
2°As Baterias é bom pegar 2 ou 3 ? é bom pegar no minimo duas bateria e um carregador bom ( na internet voce encontra por 30 dolares sem frete ) e do controle é bom ser pilhas recarregáveis ou pode ser alcalina mesmo ? o melhor sao pilhas alkalinas por terem 1,5 volts enquanto as recarregavei 1,3 quando carregadas, mas pode usar recarregaveis se quiser
3°No caso de querer fazer drift ou mesmo só correr é só trocar os pneus ? se seu rc for 4x4 é so trocar os pneus
5°E o carregador para as baterias estava pensando em pegar baterias LiPo baterias e carregador voce encontra bem barato nesse site: http://www.hobbycity.com, ai voce acha carregador por 30 dolares e baterias boas por uns 20 dolares
tem a nitrorcx.com que vende os RCs conhecidos como genericos, mas nao se engane pois muitos gerericos sao melhores que carros de marcas famosas, mesmo assim se optar por grandes marcas acho o Sprint 2 da marca hpi muito bom voce encontra ele nesses sites: www.towerhobbies.com www.stormerhobbies.com www.rcplanet.com
Edit: Esqueci de perguntar quanto tempo dura uma bateria LiPo ? vai depender quantos mah, com uma boa bateria voce consegue de 30 min para mais

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas