RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 6:31 pm 
Novo no Fórum

Images: 10
Galera assistindo alguns videos no Youtube de drift c/tamiya TT01D, acabei gostando e comprando um novo todo original, o problema e que nos videos os carros sai de lado sem muito esforço, o meu não sai de lado nem a pau, não sei qual a regulagem da suspençao para ficar melhor, bloquei o diferencial traseiro e mesmo assim não ficou bom, alguem tem o esquema de como preparar esse auto melhor p/drift se trocar os pneus originais p/pvc melhora em casa o chão e de piso.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 7:15 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
hot2008 escreveu:
Galera assistindo alguns videos no Youtube de drift c/tamiya TT01D, acabei gostando e comprando um novo todo original, o problema e que nos videos os carros sai de lado sem muito esforço, o meu não sai de lado nem a pau, não sei qual a regulagem da suspençao para ficar melhor, bloquei o diferencial traseiro e mesmo assim não ficou bom, alguem tem o esquema de como preparar esse auto melhor p/drift se trocar os pneus originais p/pvc melhora em casa o chão e de piso.

O pneu de Eletroduto tem pouco grip pu seja ele escorrega pra caramba, eu gosto muito, tem gente que prefere o tdrift da hpi, vai de gosto, quanto a sair de traseira, vc pode fazer o seguinte, deixa o diferencial trazeiro blocado, tenta deixar a suspenção traseira bem dura, a cambagem tambem interfere, mais dai vc vai ter que ir mudando a inclinação até chegar no efeito que vc quer, normalmente o pessoal deixa frente bem inclinada e traseira quase reta, mais vai de carro para carro.

Tenta isso e posta o resultado.

Abraços :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 9:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olha o diferencial dianteiro e vê se tem óleo....do meu colega tava ruim de fazer drift, colocou óleo de silicone 5000 na frente e melhorou muito...o resto é dedo....não adainta que vc não vai conseguir sair pilotando de lado logo de cara, é preciso treino...começa fazendo zerinho e vai aumentando o raio do zerinho...com o tempo vc pega o jeito do carro e consegue mandar ele de lado sem esforço. Outra coisa, pneu de eletroduto é mais facil de começar, para aprender pois ele é mais lento e vc tem mais tempo para dar as respostas.....depois que pegar bem a mão muda para pneu da HPI

abs

MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 10:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pelo que entendi vc tava tentando fazer drift com os pneus originais de borracha certo?
Com esses pneus vc nunca vai conseguir fazer drift. Use o de pvc que, ja resolve.
Quanto a cambagem, molas, etc, se for só pra "brincar" nem precisa tanto, se deixar tudo zerado já faz drift.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas