silver vtec escreveu:
Pessoal:
Estou voltando ao hobby, inclusive comprei um novo kit ( um Durga da Tamiya ), mas enquanto ele não chegava, comecei a fazer um upgrade em um buggy antigo da Tamiya, o Dirt Trasher: rolamentei todo ele e tirei o acelerador mecânico e pretendia trocar por um eletrônico, o escolhido foi o LRP Ai Runner com reverse, para motores de 18T ou mais. Antes de fixá-lo no carro, carreguei uma bateria ( 1400 ) para testá-lo, conectei ao motor ( um Trinity, com 21T ) e ao receiver do carro: nada funcionou....porém o ESC tava ligado, pois o led tava aceso.
Tirei o ESC e reconectei ( talvez aí que tenha feito a m....), pois repluguei o ESC em entradas diferentes do receiver, ao invés do "channel 2" coloquei no "1", e fiz o mesmo com os leads do motor ( são do tipo que encaixam, não soldados ), troquei "as cores" e pluguei novamente ao motor....
O ESC esquentou muito, mas ainda não tinha percebido cheiro de queimado...kkkkk, mas logo percebi que uma bolha havia aparecido nele, aí em seguida o cheiro tomou conta....
Olhando o manual, dizia que se conectarmos de maneira errada o ESC pode se destruir, mas em que sentido? O que pesa mais? Outra coisa : esse motor não tinha capacitores instalados, PODERIA ser essa a CAUSA ( no manual, a primeira coisa que dizia era "soldar os capacitores"
Tenho quase certeza absoluta que eu acabei fazendo a m....mas o que pode ter acontecido?
Abraços
Olha trocar os canais em si não queima nada,unica coisa que acontece é que o motor vai acelerar no volante e o servo no acelerador nada mais!
Mas com certeza o problema foi nessa troca dos fios que vc fez!
Dependendo tem como arrumar tem um user aqui do forum que conserta,mas se eu fosse vc já aproveitava e migrava p/ os brushless de uma vez!