rcperson escreveu:
Outra coisa quem pode me fazer entender , tenho off 1/8 e neles quanto menor o kv mais forte é o motor , ja nos 1/10 me parece diferente , alguem pode me explicar ?
Isso aí não tem a ver com motor mais forte ou mais fraco, sim com mais ou menos torque.
Pra 1/8 que é pesado, se usa motor com menos Kv só que se usa baterias com voltagem maior. Provavelmente se usar um motor com alto Kv em um Off, o motor vai sofrer pra mover o carro, pois não tem torque.
Off Road - 2100Kv x Lipo 4s (14,8v) = 31080 RPM
Em um On Road, normalmente se usa bateria 2s (7,4v) um motor 9T (± 4300 Kv) vai gerar 31820 RPM.
A quantidade de RPM pode ser equivalente com os exemplos acima, mas os tipos de uso são totalmente diferente.
Em um On-Road, se procura maior velocidade final, num Off, maior torque nas rodas por ter mais subidas, pulos e retomadas de velocidade.
Basicamente a diferença é essa, só tem que tomar cuidado pq normalmente os ESCs para autos 1:10 aguentam até 3s, portanto não servem muito bem pra Off Road 1/8, funciona, mas só até 3s, com risco de perder o ESC se o sensor de temperatura falhar, porque com certeza o ESC vai ferver.