RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 7:23 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 21, 2010 6:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
A pasta ajuda a solda a grudar no fio e no conector!

Para soldas mais simples, isso não é mais tão necessário. Essas soldas novas, como a best azul, já vem com pasta dentro dela!! Se tu cortar, vai ver que tem um furinho com uma meleca dentro, é a pasta.

Eu só uso a pasta extra, para soldas bem mais delicadas com de circuitos eletrônicos.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 21, 2010 10:54 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Citação:
Bom, eu ainda me considero iniciante no hobby e não sou nem de longe entendido em solda, mas, como o cara explica no vídeo, para que você consiga soldar com eficácia é necessário estanhar a ponta do ferro de solda (você consegue isso derretendo um pouco de solda sobre a ponta e limpando em uma bucha). Uma vez estanhado o ferro de solda a coisa fica muito mais fácil. Pelo que um amigo meu me disse a tal da pasta teria a função de facilitar (ou substituir, não estou bem certo) essa história de estanhar a ponta do ferro. Eu nunca usei a pasta e até que as soldas ficam boas. Ah uma coisa que tb apanhei foi tentar estanhar a ponta do ferro com ela suja. Nesse caso a solda passa batida e não fixa. Depois de dar uma lixada na ponta do ferro não se tem mais esse problema. Desculpa não ter muita noção da coisa pra explicar melhor. Abraços!

Opa amigo, vc já ajudou muito! Descobri sobre a existência dessa pasta e também aprendi um pouco mais sobre estanhar a ponta do ferro hehe. :D
Ps: eu limpo a ponta do ferro com uma bucha de bombril kkk. Mas funciona muito bem!
:drinks:

joaomedina escreveu:
A pasta ajuda a solda a grudar no fio e no conector!

Para soldas mais simples, isso não é mais tão necessário. Essas soldas novas, como a best azul, já vem com pasta dentro dela!! Se tu cortar, vai ver que tem um furinho com uma meleca dentro, é a pasta.

Eu só uso a pasta extra, para soldas bem mais delicadas com de circuitos eletrônicos.

A bom, agora sim! Então nem vou me estressar pois fiz minhas soldas com a best azul! Até que já peguei uma prática pois já soldei tudo 2 vezes. Ou seja, foram 4 conectores do ESC + 12 Conectores de bateria tudo X2. Nossa, se for somar já foram 32 soldas! ..Quem sabe um dia ainda chego na 100ª kkk...
Abraços pessoal!
:drinks:

MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 1:32 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Thiws87 escreveu:
Opa, valeu pelo vídeo!

Mas fiquei intrigado com a parte da pasta para soldar! Usei apenas solda! Nada de pasta, nem sabia que tinha. :blink: Será que tem problema não usar essa pasta? Mesmo sem essa pasta os fios ficaram bem presos ao conector. Pra que serve essa pasta afinal?

Eu uso solder flux liquido bem mais pratico, tem em pasta tbm,como é o caso do video!

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas