RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:31 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 9:17 am 
Novo no Fórum

Bom dia galera,

Sei que já existem diversos tópicos sobre o assunto, inclusive absorvi muitas informações proveniente deles, porém está minha dúvida não pode ser solucionada somente com base na pesquisa de outros tópicos, portanto senti a necessidade de abrir um novo tópico.Muito bem, meus irmão já participa do hobby(Tanji), e participa aqui do forúm,ele acabou entrando no hobby antes do que eu, pois acabei deixando meio de lado, e agora através dele tive contato real com o hobby, sei que é um hobby caro, muito caro, e sei que hora ou outra uma peçinha quebra em um acidente, ou uma manutenção preventiva que não foi feita, etc.Estive domingo num estacionamento la no pacaembu, onde andam tanto GP como EP,meu lançe mesmo é brincar em pista, mas não sozinho e sim competir , competir de maneira recreativa é lógico, e quem sabe um dia no futuro mais pra frente não profissionalmente.Escolhi adquirir um Automodelo para andar na categoria STOCK, já que me foi dito que modified não tem mais campeonato,portanto ficarei na STOCK mesmo, com base nisso escolhi 2 Automodelos para iniciar, sendo:

Xray T3'11
Hot Bodies Cyclone TCX

Tenho ciencia que são modelos de ponta, que exigem uma experiencia do piloto coisa que não tenho, porém muito me incomoda começar com um "latinha" e depois querer comprar um desses, e ter que ficar correndo atrás para vender sabendo que o que eu almejo são esse modelos mais "fortes", a minha dúvida é no caso do Xray T3´11:além de ESC motor,rádio,servo e Lipo, notei que alguns desses modelos pedem outras coisas tal como:

Steering servo Seria Servo normal?
Motor Motor imagino que como vou querer competir deveria ser estabelecido pela associação no caso me passaram que seria um 10.5T
Pinion gear isso seria o pinhão?
Battery pack (6 cell)
Speed controller
Charger

1/10-scale bodyshell (190 mm) Bolha de 190 mm?
Wheels
Tires
Inserts

High-strength fibre tape é aquela fita tipo silver tape?
Double-sided tape seria essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mmx50m-_JM
CA glue cola a base de CIANOACRILATO mas de qual viscosidade?
Bearing oil imagino que seja oléo para amortecedores?
Medium-grade (blue) é isso eu não sei

A maioria desses itens são necessarios a montagem do T3 no caso meu irmão que tem mais experiencia do que eu iria me ajudar a montar para eu não fazer mer**,sei que é como se eu estivesse botando a carroça na frente dos cavalos, mas porque não ir direto ao ponto ao inves de começar com um RTR todo de plastico sendo que o que eu tenho como OBJETIVO seria competir?
Peço desculpas pelo texto que se tornou muito longo, e conto com a ajuda de vocês na relação de qual Automodelo eu teria mais suporte, tendo em vista que alguns modelos listados tem representantes, mas que nem sempre tem a peça em estoque.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 9:24 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eu gosto mais do ciclone........

essas peças que vc citou nada mais são de que todo o complemento do carro, rodas, pneus, bolhas e parte eletrica, como rádio e motor........

pois vc estaria comprando apenas o chassis.........

Aqui na minha cidade, não tem campeonatos, mais acredito, pelo que leio aqui no forum, que o campeonato stok é pra motores latinha mesmo!!!!! não dá pra vc colocar um motor mais forte pra competir..... mais isso não tenho certeza...........

grande abraço

MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 9:30 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

vou colocar um pouquinho mais de duvida ai na sua cabeça... rs

pq não o TRF-416

abraço

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas