RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 6:03 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2009 9:23 am 
Novo no Fórum

Oi Pessoal,

Como podem ver, sou novo no fórum (acabei de me cadastrar) e estou entrando no hobby de RC elétrico.....estou comprando um (Traxxas Rustler Brushless VXL [TRA3708]) e estou na duvida na bateria a ser utilizada....um amigo meu, já meu deu umas dicas para usar baterias de LIPO (de 30C para cima, 5000ma, 3S, etc...), e estou interessando nesta bateria listada abaixo (que parece ser bem legal e tem um preço ótimo)....mas minha grande duvida, é saber se ela caberá ou não no compartimento de bateria do Rustler...eu já pesquisei na documentação do carro, mas não encontrei as especificação de tamanho do compartimento da bateria....por isto gostaria de ter o suporte de vocês para saber se esta bateria entrará neste carro!

Obrigado antecipadamente!

Minimum Capacity: 5000mAh
Turnigy 5000mAh 3S 35C Lipo Pack
Configuration: 3S1P / 11.1v / 3Cell
Constant Discharge: 35C
Peak Discharge (10sec): 45C
Pack Weight: 430g
Pack Size: 145 x 49 x 25mm
Charge Plug: JST-XH
Discharge plug: 5.5mm Bullet-connector

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Out 18, 2009 2:04 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

RogerioBF escreveu:
Oi Pessoal,

Como podem ver, sou novo no fórum (acabei de me cadastrar) e estou entrando no hobby de RC elétrico.....estou comprando um (Traxxas Rustler Brushless VXL [TRA3708]) e estou na duvida na bateria a ser utilizada....um amigo meu, já meu deu umas dicas para usar baterias de LIPO (de 30C para cima, 5000ma, 3S, etc...), e estou interessando nesta bateria listada abaixo (que parece ser bem legal e tem um preço ótimo)....mas minha grande duvida, é saber se ela caberá ou não no compartimento de bateria do Rustler...eu já pesquisei na documentação do carro, mas não encontrei as especificação de tamanho do compartimento da bateria....por isto gostaria de ter o suporte de vocês para saber se esta bateria entrará neste carro!

Não cabe.....uso uma Turnigy igualzinha mas de 2s e já não cabe.....Contudo, dá pra fazer umas adaptações (com máquina dremel) para caber. É trabalhoso mas dá. Depois posto umas fotos da adaptação. Acho que vale a pena, porque essa bateria é excelente.

O grande problema da rustler é o compartimento de bateria muito pequeno, na minha opinião. É muito difícil achar baterias de 3s que caibam...só as Maxamps.....que custam o olho da cara.

Falow.

MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 12:28 pm 
Novo no Fórum

Aproveitando o tópico aberto.........tenho a mesma dúvida, só que em relação à Stampede VXL (não sei se o compartimento da bateria é o mesmo da Rustler).

Outra coisa, para a turnigy\zippy, existe algum adaptador para que não precise soldar o conector traxxas na bateria (fêmea)?????

Coloque as fotos aí da adaptação na Rustler, muitos tem essa dúvida......
Johnny English escreveu:
RogerioBF escreveu:
Oi Pessoal,

Não cabe.....uso uma Turnigy igualzinha mas de 2s e já não cabe.....Contudo, dá pra fazer umas adaptações (com máquina dremel) para caber. É trabalhoso mas dá. Depois posto umas fotos da adaptação. Acho que vale a pena, porque essa bateria é excelente.

O grande problema da rustler é o compartimento de bateria muito pequeno, na minha opinião. É muito difícil achar baterias de 3s que caibam...só as Maxamps.....que custam o olho da cara.

Falow.

Valeu.

MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 12:03 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Grilo12 escreveu:
Outra coisa, para a turnigy\zippy, existe algum adaptador para que não precise soldar o conector traxxas na bateria (fêmea)?????

Bom se não quiser soldar na bateria pode fazer um pequeno adaptador como eu fiz, pegue um pedaço minimo de fio da mesma espessua do que ta no esc e solda numa ponta o conector traxxas e na outra um pra bateria.

Como tenho outros usos pra minhas baterias preferi mantelas com o DEANS Ultra e como não queria alterar o conector do ESC montei eu mesmo meu adaptador.

Se fizer as soldas bem feitas as perdas energeticas são minimas e despresiveis.

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:54 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Salve galera....desculpem a demora. Seguem as fotos da minha rustler com o compartimento de bateria aumentado. A bateria das fotos é a uma Turnigy 5.000mAh, 2s. Agora ela tá cabendo certinho. Creio que uma 3s caiba sem problemas também, já que só a altura da bateria muda.

Os detalhes em vermelho significam onde "trabalhei" com o dremel.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Deu trabalho...muito trabalho, mas ficou beeem melhor para colocar a bateria.

Falow

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 10:00 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Johnny English escreveu:
Salve galera....desculpem a demora. Seguem as fotos da minha rustler com o compartimento de bateria aumentado. A bateria das fotos é a uma Turnigy 5.000mAh, 2s. Agora ela tá cabendo certinho. Creio que uma 3s caiba sem problemas também, já que só a altura da bateria muda.

Os detalhes em vermelho significam onde "trabalhei" com o dremel.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Deu trabalho...muito trabalho, mas ficou beeem melhor para colocar a bateria.

Falow

Desculpem por reviver o tópico.

Acabei de receber meu rustler vxl novinho! E to esperando chegar da Hobbyking duas turnigy 5000mah 2s, identicas a sua. Fiquei chateado de saber que vou ter que fazer isso no carrinho.

Se possivel coloca as fotos em resolução melhor, e tambem me explica se a bateria ficou grande na largura ou no comprimento. Não entendi bem o que você fez caso tenha sido no comprimento.

Aliás, que carregadorzinho vagabundo que veio no kit, to pensando em arrancar só o plug da traxxas dele e soldar no meu onyx, alguem recomenda?

Obrigado!

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas